Local mais quente de Portugal ? 50°C é possível ?

Lousano

Cumulonimbus
Registo
12 Out 2008
Mensagens
3,635
Local
Lousã/Casais do Baleal
Re: 50º graus em Portugal e porque não -20º???? Realidade ou especulação???

para vocês só tem fiabilidade o que vos interessa

Repara numa coisa:

A temperatura máxima de obtive hoje foi de 15,1ºC.

Junto ao mesmo local tenho um termómetro, sem protecção mas à sombra e acusou 16,3ºC (e atenção que teve vento frio de Norte que minimizou as diferenças).

Aqui se vê a diferença entre um valor fiável e um que não é fiável.
 


Lousano

Cumulonimbus
Registo
12 Out 2008
Mensagens
3,635
Local
Lousã/Casais do Baleal

MeteoAlentejo

Cumulonimbus
Registo
20 Jan 2011
Mensagens
2,305
Local
Serpa
Re: 50º graus em Portugal e porque não -20º???? Realidade ou especulação???

eu já expliquei as todas as condições ao Gerofil.
quanto á foto está no meu blog.
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Re: 50º graus em Portugal e porque não -20º???? Realidade ou especulação???

É que o mais chocante facto, é que a estação da Amareleja está à sombra ( pelo menos durante parte do dia), quando não o devia e ainda assim atingiu aqueles valores...

Se essa estação à sombra registou os famosos 47ºC, ao sol quantos registaria ?!? :rolleyes:

Não percebo como é que aqui no fórum ainda existem membros que sem senso algum vêm orgulhosos dizerem que "beberam cerveja quanto na realidade ingeriram apenas hidrogénio" :D

Eu então, que basta ter meia dúzia de décimas a mais na minha estação comparando com as outras fico logo a suspeitar do valor... enfim.
 

belem

Cumulonimbus
Registo
10 Out 2007
Mensagens
4,466
Local
Sintra/Carcavelos/Óbidos
Re: 50º graus em Portugal e porque não -20º???? Realidade ou especulação???

eu já expliquei as todas as condições ao Gerofil.
quanto á foto está no meu blog.

Se tivesses valores abaixo do normal, eventualmente ninguém dizia nada, mas como é acima, tens que provar!
Tens que pôr a tua estação perto de um congelador. :lmao:
Seria muito interessante, se todos os membros do forum que têm estações tirassem fotos às suas estações.

Se essa estação à sombra registou os famosos 47ºC, ao sol quantos registaria ?!? :rolleyes:

Não percebo como é que aqui no fórum ainda existem membros que sem senso algum vêm orgulhosos dizerem que "beberam cerveja quanto na realidade ingeriram apenas hidrogénio" :D

Eu então, que basta ter meia dúzia de décimas a mais na minha estação comparando com as outras fico logo a suspeitar do valor... enfim.

Completamente de acordo.
 

frederico

Furacão
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
10,319
Local
Porto
Re: 50º graus em Portugal e porque não -20º???? Realidade ou especulação???

Eu acho os valores muito elevados, mas também não me causam espanto, ali naquela zona anda-se alguns quilómetros e encontram-se diferenças muito grandes entre a peneplanície e o vale, especialmente entre o final de Fevereiro e o final do Outono.
 

Lousano

Cumulonimbus
Registo
12 Out 2008
Mensagens
3,635
Local
Lousã/Casais do Baleal
Re: 50º graus em Portugal e porque não -20º???? Realidade ou especulação???

Se tivesses valores abaixo do normal, eventualmente ninguém dizia nada, mas como é acima, tens que provar!
Tens que pôr a tua estação perto de um congelador. :lmao:
Seria muito interessante, se todos os membros do forum que têm estações tirassem fotos às suas estações.

De facto é excelente ideia.

Um tópico com fotos de todas as estações.

luis mestre, no teu blog não encontro onde está a foto.
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Re: 50º graus em Portugal e porque não -20º???? Realidade ou especulação???

luis mestre, no teu blog não encontro onde está a foto.

Nem eu... :unsure:
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Re: 50º graus em Portugal e porque não -20º???? Realidade ou especulação???

Aquilo é um Radiation Shield?? :surprise:
 

Lousano

Cumulonimbus
Registo
12 Out 2008
Mensagens
3,635
Local
Lousã/Casais do Baleal
Re: 50º graus em Portugal e porque não -20º???? Realidade ou especulação???

Esta foto?

semtt1z.jpg


Não se consegue perceber.

Se conseguires uma melhor e com o local enquadrado...
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,481
Local
Estarreja
Re: 50º graus em Portugal e porque não -20º???? Realidade ou especulação???

Se tivesses valores abaixo do normal, eventualmente ninguém dizia nada, mas como é acima, tens que provar!
Tens que pôr a tua estação perto de um congelador. :lmao:
Seria muito interessante, se todos os membros do forum que têm estações tirassem fotos às suas estações.

Caro belem...

Fico triste que um membro que tanto respeito neste fórum, tenha uma frase tão demagógica sobre o caso em apreço.
Se há algo que neste fórum sempre se valorizou são os registos dos seus users e, obviamente, tentar aconselhar o melhor possível para que os registos sejam os mais fidedignos possíveis. Portanto no seu entender existe uma implicação por determinado registo apenas porque se chama atenção e se aconselha um user que chega a ter mais 6ºC que uma estação de referência próxima, e que sabendo que os valores estão errados vai vagueando de tópico em tópico referindo que os valores são verdadeiros, ou tentando provar teorias que não correspondem à realidade.

Como se fiabilidade se discutisse numa guerra entre o "frio" e o"quente"...

Aliás se algo começa a chatear verdadeiramente em alguns tópicos é esta paranoia de se quererem provar teorias com dados isolados ou mal medidos que a minha terra ou o meu quintal é mais frio ou mais quente que o quintal do vizinho... Ainda por cima sabe do que eu falo, ainda por cima esteve tão bem inúmeras vezes quando chamou a atenção de muitas pessoas em diversos tópicos, de forma correcta, para erros que cometiam na sua análise.

Sinceramente não entendo...