Manipulação do clima em Portugal



vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
Eu lembro-me bem das experiências feitas por cá (provavelmente as referidas de 2005). Trata-se de um método reconhecido, mas de eficácia limitada! Ou seja funciona, mas o investimento efectuado acaba por não compensar. É como contar "euros por gotas". A do xixi não conhecia, mas sinceramente... NÃO OBRIGADO! (ainda sou daqueles que gosta de andar à chuva sem guarda chuva).
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Nos anos 60 e 70 os americanos gastaram milhões num projecto chamado Stormfury.
O objectivo era deter ou desviar furacões. Durante algum tempo pensou-se que estava a resultar pois de vez em quando as paredes do olho de furacões intensos colapsavam dando lugar a umas novas exteriores enfraquecendo no processo.

O projecto foi finalmente cancelado em 1982 pois tinha-se chegado à conclusão de que os ciclos de reformação do olho afinal eram naturais e nada tinham a ver com os esforços do projecto.

http://en.wikipedia.org/wiki/Project_Stormfury
http://www.aoml.noaa.gov/hrd/hrd_sub/sfury.html
http://www.aoml.noaa.gov/hrd/hrd_sub/stormfury_era.html

Mas nem tudo foi um fracasso, foi da experiência de voar nos furacões adquirida neste projecto que hoje temos as missões RECON tão úteis para recolher dados fiáveis dos mesmo.
 

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
:lmao::lmao::lmao:

Agora deixo o meu alerta:

Recomendo piamente o uso de capas e guarda chuvas quando estiver a chover... nao va cair '' xixi '' e dizem que é chuva tropical!!! :lmao:


Sinceramente sou completamente contra ás experiencias meteorologicas e isso podera refletir-se contra nos humanos um dia mais tarde...


por isso

Deixem Chover !!! :angry: