Meteorologia Especializada na TV

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Encontrei isto num blogue. Alguém falou no forum desta notícia já bastante atrasada?


METEOROLOGIA ESPECIALIZADA

TV pública negoceia com Instituto de Meteorologia apresentação de boletins por especialistas. Na "conversa", como classificou a sua intervenção no Dia Meteorológico Mundial, António Luís Marinho defendeu, por outro lado, que "jornalistas e meteorologistas devem aprender uns com os outros para poderem transmitir melhor a informação à população".

O director de informação da RTP anunciou, também, que a estação está a negociar com o Instituto de Meteorologia (IM) para "retomar os boletins meteorológicos apresentados por especialistas em dois espaços diários", referindo que, actualmente, a informação meteorológica na estação pública de televisão é "escassa".

O presidente do Instituto de Meteorologia, Adérito Serrão, disse que o organismo público que dirige "está, como sempre esteve, disposto a promover uma cultura de prevenção em Portugal", em colaboração com outras entidades, visando a redução dos desastres naturais.

"Episódios recentes e infelizmente cada vez mais recorrentes anualmente em Portugal, associados aos incêndios florestais, pela sua dimensão e impactes, devem constituir pretexto para um reforço da investigação das causas, mas igualmente para a adopção de atempados e adequados mecanismos de prevenção e de resposta à catástrofe, mitigando os seus efeitos", frisou o responsável.

O Dia Meteorológico Mundial – este ano sob o tema "Prevenção e Mitigação dos Desastres Naturais" – foi promovido pela Organização Meteorológica Mundial, agência especializada das Nações Unidas para a meteorologia.

Fonte: Público on line


Finalmente chegaram a uma bela conclusão:
"....a informação meteorológica na estação pública de televisão é "escassa"...."
E as negociações? Não chegaram a acordo? Ou será uma novidade na próxima renovação da grelha televisiva?

http://comunicaradireito.esta.weblog.com.pt/arquivo/2006/03/meteorologia_es.html
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,926
Local
Bragança (740 m)
Isto é que era! A noticia já é algo antiga, espero que tenham chegado a algum acordo.

A informação meteorologica na TV é escassa (resume-se á previsão de máximas e minimas e se vai fazer sol ou chuva) e de fraca qualidade!
 

ABatalha

Cirrus
Registo
10 Jun 2006
Mensagens
37
Local
Madrid
...e quando mostram imagens põe uma voz off a contar um história qualquer que não tem nada a ver com o assunto.
Apresenta-se alhos e fala-se de bugalhos.
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
13,487
Local
Setúbal
ABatalha disse:
...e quando mostram imagens põe uma voz off a contar um história qualquer que não tem nada a ver com o assunto.
Apresenta-se alhos e fala-se de bugalhos.


dame cá um ódio kem nem te conto nada!!já sei como me acalmar nessa hora..tiro o som.:lmao: se faxar os olhos nessa altura até parece que estou no canal história:lol: :lmao: :lmao:
 

Iceberg

Nimbostratus
Registo
5 Jun 2006
Mensagens
817
Local
Braga
De facto, já há algum tempo que se fala na possibilidade de a TV estatal reformular todo o seu sistema de informação meteorológica. Curiosamente, nunca mais ouvi falar neste assunto até agora, com este post do Minho.

A informação meteorológica televisiva é uma autêntica vergonha. Parece do estilo "descartável".

Muitas vezes recordo-me de sintonizar a TVE e ver os boletins do Paco Montesdecoa (o nome não é bem assim ...), ou então a BBC ou a Sky News, estas sim, com informação credível e atractiva.
 

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Eu recuso-me a ver a Meteorologia na Tv...com tanta informação na internet..para ouvir disparates nao vale a pena!!:lol: