Minha Primeira Estação

Registo
27 Jan 2012
Mensagens
38
Local
Ribeirão Preto,Brasil
Foi duro espera mais de 30 dias o Jesus enviar a Estação lá do Chile. Mas enfim ela chegou. Adoro meteorologia, sou fascinado por isso e quando vi informações nesse site , investi muito nisso e agradeço a todos pelas informções que deram sobre compras e sobre a estação.:thumbsup:
Olha ela aí:
PCE.jpg

Olha minha alegria::D:D
DSC02479.JPG

Montada provisoriamente::uau:
DSC02481.JPG


Primeira dor de cabeça: Abrigo..Ja tinha feito o tubo de pvc do Felipe, mas sem o ventilador ficou complicado. temperaturas de 40 graus..Muitooo:calor::calor:
Não deu para usar. Sem nenhuma proteção tbem nao deu. Com o Rs Original, temperatura alta tambem.. Melhorou bem com madeira. Iria comprar as madeiras e fazer tipo um Abrigo de Stevenson, ma achei uma casinha bem legal.. Os pratos , acreditei que tbem daria um bom aumento e aí fui pra Madeira mesmo..
Olha o PVC (dois tubos, um dentro do outro ,mas ainda não fiz uso definitivo deles:
DSC02484.JPG


A casinha apenas pintada :
DSC02482.JPG


Bom, o sensor era mjuito para a casinha então Eu e meu Pai fizemos aqueles ajustes necessários.. Olha aí:
DSC02485.JPG

DSC02487.JPG


Sobrou pro Pai o serviço sujo::angry:
DSC02495.JPG

Pelo menos deu pra ver vista linda de Ribeirão Preto:
DSC02499.JPG

DSC02500.JPG

DSC02508.JPG


Ficou assim:
DSC02510.JPG


detalhes:
DSC02505.JPG

cheinha de furos para ventilar bastante..:cold:
DSC02506.JPG


Quanto ao Software , optamos pelo Cumulus..Configuramos para enviar dados para o weather undeground.. Tranquilo por enquanto..
site Jardim Recreio - Ribeirão Preto -SP - Brasil
http://www.wunderground.com/swf/Rapid_Fire.swf?units=metric&station=ISAOPAUL12

Mas queriamos criar um pagina apenas com HTML :hehe:e aí entrou no nosso dia a dia o Inacio Vieira [/SIZE], sensacional a ajuda dele. Sem ele o site particular não sairia. Ficou conosco uma noite toda pelo msn (com voz) nos ajudando a configurar o Cumulus para enviar via ftp as paginas de html para o Site.
um resumo de tudo que nós fizemos:

1) Escolher um site para armazenar sua pagina
. esse site precisa permitir atualizações via ftp de x em x minutos
pode aceitar apenas html para a primeira versão do site
criar conta no site e verificar endereço final do seu site

2) baixar filezila, (envio de arquivos via ftp)


3) configurar o Cumulus para enviar via ftp seus arquivos
- Internet, Options, campos de ftp, Host name, directory, usuario, senha,web settings


4) transferir via ftp os arquivos (8 arquivos html) para a pasta do seu site
sao os arquivos que nao tem o T no final..sómente eles: index.htm, gauges.htm,...
. voce ira transferir apenas essa vez, pois as outras seram enviadas automaticamente

5) transferir os arquivos da pasta \cumulus\web\images


6) transferir tudo que ha dentro da pasta \cumulus\webfiles


após tudo isso, quando acessar sua pagina já estará certa (em ingles)

-> se quiser alterar alguns textos, é so alterar os arquivos que tem T no final e estao dentro da sua pasta
c:\cumulus\web

Então todos os agradecimentos ao Inacio Vieira [/SIZE]que já na primeira mensagem se colocou a disposição para nos ajudar, tirando muito tempo de sua vida para nós. Muito obrigado e esperamos sua ajuda na mudança para a pagina com php.:thumbsup:

Estação Jardim Recreio:
http://www.marcusvinicius26.xpg.com.br

Agradecimentos ao Ricardo Inacio que tambem deu bastante dicas úteis..
 


filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Boas
Muito bom gostei de ver;) está nos favoritos:D
Pena a não teres utilizado o Rs/abrigo em PVC, mas acho que assim tambem ficas bem servido;)
Boa continuação
 

ijv

Cumulus
Registo
28 Nov 2010
Mensagens
482
Local
Funchal-Santo António (Altitude-808m)
Foi duro espera mais de 30 dias o Jesus enviar a Estação lá do Chile. Mas enfim ela chegou. Adoro meteorologia, sou fascinado por isso e quando vi informações nesse site , investi muito nisso e agradeço a todos pelas informções que deram sobre compras e sobre a estação.:thumbsup:
Olha ela aí:
PCE.jpg

Olha minha alegria::D:D
DSC02479.JPG

Montada provisoriamente::uau:
DSC02481.JPG


Primeira dor de cabeça: Abrigo..Ja tinha feito o tubo de pvc do Felipe, mas sem o ventilador ficou complicado. temperaturas de 40 graus..Muitooo:calor::calor:
Não deu para usar. Sem nenhuma proteção tbem nao deu. Com o Rs Original, temperatura alta tambem.. Melhorou bem com madeira. Iria comprar as madeiras e fazer tipo um Abrigo de Stevenson, ma achei uma casinha bem legal.. Os pratos , acreditei que tbem daria um bom aumento e aí fui pra Madeira mesmo..
Olha o PVC (dois tubos, um dentro do outro ,mas ainda não fiz uso definitivo deles:
DSC02484.JPG


A casinha apenas pintada :
DSC02482.JPG


Bom, o sensor era mjuito para a casinha então Eu e meu Pai fizemos aqueles ajustes necessários.. Olha aí:
DSC02485.JPG

DSC02487.JPG


Sobrou pro Pai o serviço sujo::angry:
DSC02495.JPG

Pelo menos deu pra ver vista linda de Ribeirão Preto:
DSC02499.JPG

DSC02500.JPG

DSC02508.JPG


Ficou assim:
DSC02510.JPG


detalhes:
DSC02505.JPG

cheinha de furos para ventilar bastante..:cold:
DSC02506.JPG


Quanto ao Software , optamos pelo Cumulus..Configuramos para enviar dados para o weather undeground.. Tranquilo por enquanto..
site Jardim Recreio - Ribeirão Preto -SP - Brasil
http://www.wunderground.com/swf/Rapid_Fire.swf?units=metric&station=ISAOPAUL12

Mas queriamos criar um pagina apenas com HTML :hehe:e aí entrou no nosso dia a dia o Inacio Vieira [/SIZE], sensacional a ajuda dele. Sem ele o site particular não sairia. Ficou conosco uma noite toda pelo msn (com voz) nos ajudando a configurar o Cumulus para enviar via ftp as paginas de html para o Site.
um resumo de tudo que nós fizemos:

1) Escolher um site para armazenar sua pagina
. esse site precisa permitir atualizações via ftp de x em x minutos
pode aceitar apenas html para a primeira versão do site
criar conta no site e verificar endereço final do seu site

2) baixar filezila, (envio de arquivos via ftp)


3) configurar o Cumulus para enviar via ftp seus arquivos
- Internet, Options, campos de ftp, Host name, directory, usuario, senha,web settings


4) transferir via ftp os arquivos (8 arquivos html) para a pasta do seu site
sao os arquivos que nao tem o T no final..sómente eles: index.htm, gauges.htm,...
. voce ira transferir apenas essa vez, pois as outras seram enviadas automaticamente

5) transferir os arquivos da pasta \cumulus\web\images


6) transferir tudo que ha dentro da pasta \cumulus\webfiles


após tudo isso, quando acessar sua pagina já estará certa (em ingles)

-> se quiser alterar alguns textos, é so alterar os arquivos que tem T no final e estao dentro da sua pasta
c:\cumulus\web

Então todos os agradecimentos ao Inacio Vieira [/SIZE]que já na primeira mensagem se colocou a disposição para nos ajudar, tirando muito tempo de sua vida para nós. Muito obrigado e esperamos sua ajuda na mudança para a pagina com php.:thumbsup:

Estação Jardim Recreio:
http://www.marcusvinicius26.xpg.com.br

Agradecimentos ao Ricardo Inacio que tambem deu bastante dicas úteis..

Bem não tem de agradecer, nos estamos aqui para nos ajudar uns aos outros, é para isso que serve o forum. Estou sempre disponível para ajudar e também ser ajudado :D Para os que nao sabem o Inacio vieira sou eu com o user ijv :lmao::lmao::lmao: .
Neste momento para poder ajudar também tive aqui alguns users que me ajudaram muito, principalmente o Actioman, pois nunca mais o vi por cá, porque sem ele eu nunca estaria a este nível, para poder ajudar.
 
Registo
27 Jan 2012
Mensagens
38
Local
Ribeirão Preto,Brasil
Boas
Muito bom gostei de ver;) está nos favoritos:D
Pena a não teres utilizado o Rs/abrigo em PVC, mas acho que assim tambem ficas bem servido;)
Boa continuação

Filipe,,,aqueles tubos ficaram iguais ao seu..certinho, mas sem o exaustor..faz falta a ventilção..aqui em rebs o calor é de matar..só chopp mesmo pra esfriar a cabeça...
Li praticamente todos tópicos seus e agradeço tudo que escreveu , pois segui muita coisa e ainda vou seguir..Parabens pela estção e pelos tubões...:thumbsup::thumbsup::thumbsup:
 
Registo
27 Jan 2012
Mensagens
38
Local
Ribeirão Preto,Brasil
Bem não tem de agradecer, nos estamos aqui para nos ajudar uns aos outros, é para isso que serve o forum. Estou sempre disponível para ajudar e também ser ajudado :D Para os que nao sabem o Inacio vieira sou eu com o user ijv :lmao::lmao::lmao: .
Neste momento para poder ajudar também tive aqui alguns users que me ajudaram muito, principalmente o Actioman, pois nunca mais o vi por cá, porque sem ele eu nunca estaria a este nível, para poder ajudar.

Inácio ou ijv não importa. O que importa é o tempo de sua Vida que nos coloca a sua disposição..Parabens pela sua postura e vai cansar d eficar agradeçendo, pois muitos tem e terão sua ajuda...obrigado por tudo, mas por enquanto..:uau::uau:

:thumbsup:
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Filipe,,,aqueles tubos ficaram iguais ao seu..certinho, mas sem o exaustor..faz falta a ventilção..aqui em rebs o calor é de matar..só chopp mesmo pra esfriar a cabeça...
Li praticamente todos tópicos seus e agradeço tudo que escreveu , pois segui muita coisa e ainda vou seguir..Parabens pela estção e pelos tubões...:thumbsup::thumbsup::thumbsup:

Tal como disse o ijv no post anterior, o pessoal está cá para ajudar;)
 

Estação SP

Cumulus
Registo
1 Fev 2011
Mensagens
438
Local
Gafanha da Nazaré (Aveiro)
Parabéns pela instalaçao, está muito boa.

Secalhar recomendava-te a colocares o RS com o tubo de pvc como o filipe disse acho que ficavas melhor servido em questao das temperaturas e de humidade.
É que a madeira com o tempo começa a degradar-se, se nao for bem tratada acaba por apodrecer, e é mais incomodo.
É só por dizer que o RS com o tubo de pvc é mais limpo e torna-se mais leve caso seja preciso mudar algo é mais pratico.

Agora só falta mesmo colocares os dados no Wunderground.

Abraço!
 
Registo
27 Jan 2012
Mensagens
38
Local
Ribeirão Preto,Brasil
Parabéns pela instalaçao, está muito boa.

Secalhar recomendava-te a colocares o RS com o tubo de pvc como o filipe disse acho que ficavas melhor servido em questao das temperaturas e de humidade.
É que a madeira com o tempo começa a degradar-se, se nao for bem tratada acaba por apodrecer, e é mais incomodo.
É só por dizer que o RS com o tubo de pvc é mais limpo e torna-se mais leve caso seja preciso mudar algo é mais pratico.

Agora só falta mesmo colocares os dados no Wunderground.

Abraço!

até que tentamos o PVC, mas eleva muito.. o normal que seria 36 graus vai a 40...a madeira apodrece e la vamos pro telhado, trocar..rsrsrsrsrs
já esta no under..
http://www.wunderground.com/global/stations/83668.html?sp=ISAOPAUL12
 

Estação SP

Cumulus
Registo
1 Fev 2011
Mensagens
438
Local
Gafanha da Nazaré (Aveiro)
Pois está bem... porque dentro de um tubo de pvc nao ah tanta circulaçao de ar como num RS de pratos. Para isso tinhas de colocar um ventoinha no Rs de tubo de pvc.

Se te dedicares um pouco, a madeira nunca apodrece, convem é pintares de ano a ano, para impermeabilizar a madeira e tambem para nao rachar com o calor.

Os dados de temperatura e humidade parecem muito bons...:)

Abraço!
 
Registo
27 Jan 2012
Mensagens
38
Local
Ribeirão Preto,Brasil
Oi, :thumbsup:

Adquirimos um dominio próprio e mudamos de endereço de hospedagem. :cheers:

Aproveitamos e mudamos totalmente a página. Agora é em php. Isso tudo graças as tres horas de paciência do Inacio Vieira, novamente ele sempre prestativo. Ser nâo fosse por ele, tinhamos apenas uma estação muda em casa.
Um grande abraço a voce, Inácio. :uau::uau::uau::uau::pray::pray::pray:

Agradeço muito ao administrador do Fórum Meteopt pela ajuda na hospedagem.:palmas: