Para o dia de amanhã o IM coloca a Madeira em Alerta laranja devido às condições de mar especialmente no Norte da Ilha. Aqui ficam umas imagens do estado do mar hoje no Norte da Ilha.
Amanhã deve estar melhor Vou ver se tiro um tempinho e tiro algumas fotos amanhã do mar... e já agora, da provável neve do Pico Ruivo
Também eu queria mas não posso ir amanhã para o Pico Ruivo, estou é na esperança que as nuvens deixem ver o Pico Ruivo e assim tirava de casa umas fotos, vamos lá ver...
Alerta Laranja? Onde? mas o IM pensará o quê? Que isso é o mar do algarve? Excelentes fotos Rogpacheco. Não há surfistas na Madeira?
Porque admiras-te com o alerta laranja Para a maioria da população este alerta não lhes diz nada, mas ainda existe alguns pequenos pescadores para quem o alerta faz sentido... Embora este local seja considerado dos melhores do mundo a nível de ondas, rivaliza até com as do Hawai, os surfistas por cá são poucos, deve ser por causa dos calhaus...
Poderá até nem ter muito a ver, mas penso que esta pressão tão alta por aqui (1034hpa) está a influênciar as ondas por cá... numa outra altura, com condições idênticas e com pressão abaixo dos 1015hpa e as ondas teriam um aspecto mais tempestuoso, mas com um anticiclone aqui perto ancorado dá nisto