Landslide no Japão



Bruno Campos

Nimbostratus
Registo
7 Out 2005
Mensagens
646
Local
V. N. Famalicão
Esse é mundialmente conhecido ;) :D
Nota-se perfeitamente o inicio de um deslizamento rotacional, em que se vê as árvores a descerem a encosta perfeitamente na vertical... depois torna-se num fluxo enorme de detritos...

é brutal...:surprise:
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Isso foi no Japão? onde e quando? Eu não conhecia, realmente é algo brutal! :eek: :surprise:

Penso que é bastante antiga. Pelo menos lembro-me desta e outra também espectacular. Nessa outra, é um gajo a filmar à frente a avalanche e fugir dela, mas como a velocidade era bem menor do que este video, o tipo conseguiu filmar sem desatar a correr :thumbsup:
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Penso que é bastante antiga. Pelo menos lembro-me desta e outra também espectacular. Nessa outra, é um gajo a filmar à frente a avalanche e fugir dela, mas como a velocidade era bem menor do que este video, o tipo conseguiu filmar sem desatar a correr :thumbsup:

Mas eu não conhecia! Lembro-me de ver um deslizamento em que as pessoas que estavam a filmar só tiveram tempo de entrar numa carrinha e fugirem à frente dele, mas sempre filmando, a casa deles ficou completamente esmagada. Acho que foi num programa qualquer, tipo reality TV.