Meteorologia na TV Portuguesa



Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,567
Local
Açores
Em abril de 2014, a RTP terminou com os boletins meteorológicos apresentados por especialistas, mas nos Açores, o centro regional da televisão pública mantém este programa diário na sua grelha de emissão.

Há 11 anos a viver e trabalhar nos Açores, Fernanda Carvalho há quase três anos que é uma das meteorologistas do Instituto do Mar e da Atmosfera no arquipélago que apresenta o boletim meteorológico, dando conta das previsões do tempo, do estado do mar e temperaturas nas ilhas.

“Não sei se é um mito ou não, mas a meteorologia é o programa da RTP que tem mais audiência, inclusivamente, há muitas pessoas que dizem que só mudam para a RTP/Açores quando é para ouvir a meteorologia”, referiu Fernanda Carvalho, confessando que se lembra de em pequena ver a meteorologia na RTP1 apresentada num quadro negro.

Fruto do mediatismo da televisão, Fernanda Carvalho assume que na rua ou em sítios públicos é chamada por “menina do tempo” e as pessoas metem conversa para saber a previsão do estado do tempo para os próximos dias.

Segundo disse Fernanda Carvalho, o 'feedback' da experiência televisiva tem sido “muito positivo e gratificante”, apesar de nunca ter sonhado vir a ser apresentadora na televisão.

http://www.acorianooriental.pt/noti...m-meteorologico-apresentado-por-especialistas
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Também nada tem a ver com Portugal mas aproveito a deixa pois também não merece um tópico, dei uma boa gargalhada ao ler isto sobre o Berlusconi.

Receber mulheres em festas, prometer-lhes trabalho como apresentadoras de meteorologia e, em troca, pedir-lhes que cantem “graças a deus pelo Sílvio” enquanto beijam uma estátua, cuidadosamente guardada, de um homem com um pénis avantajado.
http://observador.pt/2015/08/21/est...-cantorias-berlusconi-as-suas-festas-sexuais/

Moral da história, isto em Portugal sempre foi bastante mau, mas tem havido muito pior por aí :D