Medição Qualidade do Ar

Werk_AG

Cumulus
Registo
12 Jan 2013
Mensagens
280
Local
Cercal CDV
Apesar de estar consciente de que dispositivos "faça você mesmo" não dispertam grande interesse entre nós, fica pelo menos a informação.
Totalmente desenvolvido em Portugal, Air Quality Monitor III (terceira geração)

4Pro_AQM_III_PCB_Front.jpg


Mais detalhes aqui: https://www.meteocercal.info/forum/Thread-Air-Quality-Monitor-III-Overview
 


Toby

Nimbostratus
Registo
25 Mar 2011
Mensagens
1,975
Local
Alcobaca (160 m)
Boa tarde,

Estou actualmente na Bélgica, por isso vou responder brevemente.
Este AQM III é realmente um sucesso técnico, o meu AQM (com um PMS7003) está contra vários outros testadores (SC, Davis, PurpleAir) e posso dizer que é muito fiável.
Quando voltar a Portugal, farei um segundo com SPS30+SCD30.
É necessário apoiar este projecto muito bonito, posso ajudar aqueles que querem começar (AQM III na versão WIFI).

attachment.php
 

Werk_AG

Cumulus
Registo
12 Jan 2013
Mensagens
280
Local
Cercal CDV
Saber que o AQM III iria ser posto à prova, em comparação com o Davis Air Link e o Purple Air, que são nada mais nada menos, que duas das mais reputadas marcas no sector de medidores de qualidade do ar (para uso geral), foi algo que me agradou bastante, e tambem motivo pelo qual foi o primeiro em Portugal, a ter acesso a um AQM III, um par de meses antes do seu lançamento publico.
Voçê gosta de rigor e fiabilidade, assim, aqui em Portugal, quem melhor do que você poderia testar o AQM III?
O AQM III da Lagoa do Cão, está em muito boas mãos. :)

Toby, obrigado pelo seu apoio e suporte. Continuação de boa estadia pela Bélgica.
 

Werk_AG

Cumulus
Registo
12 Jan 2013
Mensagens
280
Local
Cercal CDV
Todos vimos, no horizonte, nas janelas das nossas casas, nos carros, etc, os efeitos das nuvens de poeira provenientes do Norte de África, que nos ultimos dias atravessaram o territorio Português.
Os sensores de Qualidade do Ar da MeteoCercal tambem viram, e registaram.



AQ_norteAfrica.JPG
 

geoair.pt

Cumulus
Registo
10 Jan 2010
Mensagens
264
Local
Lourinhã
Olá @Werk_AG
Fiquei curioso com este dispositivo, mas tenho algumas dúvidas:
É para usar no interior ou no exterior?
Tenho uma Davis VP2 com Meteobridge Nano SD - qual a integração possível? Pelo (muito pouco) que sei o sensor da Davis é 'independente' do weatherlink e faz upload direto para a cloud da Davis...
Obrigado.
Cumps.