Meteorologia - Cursos, Livros e Manuais (online)

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,396
Local
Montijo (18 m)
Boas

Tens aqui a informação sobre a licenciatura
https://fenix.ciencias.ulisboa.pt/degrees/meteorologia-oceanografia-e-geofisica-564500436615386

Na altura ainda pensei ingressar nessa licenciatura, mas como no secundário andei sempre às turras com a Física, achei melhor reconsiderar, pelo que acabei por seguir Biologia, também na FCUL.


Quanto ao feedback, dá uma olhadela neste post para ficares com uma ideia abrangente
https://www.meteopt.com/forum/topico/licenciatura-mog.10666/#post-834821


Eu creio que o @Duarte Sousa ou o @Gilmet ingressaram nesse curso... é uma questão deles confirmarem e, em caso afirmativo, poderão responder às tuas perguntas.
Boas amigo @Mammatus, mais uma vez muito obrigado pelo esclarecimento :thumbsup:

Estou a pensar tirar essa licenciatura num futuro próximo, talvez no próximo ano, mas acontece que estudei e trabalho numa área totalmente diferente, portanto não sabia ao certo quais as disciplinas e procedimentos necessários para a candidatura.
Já tinha procurado antes alguma informação no Google, mas nunca tinha obtido algo que me tivesse esclarecido.

Cumprimentos e um abraço :thumbsup:
 
  • Gosto
Reactions: Mammatus


Mammatus

Nimbostratus
Registo
27 Dez 2019
Mensagens
1,122
Local
Barreiro (actual) / Lisboa
Boas amigo @Mammatus, mais uma vez muito obrigado pelo esclarecimento :thumbsup:

Estou a pensar tirar essa licenciatura num futuro próximo, talvez no próximo ano, mas acontece que estudei e trabalho numa área totalmente diferente, portanto não sabia ao certo quais as disciplinas e procedimentos necessários para a candidatura.
Já tinha procurado antes alguma informação no Google, mas nunca tinha obtido algo que me tivesse esclarecido.

Cumprimentos e um abraço :thumbsup:

Força nisso! :thumbsup:
 
  • Gosto
Reactions: RStorm e Aine

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,396
Local
Montijo (18 m)

tozequio

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,262
Local
Carvalhos - Vila Nova de Gaia (180m)
Alguém conhece recursos, bibliografia ou até livros, sejam online ou offline, que abordem a questão do impacto dos fenómenos meteorológicos extremos a nível da saúde?

Vou começar a trabalhar um pouco nesta área, portanto gostava de me documentar melhor, para além do meu saber empírico do gosto pela meteorologia. :)