Maciço do Carlit Pyrénées Orientales Abril 2015

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,188
Local
loule-caldeirao
Boas

Deixo aqui algumas fotos de mais uma espetacular aventura desta feita nas imediações do Carlit. O objectivo era subir ao topo mas a muita neve em estado de fundição e facto de ter partido de muito longe ditaram a abortagem da expedição:D

OymCkl4.jpg


5M8NvTj.jpg


vFCuZJt.jpg


mXsah0O.jpg


0qHtSaN.jpg


Saída de água do lago "Castella"

mRmEktr.jpg


Vista para Sul para a estação Ski de "Font-Romeu" e pico "Bastiments"

2d3MFR5.jpg


Sinalética no labirinto dos lagos dos Carlit. Nestas condições é praticamente impossível encontrar o caminho. Só para quem conhece.

qxZFuTD.jpg


6p2xDy0.jpg


Um dos lagos é que preciso contornar...aqui o o "Estany de les Dugues" creio

9grasyQ.jpg


O lago Bouillouses sensivelmente a 2000m de altitude. Há estrada até la acima. Só descobri depois de fazer 15km pelo GR10 desde Bolquére.

kNpF1n5.jpg
 


StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,029
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
:thumbsup: Por estas espectaculares paisagens valeu bem! Obrigado pela partilha, é um prazer desfrutar destes espaços naturais ainda com intervenção humana mínima, e esta montanha mesmo não sendo muito alta, tem uma imponência que impressiona.

Tem um fascínio especial a mistura de variados aspectos presentes nesta paisagem, os penhascos, os salpicos de bosques e arvoredo isolado, os mantos de neve intermitentes, os planos de água semi-gelada e a água que corre, cada passo é um novo quadro. Nestes sítios "perco-me" pura e simplesmente :D