Meteoro nos céus de Coimbra

DaniFR

Cumulonimbus
Registo
21 Ago 2011
Mensagens
2,213
Local
Coimbra
Acabei de ver um meteoro a passar no céu de Coimbra, na direcção Sul-Norte.

Tinha uma luz verde muito intensa e cauda longa incandescente, muito semelhante a esta imagem:

628782e63b7257b8aa73ccb2b09017af.jpg
 


Ruipedroo

Cumulonimbus
Registo
6 Out 2010
Mensagens
3,544
Local
Braga, Merelim (70m)
Acabei de ver um meteoro a passar no céu de Coimbra, na direcção Sul-Norte.

Tinha uma luz verde muito intensa e cauda longa incandescente, muito semelhante a esta imagem:

628782e63b7257b8aa73ccb2b09017af.jpg

São os chamados bólides. Já vi cerca de quatro em toda a minha vida. Dois deles vi por acaso, um aqui em Braga já há uns anos quando ia dentro do carro, o outro em 2011 num acampamento em Santa Cruz, Torres Vedras. Os outros dois foram um verdadeiro conto de fadas, ainda não era totalmente noite, os dois num espaço de 20 minutos, extremamamente luminosos, isto durante o pico das Perseidas de 2012. É sempre um momento único e emocionante.
 
Última edição:

DaniFR

Cumulonimbus
Registo
21 Ago 2011
Mensagens
2,213
Local
Coimbra
São os chamados bólides. Já vi cerca de quatro em toda a minha vida. Dois deles vi por acaso, um aqui em Braga já há uns anos quando ia dentro do carro, o outro em 2011 num acampamento em Santa Cruz, Torres Vedras. Os outros dois foram um verdadeiro conto de fadas, ainda não era totalmente noite, os dois num espaço de 20 minutos, extremamamente luminosos, isto durante o pico das Perseidas de 2012. É sempre um momento único e emocionante.
Este que eu vi passou mesmo por cima. Naquele momento estava a olhar para o horizonte e chamou-me à atenção aquela luz tão intensa, parecia o brilho da lua cheia, quando olhei para cima percebi que era um meteoro. Ainda foram alguns segundos até se desintegrar na atmosfera.
Já tinha visto algumas "estrelas cadentes", mas sempre muito mais distantes e com menos brilho.
 

Toby

Nimbostratus
Registo
25 Mar 2011
Mensagens
1,974
Local
Alcobaca (160 m)
  • Gosto
Reactions: Thomar e DaniFR