Mais uma para a colecção



Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Não percebo que ideia é esta de neve antes de Dezembro :huh:
Toda a gente sabe que 90% da neve vem em Janeiro e Fevereiro
 

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
Não percebo que ideia é esta de neve antes de Dezembro :huh:
Toda a gente sabe que 90% da neve vem em Janeiro e Fevereiro

Qualquer dia dizem que como não neva em Setembro, então o aquecimento é o culpado.

Começo a acreditar que existem noticias encomendadas/fabricadas apenas para manter as aparências. Mas alguem fala dos records de frio nos Estados Unidos?:rolleyes:
 

Luis França

Nimbostratus
Registo
23 Mai 2006
Mensagens
1,467
Local
Hades
Era o frio a espevitar-me....Ora nem mais, só dizem o que lhes convém (ainda por cima com o :cold: :cold: que vem aí, os grossistas que não renovaram os stocks por causa do aquecimento global agora vão roer os dedos por não terem ido às comprinhas! :lmao: :lmao: :lmao: )
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,497
Local
Bragança (675m)
Estes gajos parece que brincam, atão tive eu no meio de um blizzard na terça feira e agora vêm dizer que em Espanha não há neve?:lmao: :lmao: :lmao: :lmao: . Isto anda tudo maluco :D :D :D

A chover com 8,9ºC nas Penhas Douradas, a neve na serra já deve ter desaparecido. O que vale é que amanhã volta a nevar.
 

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
A chover com 8,9ºC nas Penhas Douradas, a neve na serra já deve ter desaparecido. O que vale é que amanhã volta a nevar.

Mas será a 1º vez que chove nas penhas douradas com 8,9 em Dezembro? Será isso por si um facto, ou pensam que vivemos na Sibéria?:huh:
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,497
Local
Bragança (675m)
Mas será a 1º vez que chove nas penhas douradas com 8,9 em Dezembro? Será isso por si um facto, ou pensam que vivemos na Sibéria?:huh:

Claro que não deve ser a primeira vez que chove com 9ºC. Na Serra da Estrela até é normal este alternar de episódios de neve e chuva, principalmente no Outono e inicio do Inverno.
 

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
Claro que não deve ser a primeira vez que chove com 9ºC. Na Serra da Estrela até é normal este alternar de episódios de neve e chuva, principalmente no Outono e inicio do Inverno.

Pois o que não é normal é cheirar-me a ciclogenese intensa pelo vento que vejo lá fora e todos vós por ai espalhados, os modelos não metem isso, ou metem?:lol:
 

Rog

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2006
Mensagens
4,515
Local
Norte Madeira (500m)
Qualquer dia dizem que como não neva em Setembro, então o aquecimento é o culpado.

Começo a acreditar que existem noticias encomendadas/fabricadas apenas para manter as aparências. Mas alguem fala dos records de frio nos Estados Unidos?:rolleyes:

Os recordes de frio só tem impacto no petróleo:lol:
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,497
Local
Bragança (675m)
Pois o que não é normal é cheirar-me a ciclogenese intensa pelo vento que vejo lá fora e todos vós por ai espalhados, os modelos não metem isso, ou metem?:lol:

O GFS coloca, na carta das 00h, uma pequena depressão no golfo da Biscaia, mas depois desaparece.
 

Iceberg

Nimbostratus
Registo
5 Jun 2006
Mensagens
982
Local
Braga
Pois o que não é normal é cheirar-me a ciclogenese intensa pelo vento que vejo lá fora e todos vós por ai espalhados, os modelos não metem isso, ou metem?:lol:

Basta dar uma vista de olhos por outros foruns, nomeadamente do país vizinho, e constatar que está de facto a formar-se rapidamente uma ciclogénese que, segundo dizem, pode ser muito perigosa ... além disso, a experiência diz-nos uqe as piores situações climatéricas vividas no nosso país praticamente nunca são antecedidas por avisos da Protecção Civil, ou do INM ... é quando ninguém espera, que elas se formam ...:eek:
 

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
http://rawstory.com/news/2006/Global_warming_threatens_to_put_Spa_12052006.html

Eu nem comento, acho que o melhor é estar calado mesmo, enfim:disgust: , estes "jornalistas/cientistas/tretistas" são capazes das coisas mais parvas apenas pra falarem. Pq não estão calados por uns tempos????????:huh: :huh:

Viste a data da noticia Luper?? 5 de Dezembro???

EU no seguimento publiquei 2 noticas em pdf com os artigos originais sobre a falta de neve...O que faziam era uma comparacao entre as estancias que estavam abertas o ano passado e este ano na ponte da constituição. E o ano passado as estancias estavam abertas..e este ano estavam fechadas...tao simples quanto isso..

Agora o que diz o ministro do ambiente "attributed the lack of snow to global warming, which threatens thousands of jobs linked to the skiing industry." , é um bocadinho abusivo...mas quando a falta de neve, é um facto inegavel...pelo menos comparando o ano passado com este ano.