Lugares para praticar BTT nos arredores do Porto

frederico

Furacão
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
10,319
Local
Porto
Gostava que me recomendassem locais para praticar BTT nos arredores do Porto, de preferência em zonas de serra e estradas não asfaltadas.

Existem percursos definidos na região?

Já ouvi falar na serra de Santa Justa, em Valongo, vale a pena?
 


Tiagofsky

Nimbostratus
Registo
29 Jan 2006
Mensagens
629
Local
Porto
Boas frederico. :) Pa, valongo já teve tempos melhores mas agora ultimamente andam os malucos das moto4 e motocross que infelizmente não têm muito respeito pelos betetistas...Tinhas a serra de Canelas em Gaia que tinha um percurso muito bom(inclusivamente tinha o percurso de uma das etapas da taça de portugal XC) mas também ta destruido...Sobram Paredes (Recarei), Santo Tirso na zona de São Martinho do Campo e Serra do Pilar(fronteira com Paços de Ferreira),e depois se quiseres monte sem ser serra tens Lavra (perto de Angeiras) que tem o gozo de se andar pelo meio de campos de milho e tem para lá uma pista de motocross com uns valentes duplos para descomprimir!:p
 

jopedru

Cirrus
Registo
28 Mar 2009
Mensagens
1
Local
Porto
Gostava que me recomendassem locais para praticar BTT nos arredores do Porto, de preferência em zonas de serra e estradas não asfaltadas.

Existem percursos definidos na região?

Já ouvi falar na serra de Santa Justa, em Valongo, vale a pena?

Boas,

Quanto a Stª. Justa, vale a pena sim sr. mas depende muito da tua condição fisica e do teu nivel de praticante, Valongo exige um nivel fisico e e técnico muito elevado, pelo que se és iniciante no btt não te aconselho, muito menos tentares ir sozinho! Valongo é traiçoeiro!

Se és do Porto, há alguns grupos que se juntam por aqui e aproveitas para ganhar "calo".

dá uma vista de olhos aqui e aparece um destes domingos para experimentar, já agora em breve irei organizar um WorkShop de BTT precisamente para quem quer evoluir rápidamente neste desporto.

http://www.forumbtt.net/index.php/topic,37789.3275.html

O meu mail é : jopedru@hotmail.com
 

frederico

Furacão
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
10,319
Local
Porto
Boas,

Quanto a Stª. Justa, vale a pena sim sr. mas depende muito da tua condição fisica e do teu nivel de praticante, Valongo exige um nivel fisico e e técnico muito elevado, pelo que se és iniciante no btt não te aconselho, muito menos tentares ir sozinho! Valongo é traiçoeiro!

Se és do Porto, há alguns grupos que se juntam por aqui e aproveitas para ganhar "calo".

dá uma vista de olhos aqui e aparece um destes domingos para experimentar, já agora em breve irei organizar um WorkShop de BTT precisamente para quem quer evoluir rápidamente neste desporto.

http://www.forumbtt.net/index.php/topic,37789.3275.html

O meu mail é : jopedru@hotmail.com

Hum agora este semestre nao sei se terei tempo para ir, tirar a carta, faculdade e queima, mas a partir de setembro estarei pronto! Já não faço BTT há alguns anos, quando tinha 13, 14, 15 anos fiz parte de um clube, depois o clube acabou e continuei a praticar sozinho até vir para a faculdade, portanto tenho bases mas nao tenho prática há algum tempo, tipo percursos de 40 ou 50 km em plena serra...
 

rufer

Cumulus
Registo
15 Set 2007
Mensagens
194
Local
Alcobaça.
Boas pessoal.

Também gosto bastante de BTT. E já que está aqui este tópico, aproveito para perguntar, uma vez que não entendo nada, sobre um problema que estou a ter com a Bike. Afinar mudanças. Tenho 2 mudanças que saltam constantemente de uma para a outra. Como se faz?

E aproveito tb, se alguém sabe, percursos para fazer em terra na zona de Benavente. Não conheço ainda muito bem a zona.

Obrigado e bons passeios.:thumbsup: