Mau tempo: Seguimento (Sistema Depressionário «Andrea» - Abril 2008)

ppereira

Cumulus
Registo
18 Dez 2007
Mensagens
331
Local
Lisboa/Guarda
Aquele complexo de células que se dirige para cá.. Bem.. De nada vai adiantar levar guarda-chuva! Pelo trajecto que leva desde o meio-dia, vai atingir todo o centro, em especial na faixa entre Lisboa e Coimbra, finalizando na faixa entre Castelo Branco e Guarda!

Vai ser qualquer coisa como 30L/hora no espaço de 1h30, (desloca-se rápido).

Estou cá para ver.. :)

eu acho que isto vai bater um pouco a norte de Lisboa, por aqui (linda-a-velha) está muito vento mas ainda não chove, por isso acho que vai passar um pouco mais a norte
 


BeiraTejo

Nimbostratus
Registo
7 Abr 2008
Mensagens
1,397
Local
Alcochete (6m)
radar de coruche:

kikofra24ch6.jpg
 

profgeo

Cumulus
Registo
8 Abr 2008
Mensagens
140
Local
Caniço- Funchal!!!
boas! obrigado Miguel:)

pois, tambem reparei quando acedi ao site da METEO...:surprise::surprise:que celula

precaução na zona centro??!!!:rain:

por aqui (Rio de MOURO) ainda nao vi uma pinga de :rain::angry: mas, o vento ese, continua forte:p

espero chuva.

pela minha terra (madeira), o mar continua a fazer das suas!!!! a costa sul esta a ser fustigada por ondas de quase 7metros??!?!?!?:shocking::eek:

http://www.netmadeira.com/webcams.aspx

é so ver a praia da calheta!!!! quase sem areia!!:surprise::eek: escuridao total em toda a costa sul, e sol na costa norte:disgust:
 

HotSpot

Cumulonimbus
Registo
20 Nov 2006
Mensagens
3,614
Local
Moita, Setubal
Parece-me a mim pelo satélite que a celula ainda está a ganhar força. Verdade verdadinha é que já tocou a costa na zona Oeste. Vamos ver como evolui.
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Já agora, a parte mais interessante da célula para se ver e fotografar costuma ser o sector SE, das correntes ascendentes, embora nem sempre seja assim, precisamente o mais favorável agora se esta céula se mantiver activa até entrar em terra.
 

storm

Cumulus
Registo
17 Set 2007
Mensagens
491
Local
Bombarral
Ai coisa mais linda essa no radar(ou não):eek:

Deve de ir direita a Lisboa, neste momento está vento com algumas rajadas consideráveis, está a vir algumas nuvens mais pretas do lado oeste (destes lados, acho :confused:), desde o almoço que não cai um pingo e estão 21ºC.
 

ppereira

Cumulus
Registo
18 Dez 2007
Mensagens
331
Local
Lisboa/Guarda
o IM já teve tempo suficiente para alterar o mapa de vigilância e avisos.
é que o distrito de lisboa continua com alerta amarelo.
será que eles estão atentos ao que o radar indica:huh::huh:
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,481
Local
Estarreja
Parece-me a mim pelo satélite que a celula ainda está a ganhar força. Verdade verdadinha é que já tocou a costa na zona Oeste. Vamos ver como evolui.

Pelas ultimas imagens de satélite dá essa ideia e está em deslocamento rápido. dava jeito a imagem de radar das 15 e 30... para pelo menos dar alguma ideia da evolução...