Monchique e Sagres 31/10/2010

David sf

Moderação
Registo
8 Jan 2009
Mensagens
5,241
Local
Oeiras / VN Poiares
Andei ontem pelo Algarve, vi chover (!) e ia sendo levado pelo vento:

Fóia, com vista para a Ria de Alvor (que ventania que estava, até era difícil aguentar-me em pé):

hpim6121.jpg


hpim6122.jpg


Sagres, porto da Baleeira:

hpim6152.jpg



hpim6150.jpg


Praia da Mareta:

hpim6157.jpg


Cabo de São Vicente, com o mar muito agitado, que em conjunto com o vento, proporcionava algumas molhas a quem cá estava em cima:

hpim6169.jpg


hpim6174.jpg


hpim6184.jpg


Praia do Telheiro, um pouco a norte do cabo São Vicente, com algumas cortinas de chuva ao longe, e com um aspecto enevoado, originado pelo spray da rebentação das ondas:

hpim6198.jpg


hpim6203.jpg


hpim6206.jpg


hpim6225.jpg


E por fim um arco-íris numa nuvem, não sei se tem algum termo científico para o fenómeno:

hpim6159.jpg
 


Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
Andei ontem pelo Algarve, vi chover (!) e ia sendo levado pelo vento:

Fóia, com vista para a Ria de Alvor (que ventania que estava, até era difícil aguentar-me em pé):

hpim6122.jpg

Fóia, o único microclima de montanha do Algarve. Podias ter experimentado um carreiro que existe ao lado do Radar Militar e que passa pela saída do parapente. Tens visibilidade para norte e para Costa Vicentina...

foia.png


Eu gosto mais desta vista que é o barranco da nascente da ribeira de Aljezur.

01092010478.jpg
 

David sf

Moderação
Registo
8 Jan 2009
Mensagens
5,241
Local
Oeiras / VN Poiares
Fóia, o único microclima de montanha do Algarve. Podias ter experimentado um carreiro que existe ao lado do Radar Militar e que passa pela saída do parapente. Tens visibilidade para norte e para Costa Vicentina...

foia.png


Eu gosto mais desta vista que é o barranco da nascente da ribeira de Aljezur.

01092010478.jpg

Pois, mas com o vento que estava já foi difícil ir do carro até ao miradouro. Fica para a próxima. Também queria ter ido às Caldas de Monchique, mas estava a chover bem na altura e não tinha muito tempo para esperar que passasse. Pelo menos já tenho desculpa para lá voltar.
 

Redfish

Cumulus
Registo
6 Jul 2007
Mensagens
492
Local
Salir - Loulé
Belas Fotos David sf

Nesse dia tb andei eu por Monchique, mas a fazer BTT numa matarona que ai se realizou.

Foi Brutal...

Chuva, Lama, Vento e correntes partidas não faltou....

Cumps
 

joseoliveira

Cumulonimbus
Registo
18 Abr 2009
Mensagens
2,889
Local
Loures (Moninhos) 128m
Pois, mas com o vento que estava já foi difícil ir do carro até ao miradouro. Fica para a próxima. Também queria ter ido às Caldas de Monchique, mas estava a chover bem na altura e não tinha muito tempo para esperar que passasse. Pelo menos já tenho desculpa para lá voltar.

A 1ª e única vez que também estive nas Caldas de Monchique (há alguns anos) também tive a pouca sorte de estar tempo de chuva e subir mesmo a Serra estava fora de questão, é que já nas Caldas não se via nada a uns 200m!

Interessante passeio pelo lado menos lembrado do Algarve e por isso mais intocado, a fresquidão do Atlântico profundo ali a 2 passos..., gostei. :thumbsup:
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
De Sagres guardo um dos mais bonitos pores do sol da minha vida.
De Monchique, um espaço verde, em pleno verão, a contrastar com os arredores algarvios.

São, sem dúvida dois espaços magníficos do Algarve.

Quanto ao vento, também o senti e em pleno mês de Agosto. :p

Boas fotos, David!
 

David sf

Moderação
Registo
8 Jan 2009
Mensagens
5,241
Local
Oeiras / VN Poiares
Belas Fotos David sf

Nesse dia tb andei eu por Monchique, mas a fazer BTT numa matarona que ai se realizou.

Foi Brutal...

Chuva, Lama, Vento e correntes partidas não faltou....

Cumps

Por acaso reparei que a praça central de Monchique estava com circulação condicionada por causa de um evento de ciclismo. Deve ter sido bastante complicado com aquelas condições meteorológicas!