La Niña e El Niño

Registo
18 Jan 2011
Mensagens
1
Local
brasil
Boa Noite a todos, sou novo por aqui, espero fazer vários contatos e amizades por aqui.
Eu estou procurando uma tabela ou um gráfico que apresente os períodos de ocorrência e de intensidade do El Niño e da La Niña, eu moro no sul do Brasil e estou pesquisando sobre ondas de frio, e agora eu quero tentar relacionar a ocorrência de ondas de frio e até mesmo com a variação de temperatura ao longo de 50 anos.
Se alguém tiver o que procuro ou souber onde eu posso encontrar eu agradeço, eu achei no site da NOOA alguns dados, mas não deu certo.



Agradecido pela atenção!!!
Boa Noite:)
 


Gil_Algarvio

Nimbostratus
Registo
23 Mar 2009
Mensagens
1,811
Local
Manta Rota - Algarve
Actualização do fenómeno La Niña
:
Fenómeno La Niña deve continuar durante o primeiro trimestre de 2011
2011-01-28 (IM)

O fenómeno La Niña, que está a afectar de forma significativa diferentes regiões do globo, continua no Oceano Pacífico tropical, prevendo-se que diminua de intensidade durante os próximos quatro meses, de acordo com a última actualização divulgada hoje pela Organização Meteorológica Mundial (OMM).

Quase todos os modelos prevêem a continuação deste fenómeno durante os próximos 2-4 meses, podendo manter a sua influência durante o segundo trimestre (Abril ou início de Maio).


IM