Membros no estrangeiro

Carlos Dias

Cumulus
Registo
30 Jan 2006
Mensagens
426
Local
São Paulo e S Bernardo do Campo
Duero...entendo seu ponto de vista, de tantas diferenças.....

Penso que o maior motivo seja o idioma pois o Brasileiro entende o Argentino, mas o Argentino não entende o Brasileiro........

Pois o fato da distancia , penso que isso não seja motivo para que os Argentinos não frequentarem foruns brasileiros...o problema mesmo é o entendimento....

Brasil e Argentina são vizinhos........mas com culturas totlamente diferentes, mas penso que tenha pessoas que gostam de meteorologia nestes dois paises e poderiam compartilhar isso....Fora que existe uma pequena rivalidade entre estes dois povos..sendo que no futebol é enorme........
 


Gamboa Brasil

Cirrus
Registo
15 Ago 2010
Mensagens
11
Local
Porto Alegre-Brasil
Duero...entendo seu ponto de vista, de tantas diferenças.....

Penso que o maior motivo seja o idioma pois o Brasileiro entende o Argentino, mas o Argentino não entende o Brasileiro........

Pois o fato da distancia , penso que isso não seja motivo para que os Argentinos não frequentarem foruns brasileiros...o problema mesmo é o entendimento....

Brasil e Argentina são vizinhos........mas com culturas totlamente diferentes, mas penso que tenha pessoas que gostam de meteorologia nestes dois paises e poderiam compartilhar isso....Fora que existe uma pequena rivalidade entre estes dois povos..sendo que no futebol é enorme........

Profissionalmente, tenho ´negócios com argentinos e chilenos. A diferença está na origem. O Brasil firmou-se com o idoma português, é um intruso em termos de idiomas na América Latina. O Chile, tem a cordilheira que o separa do resto. De qualquer maneira, falta entrosamento. A Europa é bem menor. As distâncias são pequenas. O Mercosul, por exemplo, anda a passos de tartaruga. Enquanto o bloco europeu avançou bastante. Com vantagens e desvantagens para os países. Mesmo havendo os que não aderiram a ele, ainda.
 

duero

Nimbostratus
Registo
23 Dez 2009
Mensagens
1,038
Local
valladolid
Si, y es mas dificil integrar Europa que Sudamerica.

EUROPA

-Muchas lenguas, muy diferentes, mesmo dentro de las naciones (en Europa las lenguas "minoritarias" son reconocidas, en America no es así).

-Diferente religión: unos países son católicos, otros países protestantes, otros países ortodoxos. La religión es un signo identitario de los países europeos. Serbios y croatas practicamente son lo mismo, hablan la misma lengua (los serbios la escriben en alfabeto cirilico, como el ruso, los croatas usan el alfabeto latino, como nosotros). Ambos países estuvieron en guerra.
Si un croata se convierte en ortodoxo es considerado serbio.
Si un serbio se convierte en católico es considerado croata.

La religión en Europa siempre fue un símbolo de identidad.

-Muchas guerras entre los países europeos, algunas aún muy recientes. Todavía hoy hay personas en Alemania, Francia, Inglaterra y mas países que recuerdan la Segunda Guerra Mundial, las bombas, los aviones, los tanques,....

SUDAMERICA

-Dos lenguas (muy semejantes), aunque después haya muchas mas lenguas, pero a nadie importa, pues los gobiernos no las reconocen (Brasil mismo tiene mas de 100 lenguas indigenas, pero oficialmente solo tiene una).

-Una religión: todos los países de Sudamérica son de mayoría cristiana católica.

-No han existido guerras: las guerras de los países de Sudamérica son "jogos de crianças" se comparamos con as guerras de Europa.

Se Sudamerica nao se integra é por causa de intereses mezquinos e mediocres dos políticos, nao por outra coisa.


A rivalidade Argentina-Brasil e jogo de crianças se comparamos con Alemanha-Gran Bretanha-França.

Mesmo a integraçao europea nao e completa, ha muitos intereses dos países, tanto que ainda nao ficamos de acordo en cantos paises ha en Europa.
 

duero

Nimbostratus
Registo
23 Dez 2009
Mensagens
1,038
Local
valladolid
Profissionalmente, tenho ´negócios com argentinos e chilenos. A diferença está na origem. O Brasil firmou-se com o idoma português, é um intruso em termos de idiomas na América Latina. O Chile, tem a cordilheira que o separa do resto. De qualquer maneira, falta entrosamento. A Europa é bem menor. As distâncias são pequenas. O Mercosul, por exemplo, anda a passos de tartaruga. Enquanto o bloco europeu avançou bastante. Com vantagens e desvantagens para os países. Mesmo havendo os que não aderiram a ele, ainda.

En termos de idioma tanto o portugués, como o inglés, como o español sao intrusos en América, pois o verdadeiro idioma do Brasil teria sido o guarani, e da Argentina o mapuche, e de Bolivia o aymara, e de Perú o quechua, etc...

De Estados Unidos teria sido o apache, comanche, sioux, seminola, etc....

Os idiomas oficiais das naçoes americanas sao tudos intrusos.

Mesmo na Península Ibérica o español e o portugués sao intrusos pois derivan do latín.
Teríamos a falar lusitano ou celtíbero ou tartesso, ou íbero, etc....
 

duero

Nimbostratus
Registo
23 Dez 2009
Mensagens
1,038
Local
valladolid
Duero...entendo seu ponto de vista, de tantas diferenças.....

Penso que o maior motivo seja o idioma pois o Brasileiro entende o Argentino, mas o Argentino não entende o Brasileiro........

Pois o fato da distancia , penso que isso não seja motivo para que os Argentinos não frequentarem foruns brasileiros...o problema mesmo é o entendimento....

Brasil e Argentina são vizinhos........mas com culturas totlamente diferentes, mas penso que tenha pessoas que gostam de meteorologia nestes dois paises e poderiam compartilhar isso....Fora que existe uma pequena rivalidade entre estes dois povos..sendo que no futebol é enorme........

Ainda mais Brasil ten moitos vizinhos (mesmo é vizinho de França, por a Guiana francesa).
Portugal só ten un vizinho.
 
Registo
22 Fev 2009
Mensagens
57
Local
brasil
Duero, o teu comentário tem muita coisa correta. Exceto a aldeia gaulesa (asterix) no planalto do estado de Santa Catarina que pensa que está no hemisfério Norte ou na Argentina o restante é correto.

Brasil nao ten coisa como Malvinas ou as ilhas do Sul da Argentina.

Bom nisto você está absolutamente correto. Falkland ( ou a pretendida Malvinas ) realmente não são "nuestras"

Carlo, Brilhante levantamento.
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Olá amigos, boa recolha de informação, mas deixem-me que vos diga que não existe esse negócio do "estrangeiro", este é um espaço para a meteorologia e climatologia em português, afinal é o fórum MeteoPT, o PT quer dizer língua portuguesa, não há cá nada disso dos "estrangeiros". ;)
Esta casa é de todos os falantes de português, umas das línguas mais importantes do mundo, e pelo qual todos temos que irmanemente lutar, e ninguém que fale português jamais é um "estrangeiro" nesta grande comunidade, seja de Bragança, de Lisboa, do Rio, de Faro, de Luanda ou do Rio Grande do Sul, antes pelo contrário, é um nativo desta comunidade, de todo o direito, a casa é de todos vós, casa ao qual são ainda bem vindos todos os apaixonados da meteorologia e clima de todo o mundo, independentemente das línguas e origem ou credos de onde reportam.
 

duero

Nimbostratus
Registo
23 Dez 2009
Mensagens
1,038
Local
valladolid
:D
Olá amigos, boa recolha de informação, mas deixem-me que vos diga que não existe esse negócio do "estrangeiro", este é um espaço para a meteorologia e climatologia em português, afinal é o fórum MeteoPT, o PT quer dizer língua portuguesa, não há cá nada disso dos "estrangeiros". ;)
Esta casa é de todos os falantes de português, umas das línguas mais importantes do mundo, e pelo qual todos temos que irmanemente lutar, e ninguém que fale português jamais é um "estrangeiro" aqui, seja de Bragança, de Lisboa, do Rio, de Faro ou do Rio Grande do Sul, antes pelo contrário, é um nativo desta comunidade, de todo o direito, ao qual são ainda bem vindos todos os apaixonados da meteorologia e clima de todo o mundo, independentemente das línguas e origem de onde reportam.

Esta casa é de todos os falantes de português, umas das línguas mais importantes do mundo, e pelo qual todos temos que irmanemente lutar, e ninguém que fale português jamais é um "estrangeiro" aqui,

ENTONCES YO SOY EL PRIMERO DE LA LISTA, PUES SOY EL PRIMER EXTRANJERO EN NUMERO DE INTERVENCIONES.:D:D:D

AUN ESTOY POR CONOCER CUAL ES MI PREMIO:lol::lol::lol:
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
:D

Esta casa é de todos os falantes de português, umas das línguas mais importantes do mundo, e pelo qual todos temos que irmanemente lutar, e ninguém que fale português jamais é um "estrangeiro" aqui,

ENTONCES YO SOY EL PRIMERO DE LA LISTA, PUES SOY EL PRIMER EXTRANJERO EN NUMERO DE INTERVENCIONES.:D:D:D

AUN ESTOY POR CONOCER CUAL ES MI PREMIO:lol::lol::lol:

Eu não sou nacionalista, antes pelo contrário, sou um adepto da cultura universal, como já disse num outro tópico, sou pela universalidade dos mundos, pela globalização, e sei pelas lições históricas que quando todos os mundos e línguas diferentes entre si coabitam e coexistem, sei que isso é um sinónimo de paz e sobretudo, progresso e prosperidade, económica, intelectual, cultural e humana. Somos todos iguais e diferentes, e são sobretudo as nossas diferenças que são fascinantes, e são essas mesmas diferenças que são a génese de toda a nossa riqueza cultural e humana. Eu posso ser um enorme ignorante se estiver aqui anos a debater em ciclo fechado apenas com os meus pares do meu país, como acontece em certas ditaduras de pensamento, ou posso ser alguém alternativamente muito mais inteligente, a debater que com pessoas de outros países por esse mundo fora.

Já agora, uma coisa que me tem intrigado nos últimos meses, que língua tens escrito por aqui Duero ? Ou o Pec ? Ou outros. Vós falais um certo português, galego ou derivado? Ou é apenas um portunhol ? A minha pergunta é com toda a sinceridade muito inocente, ou até com um certo deslumbre, e fascínio, mesmo com toda a sinceridade, se falam línguas nativas, acho isso emocionante, mas espero que nunca seja por razões pessoais de ideologia ou politica. Como referi mais em cima, a minha pátria é o universo, e quanto mais diversificado é esse universo, mais rico ele é.

coej.gif


Sou um cidadão do mundo, primeiro do mundo que fala a minha língua, depois o resto do mundo, do qual sempre me sinto irmão.
 
  • Gosto
Reactions: Danilo2012

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Vince...fiz este levantamento e usei o termo *estrangeiro*, no sentido dos Membros que moram fora de Portugal...até mesmo portugueses


Sim, eu sei, mas estava apenas a tentar explicar que aqui nenhum de vocês é "estrangeiro", esta é a vossa casa. Estamos até a trabalhar para ter em breve alguns produtos como modelos para outras regiões do globo onde se fala português.
 

duero

Nimbostratus
Registo
23 Dez 2009
Mensagens
1,038
Local
valladolid
Sim, eu sei, mas estava apenas a tentar explicar que aqui nenhum de vocês é "estrangeiro", esta é a vossa casa. Estamos até a trabalhar para ter em breve alguns produtos como modelos para outras regiões do globo onde se fala português.

De hecho nosotros hablamos "portugués con hueso" como decia Saramago, los portugueses hablan como las "aceitunas/olivas sin hueso", los españoles hablan "portugués con hueso" pero ellos no lo saben.

Eso decía Saramago.:lmao::lmao::lmao:
 

Gamboa Brasil

Cirrus
Registo
15 Ago 2010
Mensagens
11
Local
Porto Alegre-Brasil
Sinto-me um pouco português. Meu avô era de Portugal.
No Brasil, todo mundo tem algo portugues no sangue. Espanho, Italiano, alemão.Africana, indígena.
O mundo é um só. Hoje é muito bom falar com o mundo sentado na poltrona de minha casa. Algo inimaginável até pouco tempo.
 

Pirata

Cirrus
Registo
18 Set 2010
Mensagens
80
Local
Ipswich - UK
Para alguem que e um simples entusiasta de meteorologia e de eventos meteorologicos, como eu, este forum e simplesmente uma maravilha.

Tantas imagens, videos, partilhas de informacoes, e ate teem uma parte do forum onde se pode aprender.

Muito obrigado a todos a partir de Ipswich Inglaterra. :thumbsup::thumbsup::thumbsup:
 

Carlos Dias

Cumulus
Registo
30 Jan 2006
Mensagens
426
Local
São Paulo e S Bernardo do Campo
Sinto-me um pouco português. Meu avô era de Portugal.
No Brasil, todo mundo tem algo portugues no sangue. Espanho, Italiano, alemão.Africana, indígena.
O mundo é um só. Hoje é muito bom falar com o mundo sentado na poltrona de minha casa. Algo inimaginável até pouco tempo.

Meu Avô era de Macedo de Cavaleiros e minha vó de Izeda....acho que ficam próximos..