Monte Selvagem.

Teles

Cumulonimbus
Registo
7 Dez 2007
Mensagens
2,212
Local
Rio Maior
Boas, hoje aproveitei o dia para passear com a família, sai de manha e fui em direcção ao Monte Selvagem:

O Monte Selvagem nasceu da ideia dos seus sócios, de criarem um espaço de respeito pelo ambiente e pela vida animal, onde a sociedade moderna encontrasse formas de lazer e entretenimento diferentes das habituais. Uma maneira de combater a vida agitada e cansativa do dia-a-dia e ao mesmo tempo de sensibilizar e educar no sentido da preservação da Natureza.

O Monte Selvagem, planeado e desenvolvido segundo princípios de Coerência Ambiental, resulta assim de uma ideia perseguida durante alguns anos, que, com muita dedicação, finalmente foi posta em prática.

Concebido segundo as mais recentes normas e requisitos comunitários que regulamentam parques desta natureza, abriu as suas portas ao público a 08 de Maio de 2004, e até agora já conta com mais de 250 000 visitantes que das mais diversas formas têm manifestado o seu agrado por este ambicioso projecto.

Num montado típico alentejano de sobreiros e azinheiras, várias espécies de plantas, animais selvagens e domésticos encontram um Refúgio de Bem – Estar que, com o apoio de uma equipa de trabalho dedicada e muitos equipamentos de lazer e recreio, constituem um parque temático onde pode, em simultâneo, Aprender, Divertir-se e Interagir com a Natureza e o Mundo Animal.

O Monte Selvagem só agora começou. É um parque de qualidade que respeita a Natureza e a nossa cultura e proporciona momentos agradáveis aos seus visitantes. Partiu de um sonho, já é uma realidade e pretende evoluir sempre no sentido do respeito pela Natureza e por aqueles que a apreciam e ajudam a preservar!

Assista aos novos nascimentos, à chegada gradual de animais (excedentes de outros parques credenciados, ou doados por viverem em condições inapropriadas ao seu bem-estar) e ao crescimento e dinamização de todas as suas estruturas.


Aqui ficam algumas fotos tiradas hoje desde já as minhas desculpas pela qualidade de algumas imagens que tiveram de ser fotografadas por entre redes espero que gostem como eu gostei:


























































































































 


Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,498
Local
Bragança (675m)
img9931kkk.jpg
:thumbsup:

Deve ter sido um dia bem passado.
 

trepkos

Nimbostratus
Registo
10 Out 2008
Mensagens
1,564
Local
Eborae
Excelentes fotos teles!

Devo ser das poucas pessoas que vive perto do Monte Selvagem e nunca lá foi, que vergonha.

Mas pelo que vejo tem bastante diversidade de animais, uma 'viagem' que tenho de realizar em breve.

Obrigado por mostrares. :thumbsup: