Marés vivas mais fortes dos últimos 25 anos em Outubro.



Luis França

Nimbostratus
Registo
23 Mai 2006
Mensagens
1,467
Local
Hades
Já tenho tudo a postos para a reportagem no dia 8 de Outubro, pois é Lua Cheia, a maré alta deve ser entre as 16 e 17:30 (a confirmar) e se vier uma tempestade com baixas pressões, aí é que o quadro fica mm composto: o mar ainda vai subir mais (e a maré-baixa vai ser bem escorrida!) e atenção à orla costeira com estes factores todos possivelmente vão molhar os pés.
Mesmo que seja de madrugada estarei lá (quase curado duma faringite) - é que um acontecimento destes não é para se perder. O mar já começou a subir ontem ...:thumbsup: :thumbsup:
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Os Britânicos é que vão levar com a força toda, isto também ajudado pelos restos do Isaac:eek:
vamos certamente ver notícias desse evento, i.e. se coincidir e tudo indica que existe essa possibilidade:unsure:
 

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Já tenho tudo a postos para a reportagem no dia 8 de Outubro, pois é Lua Cheia, a maré alta deve ser entre as 16 e 17:30 (a confirmar) e se vier uma tempestade com baixas pressões, aí é que o quadro fica mm composto: o mar ainda vai subir mais (e a maré-baixa vai ser bem escorrida!) e atenção à orla costeira com estes factores todos possivelmente vão molhar os pés.
Mesmo que seja de madrugada estarei lá (quase curado duma faringite) - é que um acontecimento destes não é para se perder. O mar já começou a subir ontem ...:thumbsup: :thumbsup:

Não vou estar nesse fim da semana na tua zona luis :( :( Pena, porque podia combinar qql coisa ctg:( :(

Fica para a proxima....Viste as ondas este fds?? Bem fixes... As melhoras
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,175
Local
Setúbal
Esta tarde vou até a beira mar ver essa maré levo maquina fotográfica se se justificar depois posto umas fotos :thumbsup: É pena não termos nenhuma tempestade em cima ou ao largo seria a cereja no topo do bolo :D
 

duncan

Cumulus
Registo
24 Set 2006
Mensagens
150
Local
palmela
Tirei astas fotos esta tarde a água tinha mais de um metro a mais do que o normal:w00t: imaginem se tivesse temporal!!!

Segundo as previsões do IM o tempo vai piorar na terça, com chuva, depois se cumprirem estas previsoes, vou espreitar o rio Sado para ver se acontece algo de interessante.:lol:
 

Luis França

Nimbostratus
Registo
23 Mai 2006
Mensagens
1,467
Local
Hades
Na região onde estava não se notou nada de anormal (aparentemente). Ainda por cima a praia estava bem carregada de areia, o mar estava glass e umas onditas (vaga morta). Como não houve subida exagerada resolvi tomar banho na quela piscina com a maré cheia. Fui celebrar para dentro de água :thumbsup: (Alex nem sabes o que perdeste) : a água estava a 20-21º morninha, calor cá fora q.b. e estive 1:30 h lá dentro com mais uns malucos como eu. O melhor banho do Outono...
Ontem, enquanto o pessoal foi trabalhar, o aspecto da praia era este... nhamnham...:rolleyes:


azenhas_9out06_ok.jpg
 

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
(Alex nem sabes o que perdeste) : a água estava a 20-21º morninha, calor cá fora q.b. e estive 1:30 h lá dentro com mais uns malucos como eu. O melhor banho do Outono...
Ontem, enquanto o pessoal foi trabalhar, o aspecto da praia era este... nhamnham...:rolleyes:


azenhas_9out06_ok.jpg

Não quero saber....:p :p :p :p :p