La Crosse Technology WS1600-S-MAC

AndréFrade

Cumulonimbus
Registo
6 Jun 2009
Mensagens
4,799
Local
Montijo / Lisboa
Hoje pode não ter havido diferença significativa uma vez que o vento tem soprado moderado a forte, constantemente, atenuando o efeito da radiação sobre o sensor. Irás verificar que quando o vento soprar fraco/nulo, os valores de temperatura irão disparar.

Falando por mim, que durante uns meses possuí uma WS1600, os valores de temperatura (durante o dia) raramente foram inferiores aos das estações circundantes, e isto já com abrigo caseiro (não RS). Sem qualquer abrigo nem quero pensar no que seria.:D

Hoje, uso um RS home-made, e estou bastante satisfeito. Aconselho-te vivamente a comprares, ou, se quiseres poupar trabalho e dinheiro, à realização de um por ti próprio. Tens aqui um excelente tópico sobre o assunto.

Muito obrigado pela resposta, em breve darei noticias;).
 


AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Antes de mais, parabéns pela instalação da estação, andres! ;)

Nestes dias de muito vento, aproveita para ver se o mastro se encontra bem fixo.
Se ele abanar, além de o pluviometro poder vir a contar precipitação a mais, ficarás com valores de rajada de vento subestimados.
 

AndréFrade

Cumulonimbus
Registo
6 Jun 2009
Mensagens
4,799
Local
Montijo / Lisboa
Antes de mais, parabéns pela instalação da estação, andres! ;)

Nestes dias de muito vento, aproveita para ver se o mastro se encontra bem fixo.
Se ele abanar, além de o pluviometro poder vir a contar precipitação a mais, ficarás com valores de rajada de vento subestimados.

Exactamente, é isso mesmo que estou a ver ;).
Estes dias de vento até dão jeito para a instalação das estações :rolleyes::p
(Para ver se estão fixas;))
 

joseoliveira

Cumulonimbus
Registo
18 Abr 2009
Mensagens
2,889
Local
Loures (Moninhos) 128m
Pois é Andres, talvez tenhas sido vítima do excesso de entusiasmo quanto à montagem da tua estação porque já tinhas sido alertado para a ineficiência do protector do sensor termo-higro e que este para emitir dados com boa margem de credibilidade teria que ser protegido por um RS!

Quanto ao pluviómetro, poderá ser uma solução à praticamente certa instabilidade do mesmo devido ao vento, aproveitando os tubos escuros em volta da chaminé para que estendas espias ou fios de um material resistente como o aço, desde os mesmos em pelo menos 2 pontos de esforço provocado pelo vento (o ideal seria em 4) até ao topo do mastro onde se encontra o pluviómetro para que as oscilações não se verifiquem.