Netatmo



joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,599
Local
Gondomar (105 metros alt)
Alguém me sabe dizer a que distância transmitem os sensores? A minha ideia é de colocar o exterior a cerca de 18 metros do sensor interior. Será que dá?
Na caixa dos sensores, nas instruções diz até 100 metros ...o meu está quase esses 100 metros e ainda me dá sinal com dois tracinhos ...
Vou te mostrar por foto

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: ct1gnd

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,599
Local
Gondomar (105 metros alt)
Alguém me sabe dizer a que distância transmitem os sensores? A minha ideia é de colocar o exterior a cerca de 18 metros do sensor interior. Será que dá?
Aqui está
46dd56349b42c400411fde896ff1d66a.jpg


Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: Thomar e ct1gnd

mr. phillip

Cumulonimbus
Registo
26 Dez 2006
Mensagens
3,890
Local
Varsóvia, Polónia (100m)
Estou a fazer um mini teste com os meus sensores de temperatura. Tenho uma estação de supermercado juntamente com a Netatmo com os sensores quase no mesmo sitio.
As temperaturas são muito similares.
Aproveitei que não chove e mudei o sensor dessa estação barata para longe da parede.
Em 5 minutos a temperatura já baixou 2 graus. Parece que está explicado o mistério das mínimas altas. Assim que venha o RS, a Netatmo fica logo com valores mais condizentes com a fama da zona.
 

lserpa

Cumulonimbus
Registo
29 Dez 2013
Mensagens
4,098
Local
Horta, Matriz, (90m)
Acho que esse sensor não deve dar leituras precisas.
Para isso poder acontecer, deve estar ao ar livre, dentro de um Radiation Shield.

Cumprimentos

Este tipo de estação não vem acompanha por radiation shield, portanto deverá ser instalada numa zona protegida. Nunca poderá ficar exposta diretamente à luz solar.
Caso contrário os registos serão completamente irrealistas durante o dia.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,599
Local
Gondomar (105 metros alt)
Este tipo de estação não vem acompanha por radiation shield, portanto deverá ser instalada numa zona protegida. Nunca poderá ficar exposta diretamente à luz solar.
Caso contrário os registos serão completamente irrealistas durante o dia.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
O sensor externo está abrigado da luz , sol e chuva...por isso penso que não estará a dar mal os dados, até porque tem me dado temperaturas iguais ao do IPMA

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: lserpa