México - 2022

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,318
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Olá a todos, ainda a recuperar da troca de horários...:lol: Brincadeira... Na verdade há dias que andamos mais cansados que outros. Foi a nossa primeira viagem para fora do nosso continente e logo para um destino que há muito queríamos conhecer, passamos dias fantásticos em Playa del Carmen, no estado de Quintana Roo, região turística conhecida como Riviera Maya . Fomos no dia 10 de Julho e retornamos no dia 18, a diferença horária era de 6 horas, a viagem em si para lá foi magnifica fomos e chegamos de dia, agora a volta já não foi bem assim, não se conseguia dormir eu falo por mim...passei a noite a ver filmes, praticamente, mas valeu muito a pena!

10 - Playa del Carmen
11 - Playa del Carmen
12 - Playa del Carmen
13 - Playa del Carmen
14 - Isla Mujeres
15 - Playa del Carmen
16 - Chichen Itza - Ik-Kil - Valladolid
17 - Playa del Carmen

Os nossos dias foram passados assim, muita praia e muitas recordações para mais tarde recordar, a praia era lindíssima, havia muitos desportos/aventuras para poderem fazer na praia, via-se a ilha de Cozumel mesmo de frente para a praia, nos dias em que estava mais nublado para sul, não se conseguia ver os prédios, o vento parecia soprar quase sempre do quadrante leste e era o que nos salvava, porque aquele calor unido com aquela humidade, minha nossa:calor:

A gastronomia era fantástica, andavam animais pelo hotel à solta o que achamos bastante natural dado o clima tropical, as pessoas eram muito simpáticas, no geral adorei a viagem, vim de coração e bagagem "cheia" de novas vivências.

Aproveitamos quase todos os dias para descansar e disfrutar do hotel e das suas instalações, à noite havia sempre entretenimento no hotel para todos os hospedes, guardamos dois dias para fazer duas excursões e conhecer um pouco melhor da cultura, costumes etc. Num desses dias fomos à Isla Mujeres, bem que viagem de catamarã, águas de se tirar o folego e depois na ilha, que bafo... destilei por completo, só escorria água, um calor abrasador e com uma humidade altíssima, verdade seja dita, não se tinha frio nem de noite, de noite mal soprava o vento, então era sempre aquele bafo (sempre acima dos 27ºC) aliado à humidade alta, dava uma sensação de calor upa upa:lol: Na ilha depois do almoço conseguimos "andar de molho", aguas quentíssimas e muito calor nem apetecia sair da água.

No dia 16 já esperávamos que a excursão fosse mais cansativa, mas valeu tanto a pena, fomos à famosa Cichen Itza, uma das 7 maravilhas do mundo moderno e onde podemos ficar a conhecer um pouco melhor o povo Maia, o guia explicou-nos algumas das expressões maias e um pouco sobre os calendários maias, depois lá dentro fomos acompanhados por outro guia que nos explicou sobre os rituais, como funcionava a cidade maia etc. de seguida fomos ao cenote Ik-kil que deixei o link em cima onde nadamos no cenote, basicamente e resumindo o cenote era um sitio sagrado onde realizavam os seus rituais e por ultimo fomos visitar Valladolid. O dia de regresso tivemos que aproveitar a piscina;) Bem, só vos digo que vale muito a pena a viagem e tudo mais, foram dias fantásticos e que guardarei com muita saudade.

Esqueci-me de dois pontos, o sargasso não sei se existe a palavra em português, parece que é usual consoante as marés, apanhamos algum na nossa praia, mas não me fez confusão nenhuma e outro ponto foi a chuva em 7 dias apanhamos 2 dias de chuva, vá 1, que não é bem 1... passo a explicar choveu 10/15 minutos no dia 13 (quarta-feira) mas foi uma carga como nunca vi, passando voltou o sol e não choveu mais... Quinta para Sexta voltou a chover de madrugada, mas não nos afectou muito, porque durante o dia esteve um calor do catano. :thumbsup:

As fotos seguem a seguir!
 
Última edição:


remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,318
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
DSC02868.JPG



Na nossa Praia, o bar/restaurante tinha piscina também para quem quisesse!

DSC02854.JPG


Porto de Ferry em Cancún
DSC02888.JPG


Caminho para a Isla Mujeres, que água...


DSC02903.JPG


E não é montagem, olhem outra...
DSC02906.JPG


Onde atracavam os barcos em Isla Mujeres...

DSC02924.JPG


Isla Mujeres - Parque Aquatico
DSC02945.JPG


DSC02950.JPG


Again... na volta para Cancún :eek:

DSC02952.JPG


Chichen Itza
DSC02975.JPG
 

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,318
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Ainda me faltam algumas do telemóvel, não tínhamos camara para o cenote tivemos que usar o telemóvel, quando as passar partilho!
Cá estão elas como prometido, não tão boas provavelmente por ter sido com telemovel, mas a bateria da máquina terminou...:lol:

Vista de cima, já no túnel de acesso ao cenote.

IMG-20220720-WA0015.jpg


O smartphone mesmo com aquela capa própria, decidiu por água:lol:
IMG-20220720-WA0044.jpg


Cenote visto de fora
IMG-20220720-WA0048.jpg
 

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,318
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Isla Mujeres, ainda conseguimos tirar uma foto de fugida da entrada da praia
DSC02913.JPG

Os nossos amigos lá do hotel:lol:
IMG-20220720-WA0002.jpg

Valladolid
IMG-20220720-WA0017.jpg

Mais um...
IMG-20220720-WA0019.jpg

Viagem para Isla Mujeres
IMG-20220720-WA0090.jpg

Fiquei o que é isto???
IMG-20220720-WA0094.jpg

E por fim ao pé do parque aquático
IMG-20220720-WA0104.jpg


E é tudo, a nossa primeira viagem para fora do velho continente foi memorável em todos os aspetos, acho sinceramente que é o termo que melhor se aplica!
 

Ericc

Cirrus
Registo
18 Nov 2022
Mensagens
6
Local
Lisboa
Ver anexo 1914


Na nossa Praia, o bar/restaurante tinha piscina também para quem quisesse!

Ver anexo 1913

Porto de Ferry em Cancún
Ver anexo 1916

Caminho para a Isla Mujeres, que água...


Ver anexo 1915

E não é montagem, olhem outra...
Ver anexo 1917

Onde atracavam os barcos em Isla Mujeres...

Ver anexo 1918

Isla Mujeres - Parque Aquatico
Ver anexo 1920

Ver anexo 1921

Again... na volta para Cancún :eek:

Ver anexo 1919

Chichen Itza
Ver anexo 1922
Beleza inacreditável! As nuvens, a natureza, a cor da água. fantástico