Lagoa do Fogo no dia mais Frio em S. Miguel

MiguelMinhoto

Cumulonimbus
Registo
25 Jan 2007
Mensagens
2,573
Local
Lagoa - Ilha de S.Miguel Açores
Aqui vão algumas fotos tiradas hoje por volta das 12h na Lagoa do Fogo, onde se pode obervar algum gelo/neve nas bermas.

img0847f.jpg


img0848f.jpg


img0850x.jpg


img0853oq.jpg


img0860jc.jpg


img0856n.jpg


img0855hu.jpg


img0854d.jpg


img0857p.jpg
 


actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Cerca de 900 metros!

Lamento nao ter conseguido por as fotos correctamente.

Aqui ficam as fotos, redimensionadas e prontas a ser vistas, Miguel! ;)


img0847fmedium.jpg


img0848fmedium.jpg


img0850xmedium.jpg


img0854dmedium.jpg


img0855humedium.jpg


img0856nmedium.jpg


img0857pmedium.jpg


img0860jcmedium.jpg



Ainda lá vê a neve! :thumbsup:

Parabéns pela neve e obrigado pela tua deslocação até lá acima para nos mostrares os teus registos! ;)
 

S.Miguel-Azores

Nimbostratus
Registo
14 Ago 2009
Mensagens
716
Local
Ginetes - Zona Oeste de São Miguel. 350-400 m
Espectacular Miguel parabéns pelos bons registos:thumbsup::thumbsup:
Tava muito frio lá em cima ou nem por isso?

O que fotografaste eu nem me dei ao trabalho de fotografar porque para te dizer a verdade o granizo que aí vejo que foi muito mais elevado do que aqui nas freguesias, porque eu queria era mesmo tirar fotos a neve e não a granizo. Só há bocado é que tive a confirmação que caiu neve no Pico da Vara mas como o trabalho não me permitiu não consegui uma única foto sequer :angry::angry: além de o Pico ter estado cheio de nuvens e não ser visivel a pequena camada branca daqui das freguesias a norte, mas sim das freguesias a sul onde ela pelos vistos e pelo que me dizem foi muito mais intensa.
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Granizo? :huh: Acho que estás redondamente enganado, pelo tipo de acumulação na vegetação, na pior das hipóteses seria graupel ;)

img0856nmedium.jpg
 

S.Miguel-Azores

Nimbostratus
Registo
14 Ago 2009
Mensagens
716
Local
Ginetes - Zona Oeste de São Miguel. 350-400 m
Pois... mas o ultimo nevão por cá e a latitudes mais baixas na zona oeste a 600 e poucos metros o que eu vi nas bermas das estradas e na rua era exactamente o que estou aqui a ver... só que teimaram comigo a dizerem que era granizo quando de facto eu sei bem o que vi... mas pronto não quero contrariar ninguém.

Só quero parabenizar o autor das excelentes fotos e por ter conseguido divulgar o que aconteceu na zona central da ilha.

É pena que as maiores elevações de S.Miguel não tenham caminhos transitáveis até ao topo das mesmas, daí ser muito dificil estar em contacto com a neve por exemplo na elevação mais alta da ilha a 1103m. Os caminhos que existem são trilhos pedestres muito deteriorados, sinuosos e estreitos por onde só passam gado, e cobertos por um denso matagal, daí que nas restantes ilhas a altitudes inferiores seja muito mais fácil a subida até ao topo das mesmas em que é possível as viaturas chegarem até lá cima, daí a maior facilidade de fotos acerca das mesmas.

Se houvesse ao menos alguém daqui da Povoação que tivesse conseguido tirar umas boas fotos ao Pico da Vara, por onde ela foi mais visível seria óptimo, mas brevemente terei acesso às mesmas fotos.
 

irpsit

Cumulonimbus
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
2,334
Local
Inverness, Escocia
É neve.
Vivo num país frio (Áustria), sei reconhecer bem o que é neve.
 

MiguelMinhoto

Cumulonimbus
Registo
25 Jan 2007
Mensagens
2,573
Local
Lagoa - Ilha de S.Miguel Açores
É neve.
Vivo num país frio (Áustria), sei reconhecer bem o que é neve.

Quando lá foi tirar as fotos, bem me pareceu ser neve, mas não tinha a certeza. A neve deve ter caído por volta das 9h30 da manhã pois a essa hora cá em baixo na Lagoa chuveu uma chuva fria e a temperatura em poucos minutos passou de 10,3ºC para 7,6ºC lá em cima 900 metros a descida foi muito acentuada.