Meteoclimatic

Zero

Cirrus
Registo
31 Dez 2010
Mensagens
6
Local
Setúbal
O meu serviço já instalou uma estação Davis Vantage Pro2, software Weatherlink 5.9.2.2, e como pretende-se colocar a estação online no meteoclimatic. Procedi a criação e configuração da conta no meteoclimatic, configurou-se o software, instalou-se o meteoclimatic, mas este não reconhece a Plantilla meteoclimatic.htx, e o URL da conta, e por outro lado por pesquisa acho que os dados são transferidos por ligação ftp. Também procurei ajuda no forum no meteoclimatic e indicaram este enlace http://forum.meteoclimatic.net/index.php/topic,67.0.html. Mas a internet é de rede é do serviço e aguardo também ajuda da informática. Agradeço a ajuda possível para a colocação da estação online. A estação localiza-se em Setúbal coordenadas 8º 52`01`` W; 38º 32` 20`` N, no quartel dos Bombeiros Sapadores de Setúbal.
 


HotSpot

Cumulonimbus
Registo
20 Nov 2006
Mensagens
3,614
Local
Moita, Setubal
Excelente noticia. :D

1 - Tem que fazer o download do ficheiro meteoclimatic.htx do site do meteoclimatic e guardar do PC.
2 - No Weatherlink SETUP > INTERNET SETTINGS
3 - Profile1 - Settings
4 - Upload Every (5 minutos)
5 - Selecionar "Download Weather Station First"
6 - Select Template Files
7 - ADD e escolher o ficheiro da pasta do PC onde foi colocado
8 - OK, OK, OK
(nota: o ficheiro meteoclimatic.htx vai ser transformado a cada 5 minutos em meteoclimatic.htm)
9 - Fazer o download deste software: http://www.meteoclimatic.com/stuff/meteoclimatic_install.exe
10 - Seguir as instruções para enviar o ficheiro para o meteoclimatic

Alguma dúvida mais coloque aqui. :thumbsup:
 

Zero

Cirrus
Registo
31 Dez 2010
Mensagens
6
Local
Setúbal
Boa Noite
Obrigado pela resposta, mas esses passos foram feitos e o software meteoclimatic foi instalado e configurado o ficheiro drive: C:\Programas\WeatherLink\CENTRAL\Templates.
O software da central foi configurado, posso enviar um print scren para o webmastermoita, e mesmo assim continua a não reconhecer a plantilla, e na conta não reconhece o URL. Obrigado
 

geoair.pt

Cumulus
Registo
10 Jan 2010
Mensagens
264
Local
Lourinhã
Boas,
Também estou a ter problemas a configurar o upload dos dados do weatherlink para o meteoclimatic.

Tenho o ficheiro meteoclimatic.htx localizado em
C:\WeatherLink\Sample Templates\

Os dados da estação estão em
D:\Documentos\GeoAirEs

o meu weatherlink está assim configurado:
configmeteoclimatic.jpg


Instalei o meteoclimatic_install.exe em:
C:\Program Files\meteoclimatic

E quando corro o start_meteoclimatic tenho o seguinte erro:

Código:
versio local

no se ha encontrado ninguna plantilla valida - 18.2.2011 - 22:01

descargando modulo actualizado 1.23
(version actual 1.20)
modulo actualizado, instalado y funcionando 1.23
O que é que estou a fazer de errado?:huh::huh::huh:
Obrigado desde já.
Cumps
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Boas

Alguém aqui tem uma PCE no Meteoclimatic? Não estou a conseguir mandar os dados através do Cumulus.

Agradecia resposta :thumbsup:
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,138
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Boas, alguém sabe se o meteoclimatic está a aceitar pedidos de certificação das estações?

De momento eles têm as certificações paradas... ou pelo menos a última informação que li sobre isso apontava nesse sentido.
 
  • Gosto
Reactions: MeteoAlentejo