Mar tempestuoso 9 Outubro 2010 (depressão Paula)

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,939
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Coloco aqui 7 vídeos, de filmagens obtidas com a máquina fotográfica, obtidos no dia 9 de Outubro, a meio da tarde, durante o evento "Paula".
O mar estava tempestuoso, não só com vagas muito altas, como a maré estava nitidamente alta.
Em todas as zonas o limite do areal estava a ser ultrapassado, galgando passeios e outras estruturas adjacentes.
Foram obtidos nas freguesias de lavra (Matosinhos) e Vila Chã (Vila do Conde).















Espero que gostem (não trabalhei os vídeos - nem o som...);)
 
Editado por um moderador:


Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,939
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Já tinhamos um topico. :thumbsup:
Eu sei que sim...mas como coloco 7 vídeos e em termos de espaço de página ocupa muito, optei por colocar um tópico para o meu post. E aliás coloquei uma referência ao evento:thumbsup:
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,939
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Coloca aqui também algumas imagens captadas no mesmo dia. Ainda não aprendi tudo sobre o funcionamento da nova máquina mas cá estão elas...:D

igp2988medium.jpg


igp2992medium.jpg


igp2994medium.jpg


igp2995medium.jpg


igp3004medium.jpg


igp3007medium.jpg


igp3008medium.jpg


igp3025medium.jpg


igp3026medium.jpg


igp3033medium.jpg


igp3038medium.jpg


igp3063medium.jpg
 

joseoliveira

Cumulonimbus
Registo
18 Abr 2009
Mensagens
2,889
Local
Loures (Moninhos) 128m
Sim faltou editar o material, mas no seu conjunto nota-se muito bem a força das condições e o seu impacto na linha de costa. Mais intenso é o último vídeo onde dá para ver a enorme proximidade da área urbana e onde dá a sensação de que a população não tem noção do poder do oceano em arrastar tudo o que encontre pela frente, é realmente assustador! :eek: