LEDs o futuro da iluminação

godzila

Nimbostratus
Registo
2 Nov 2008
Mensagens
540
Local
Barragem de santa luzia -600m
Os leds infravermelhos que me refiro, os mais baratos são iguais aos dos telecomandos das tv’s, os outros mais caros são aqueles maiores que se costumam rodear as câmaras de vigilância, sendo estes últimos específicos para iluminação, eu não sei é o que terá mais rendimento de 40 dos mais fracos de 9 dos mais fortes.
 


belem

Cumulonimbus
Registo
10 Out 2007
Mensagens
4,465
Local
Sintra/Carcavelos/Óbidos
Os leds infravermelhos que me refiro, os mais baratos são iguais aos dos telecomandos das tv’s, os outros mais caros são aqueles maiores que se costumam rodear as câmaras de vigilância, sendo estes últimos específicos para iluminação, eu não sei é o que terá mais rendimento de 40 dos mais fracos de 9 dos mais fortes.

Penso que só perguntando a quem os vende ou a representantes da marca, pois sem outras referências é difícil ajudar.
 

Knyght

Cumulonimbus
Registo
10 Mai 2009
Mensagens
2,044
Local
Madeira - Funchal
Defacto creio que a oportunidade de utilizar LED em iluminação publica é de Ouro. Contudo para quem não tem conhecimento uma luz branca em piso molhado reflete ao contrario enquanto a amarela absorve os contornos dando ao condutor perceber as formas ;)