Meteoros, imagens e videos



luismeteo3

Furacão
Registo
14 Dez 2015
Mensagens
17,112
Local
Fatima (320m)
Asteróide com órbita incerta vai passar perto da Terra
MARIA INÊS COELHO · 11 SET 2016 · NOTÍCIAS16 COMENTÁRIOS


O anúncio foi feito pela NASA e está a criar algum alarmismo devido à sua trajectória altamente incerta. O asteróide 2016 QL44 irá passar perto da Terra já no próximo dia 17 de Setembro e está a ser observado com cuidado pelas várias agências espaciais.

Mas será que há perigo de colisão com o nosso planeta?




A velocidade a que este asteróide vai passar perto da Terra estima-se que será qualquer coisa como 50.000 km/h, ou seja, 14 km por segundo, e deverá demorar cerca de 16 minutos no seu percurso pelo planeta.

O asteróide, descoberto este ano, tem apenas 61 metros de comprimento e, a embater com a Terra, poderia provocar danos equivalentes a várias bombas nucleares, mas nada que acabasse com a existência de vida, ainda assim, seria catastrófico, caso atingisse uma região povoada.



Por este motivo e pelo facto da sua órbita ser altamente incerta, a passagem deste asteróide pelo nosso planeta tem sido alvo de preocupação por parte de alguns especialistas, contudo, parece não haver grande perigo. A NASA estima que, durante os próximos 100 anos, não haverá nenhum asteróide de grandes dimensões a atingir a Terra.

A NASA não conhece nenhum asteróide ou cometa em rota de colisão com a Terra, actualmente. Então, a probabilidade de um grande impacto é muito pequena. Na verdade, o melhor que podemos dizer é que nenhum grande objecto deverá atingir a Terra nos próximos cem anos

Via: The Sun
https://pplware.sapo.pt/informacao/asteroide-com-orbita-incerta-vai-passar-perto-da-terra/
 
  • Gosto
Reactions: CptRena

luismeteo3

Furacão
Registo
14 Dez 2015
Mensagens
17,112
Local
Fatima (320m)
Descoberto segundo maior meteorito do mundo
12 set, 2016 - 23:01

Tem 30 toneladas e foi encontrado na Argentina.

Foto: DR

Uma equipa de investigadores descobriu em Chaco, no Norte da Argentina, um meteorito de aproximadamente 30 toneladas, o segundo maior do mundo, avança a agência de notícias Efe.

A descoberta foi feita no fim-de-semana, na localidade de Gancedo, numa zona onde se estima que há quatro mil anos se deu uma chuva de meteoros.

O presidente da associação de Astronomia de Chaco declarou-se surpreendido com o tamanho do meteorito, que superou as expectativas das investigações que haviam sido realizadas na zona nos últimos meses.

"Estamos numa zona promissora, as expectativas eram grandes, mas nunca pensámos que o meteorito poderia superar as 30 toneladas", vincou Mario Vesconi, citado pela Efe.

Os trabalhos de remoção do meteorito foram complicados devido à "grande quantidade de água" no poço onde o fragmento caiu, continuou o investigador.

O maior meteorito alguma vez descoberto pesa mais de 66 toneladas e foi encontrado na Namíbia.
http://rr.sapo.pt/noticia/63508/descoberto_segundo_maior_meteorito_do_mundo?utm_source=rss
 
  • Gosto
Reactions: lserpa e CptRena

luismeteo3

Furacão
Registo
14 Dez 2015
Mensagens
17,112
Local
Fatima (320m)
Aconteceu a pouco tempo, não tenho mais informações mas pensa-se ter sido um meteoro...

Um estrondo extremamente poderosa abalou a cidade, Terça-feira, 16 de maio, em torno de 16,50, o ruído sendo sentida por toda a cidade, e apenas a 30 km de Galati, nomeadamente a independência, Şendreni, SIVITA ou mais perto, os caçadores e o Danúbio. Pelo menos neste momento, nenhuma instituição capaz de intervir antes que a produção não era qualquer incidente que provocou barulho ensurdecedor.

Além disso, foi relatado qualquer incidente ou plataforma de aço ou qualquer outro operador económico através Galati. Uma alternativa possível seria uma aplicação Polygon smardan, mas há representantes de Galati Garrison não veio nenhuma resposta positiva.

Contatado por telefone, prefeito ne.a Galati disse que já pediu a liderança Galati ISU para proporcionar sua comunicação oficial com dados de eventos. https://www.viata-libera.ro/prima-p...atiul-a-fost-zguduit-de-o-bubuitura-puternica
 

vamm

Cumulonimbus
Registo
26 Set 2014
Mensagens
2,319
Local
Ourique
Não tive tempo de registar, porque é rara a vez que consigo ver algo assim e normalmente estou sempre no carro :D
Ontem pelas 22h30/22h45 vi um meteorido a entrar na atmosfera, parecia um foguete e iluminou tudo à volta. Até fiquei a ver nuvens que nem sabia que lá andavam! Alguém reparou em alguma coisa?
 
  • Gosto
Reactions: lserpa

luismeteo3

Furacão
Registo
14 Dez 2015
Mensagens
17,112
Local
Fatima (320m)
A METEOR with the explosive power of TEN cruise missiles has struck the Moon – sparking a massive explosion visible with the naked eye.

And terrifyingly the 56,000 mph collision – captured by NASA scientists highlighting the catastrophic danger planet earth faces from similar meteors – was caused by a space rock weighing no more than 88 lbs (40 kilos).

Despite the meteor’s tiny proportions – about the size of a small boulder and the weight of an average 10-year-old boy – the impact damage was colossal and the explosion shone with the brightness of a magnitude 4 star.

http://www.express.co.uk/news/science/825642/Moon-meteor-biggest-explosion-NASA-video-impact
 
  • Gosto
Reactions: lserpa