La Crosse WS9117 - O que acham desta ?

*Dave*

Nimbostratus
Registo
29 Jun 2008
Mensagens
1,912
Local
ASM (Idanha-a-Nova) - Covilhã
Provavelmente vou comprar esta:

Estação de Temperatura WS9117:

* Hora
* Temperatura interior, gravação de mínimos/máximos de 10 em 10 segundos,
* Temperatura exterior, gravação de mínimos/máximos com hora,
* Transmissão de dados a 868Mhz, alcanço de 100metros (campo livre),

* Inclui:
* 1 Transmissor de Temperatura (WSTX29IT+), possibilidade de conexão até 3 transmissores.

* Dimensões da Estação:
* Estação: (L X l X H )= 58 x 23 x 125 mm
* Transmissor: (L X l X H )= 39 x 21 x 128 mm

* Alimentação:
* 2 Pilhas x AAA IEC LR3 1 ,5 V para o receptor
* 2 Pilhas x AA IEC LR6 1,5 V para o transmissor

* Peso: 210g

g_WS9117IT.jpg
 


Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Re: Então e o que acham desta?

Sim parece boa e simples para o inicio :thumbsup:

Mas pela experiencia que tenho com as La Crosses, é que são um pouco extremas nas temperaturas, se calhar era melhor uma Oregon, isto na minha opnião.

Até quanto podes despender para a estação?

Dá aqui uma olhadela

http://www.izideal.pt/range/weather_station/
 

*Dave*

Nimbostratus
Registo
29 Jun 2008
Mensagens
1,912
Local
ASM (Idanha-a-Nova) - Covilhã
Re: Então e o que acham desta?

Sim parece boa e simples para o inicio :thumbsup:

Mas pela experiencia que tenho com as La Crosses, é que são um pouco extremas nas temperaturas, se calhar era melhor uma Oregon, isto na minha opnião.

Até quanto podes despender para a estação?

Dá aqui uma olhadela

http://www.izideal.pt/range/weather_station/

Esta já com os gastos de envio fica-me em cerca de 25€. Para a utilidade não contava dar mais do que isso.:confused:

Quando à sua opinião de as La Crosses são um pouco extremas, mas extremas como? Em quê? :huh:

Quanto ao link que escreveu, aí está tudo acima desse preço, pois tenho medo de comprar algo que depois vou deixar de usar e vou ficar com dinheiro "empatado".... :unsure: :unsure:

Abraço
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Re: Então e o que acham desta?

Esta já com os gastos de envio fica-me em cerca de 25€. Para a utilidade não contava dar mais do que isso.:confused:

Quando à sua opinião de as La Crosses são um pouco extremas, mas extremas como? Em quê? :huh:

Quanto ao link que escreveu, aí está tudo acima desse preço, pois tenho medo de comprar algo que depois vou deixar de usar e vou ficar com dinheiro "empatado".... :unsure: :unsure:

Abraço

Exagera nas máxima e mínimas ;) pelo menos pela experiência que eu tenho.
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
Re: Então e o que acham desta?

*DAVE* - Já que aquilo que pretendes é básico já pensaste em adquirir uma estação por exemplo no LIDL? Eu comprei lá a minha por 29 euros, mas agora estão pelos menos dois modelos a 19 euros! São básicas mas parecem apresentar ainda mais funcionalidades que a que apresentaste. E em termos de fiabilidade não tenho ouvido muitas queixas...
 

*Dave*

Nimbostratus
Registo
29 Jun 2008
Mensagens
1,912
Local
ASM (Idanha-a-Nova) - Covilhã
Re: Então e o que acham desta?

Pois, mas já encomendei esta e as do LIDL eram muito boas se eu morasse relativamente perto de algum para ir lá comprar....

Já houve altura em que podia ir lá todas as semanas, mas agora não dá.:sad:

Mas por agora fico com esta e vejo no que dá.... pode ser que não seja assim tão má, claro que se for compara com a pior que vocês têm, a minha consegue ser ainda pior que essa :D...

Por agora resta-me esperar que eles me enviem esta.... :unsure:

Abraço
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
Re: Então e o que acham desta?

O importante é ter seja o que for, para teres os teus próprios registos. Se é melhor ou não, isso não interessa nada.:thumbsup: Bons registos com a tua nova estação e compartilha com a malta.:)

Ora nem mais! O começo é sempre assim! Eu quando fui ao LIDL comprar a minha estação foi naquele espirito: O pessoal do MeteoPT tem estações e têm os seus próprios registos... também queria mas é caro! Mas pera... Só preciso, para já, de algo simples para registar temperaturas! E puuuffff... LIDL comigo quando consegui umas massas natalícias e tá a andar! :p

Daí até ás preocupações com a radiação difusa, e um tipo andar empoleirado nas janelas com fita gomada e outros materiais de construção, vai uma pequena fronteira que já passei...

Depois há os outros estágios que a muito custo vou resistindo... :D (sobretudo porque as "massas" não abundam)

-O estágio de comprar um penico para contabilizar a "água dos céus" :p
- Um catavento que ao contrário dos "antigamentes" até já "bomba" valores para um PC...
- Andar pelos telhados deste país em obras, desafiando todas as leis da gravidade :lol: ...

O "bichinho" cresce e alimenta-se devagar com o tempo certamente... se pudesse iria mais longe, mas para já sinto-me bem com os meus registos e de participar assim nesta comunidade de forma modesta! E o importante é que cada um se sinta bem, com ou sem registos disto ou daquilo! Acima de tudo o importante é participar :thumbsup:

Depois há o patamar das geringonças dos raios e coriscos :lmao: , isso duvido que chegue lá, mas quem sabe... ;)

Este discurso para dizer ao *dave* - Eh pah compra lá a aparelho pah! :thumbsup:
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Além do mais a última versão da Lidl já não parece assim tão boa a avaliar pelos problemas com a pressão que tanta gente se queixou. A anterior, a "torre", era uma grande estação para o que custava, obviamente neste segmento de entrada "low-cost". Pode ser que regresse um dia.
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
Re: Então e o que acham desta?

Além do mais a última versão da Lidl já não parece assim tão boa a avaliar pelos problemas com a pressão que tanta gente se queixou. A anterior, a "torre", era uma grande estação para o que custava, obviamente neste segmento de entrada "low-cost". Pode ser que regresse um dia.

Confirmo: A torre nunca me deu problemas com a pressão! (dá ás vezes com a temperatura devido ao alcance ser fraco e haver interferências). Atenção que ela já regressou há uns meses atrás numa promoção! Por isso a qualquer altura pode re-aparecer!
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,176
Local
Setúbal
A ultima estação do Lidl que muita gente comprou eu já a meti de parte pois nem a pressão nem a temperatura regula bem :angry:

Eu tenho duas "torres" :p uma em Setubal e outra em Grândola uma já está avariada na pressao não mostra mas nunca tive queixas dos valoreas apresentados quer de pressão quer de temperatura ;) mas boa boa é a minha oregon WMR100 ;)
 

*Dave*

Nimbostratus
Registo
29 Jun 2008
Mensagens
1,912
Local
ASM (Idanha-a-Nova) - Covilhã
Obrigado a todos pelas opiniões. :thumbsup::thumbsup:

Quanto aos registos, tenho estado a falar com o Mário Barros (membro deste fórum), que me tem dado uma valente ajuda.:thumbsup:

Ele enviou-me uma tabela que foi criada por pessoal deste fórum (ainda não a vi por cá) para eu poder fazer os meus registos.:cool:

Assim que chegar a minha mini-mini-mini estação de temperatura eu aviso aqui, porque nós (eu e o Mário) queríamos sugerir a construção de um site onde fosse possível ver os dados das outras pessoas e fazer comparações através de gráficos, mas se calhar estamos a sonhar muito alto e isso fica para outra altura.




Abraço