Mestrados

Ana94

Cirrus
Registo
22 Jan 2017
Mensagens
2
Local
Lisboa
Boa noite, estou a acabar uma licenciatura em saúde mas gostava de seguir a área de oceanografia. Sabem que é possível exercer fazendo apenas o mestrado ciências geofísicas
Obrigada
 


Rajujas

Cirrus
Registo
31 Jan 2014
Mensagens
44
Local
Lisboa / Lagos
Boa noite, estou a acabar uma licenciatura em saúde mas gostava de seguir a área de oceanografia. Sabem que é possível exercer fazendo apenas o mestrado ciências geofísicas
Obrigada

Olá Ana.

Relativamente à área de Oceanografia, tens também o mestrado em Ciências do Mar, na FCUL (não sei relativamente a outras faculdades), tal como Ciências Geofísicas que já referiste. Pelo que me dizem (eu estou a terminar a licenciatura em MOG - Meteorologia, Oceanografia e Geofísica - na FCUL), as Ciências do Mar envolvem também outros ramos como a Biologia, Química e Geologia, aplicados ao oceano, sendo portanto um ramo mais "prático" da Oceanografia. As Ciências Geofísicas que é brutalmente teórico, tem como base muita matemática, fisica e programação.

Pessoalmente, eu não quero seguir Oceanografia, por isso, não posso opinar sobre qual será a melhor solução. Apenas sei o que constatei acima, pelo que me contaram. Agora, vinda de uma licenciatura em saúde, não sei se os conhecimentos, especialmente para o mestrado em Ciências Geofísicas, serão suficientes para o conseguir realizar com proveito. As bases que se aprendem na licenciatura são bastante importantes (ainda que a licenciatura, por si só, não valha de nada).
 
  • Gosto
Reactions: guisilva5000

Ana94

Cirrus
Registo
22 Jan 2017
Mensagens
2
Local
Lisboa
aconselharam-me a fazer cadeiras isoladas na licenciatura para conseguir acompanhar. A minha dúvida era mesmo se poderia exercer sem a licenciatura completa e apenas com as cadeiras isoladas e mestrado. Obrigada