Windchill

Nimbostratus
Registo
25 Ago 2008
Mensagens
935
Local
Amora (Seixal) / Pedroso (V.N.Gaia)
Olá amigos!

Nesta época do ano em que as trovoadas andam um pouco desaparecidas do nosso território e não se deixam fotografar nem filmar, é a altura certa para ir preparando futuros eventos e fazer algumas melhorias.
Assim sendo, para além de estar já a trabalhar na edição dos meus 'B-Sides' deste ano (fotos de raios que irei partilhar aqui no fórum no inicio de Janeiro), resolvi também fazer uma melhoria significativa no meu mapa dos 'spots', que alguns de vocês já conhecem, e que me tem sido muito útil na hora de escolher o melhor local para fotografar e filmar as trovoadas. A grande novidade nesta nova versão do mapa, tem a ver com a marcação que coloquei nos caminhos que dão acesso por estradas de terra batida a alguns spots mais isolados, e que podiam causar algum desnorte no acesso aos mesmos, especialmente durante a noite. Um bom exemplo disto são os inúmeros estradões que existem nos Parques Eólicos nas serras do norte e centro. Também fiz uma maior triagem nos pontos disponíveis no mapa, e coloquei novas fotos e imagens de cartografia em cada um deles. De referir ainda que é um mapa útil também a quem queira pura e simplesmente descobrir e aceder a locais em Portugal com vistas lindíssimas, seja para fotografar ou simplesmente visitar e conhecer. É um mapa fruto de centenas de horas de trabalho e alguns milhares de quilómetros percorridos nestes últimos anos, e que na verdade me têm dado um imenso prazer.

Enjoy it!!;)

Mapa 'Storm Chase Points'
 
Última edição:


StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,023
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Olá amigos!

Nesta época do ano em que as trovoadas andam um pouco desaparecidas do nosso território e não se deixam fotografar nem filmar, é a altura certa para ir preparando futuros eventos e fazer algumas melhorias.
Assim sendo, para além de estar já a trabalhar na edição dos meus 'B-Sides' deste ano (fotos de raios que irei partilhar aqui no fórum no inicio de Janeiro), resolvi também fazer uma melhoria significativa no meu mapa dos 'spots', que alguns de vocês já conhecem, e que me tem sido muito útil na hora de escolher o melhor local para fotografar e filmar as trovoadas. A grande novidade nesta nova versão do mapa, tem a ver com a marcação que coloquei nos caminhos que dão acesso por estradas de terra batida a alguns spots mais isolados, e que podiam causar algum desnorte no acesso aos mesmos, especialmente durante a noite. Um bom exemplo disto são os inúmeros estradões que existem nos Parques Eólicos nas serras do norte e centro, por exemplo. Também fiz uma maior triagem nos pontos disponíveis no mapa, e coloquei novas fotos e imagens de cartografia em cada um deles. De referir ainda que é um mapa útil também a quem queira pura e simplesmente descobrir e aceder a locais em Portugal com vistas lindíssimas, seja para fotografar ou simplesmente visitar e conhecer. É um mapa fruto de centenas de horas de trabalho e alguns milhares de quilómetros percorridos nestes últimos anos, e que na verdade me têm dado um imenso prazer.

Enjoy it!!;)

Mapa 'Storm Chase Points'

Espectacular prenda de Natal do Nuno! :palmas:
 

Toby

Nimbostratus
Registo
25 Mar 2011
Mensagens
1,974
Local
Alcobaca (160 m)
Olá amigos!

Nesta época do ano em que as trovoadas andam um pouco desaparecidas do nosso território e não se deixam fotografar nem filmar, é a altura certa para ir preparando futuros eventos e fazer algumas melhorias.
Assim sendo, para além de estar já a trabalhar na edição dos meus 'B-Sides' deste ano (fotos de raios que irei partilhar aqui no fórum no inicio de Janeiro), resolvi também fazer uma melhoria significativa no meu mapa dos 'spots', que alguns de vocês já conhecem, e que me tem sido muito útil na hora de escolher o melhor local para fotografar e filmar as trovoadas. A grande novidade nesta nova versão do mapa, tem a ver com a marcação que coloquei nos caminhos que dão acesso por estradas de terra batida a alguns spots mais isolados, e que podiam causar algum desnorte no acesso aos mesmos, especialmente durante a noite. Um bom exemplo disto são os inúmeros estradões que existem nos Parques Eólicos nas serras do norte e centro. Também fiz uma maior triagem nos pontos disponíveis no mapa, e coloquei novas fotos e imagens de cartografia em cada um deles. De referir ainda que é um mapa útil também a quem queira pura e simplesmente descobrir e aceder a locais em Portugal com vistas lindíssimas, seja para fotografar ou simplesmente visitar e conhecer. É um mapa fruto de centenas de horas de trabalho e alguns milhares de quilómetros percorridos nestes últimos anos, e que na verdade me têm dado um imenso prazer.

Enjoy it!!;)

Mapa 'Storm Chase Points'
Bom dia,

Muito bom trabalho, combinando o seu mapa e informação com um mapa de poluição luminosa, dá um excelente apoio na escolha de pontos de observação astronómica.
Excelente fim de semana para todos.
Faltam 8 anos para a minha reforma ... :pray:

Exemple:


2021-12-17_07-03-16.jpg

2021-12-17_07-21-34.jpg