Netatmo

ct1gnd

Cumulus
Registo
7 Jan 2010
Mensagens
440
Local
Gouveia
Olá
A mim já aconteceu ....quando tinha ligado ao PC.
Mas desde que liguei a estação ao router wi-fi , e sensor interno ligado à tomada nunca mais tive esse problema. ..

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
Mas a minha esta ligada a rede wi-fi. E o sinal é de 3 tracos.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego


ct1gnd

Cumulus
Registo
7 Jan 2010
Mensagens
440
Local
Gouveia
Fizeste ligação IP via DHCP (fornecido pelo router)?
Se verificares que essa situação volta a acontecer, podes tentar definir um IP fixo no router para a Netatmo...

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
Pois, mas isso eu não sei fazer.
E qual é a vantagem?
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

ct1gnd

Cumulus
Registo
7 Jan 2010
Mensagens
440
Local
Gouveia
Eu fiz assim. Quando instalei pela primeira vez, o sensor pediu-me a password, eu coloquei a password do router e ele automaticamente ligou-se á internet cá de casa.
Tinha o sensor numa outra sala, a cerca de 6 m., como ontem aconteceu isto, tentei levar o sensor para outra sala mais perto, ficou a 4 m. em linha recta, tem uma parede no meio, tem 3 de sinal, mas de vez em quando perde o sinal, tanto dos sensores externos, como do wi-fi. E o sinal dos sensores externos é 4. Mas fica com 1 ponto de interrogação em tudo o que é sinal rádio.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,598
Local
Gondomar (105 metros alt)
Eu fiz assim. Quando instalei pela primeira vez, o sensor pediu-me a password, eu coloquei a password do router e ele automaticamente ligou-se á internet cá de casa.
Tinha o sensor numa outra sala, a cerca de 6 m., como ontem aconteceu isto, tentei levar o sensor para outra sala mais perto, ficou a 4 m. em linha recta, tem uma parede no meio, tem 3 de sinal, mas de vez em quando perde o sinal, tanto dos sensores externos, como do wi-fi. E o sinal dos sensores externos é 4. Mas fica com 1 ponto de interrogação em tudo o que é sinal rádio.
Boa noite Antônio
Conseguiste resolver o problema da estabilização do sinal do router à estação ?

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: ct1gnd

ct1gnd

Cumulus
Registo
7 Jan 2010
Mensagens
440
Local
Gouveia
Boa noite Antônio
Conseguiste resolver o problema da estabilização do sinal do router à estação ?

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
Bom dia caro amigo.
Penso que desta vez consegui.
Coloquei o sensor interior proximo do router e de modo a ter um sinal razoavel dos sensores externos.
Ontem não ouve anomalias. Vamos lá a ver se continua assim.
Obrigado pela ajuda.
 

RSS

Cumulus
Registo
5 Nov 2017
Mensagens
306
Local
Faro
Olá ,
Sim, já sabes o preço ?
Já tens o o pluviômetro?

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk

Até agora o melhor preço que consegui na Europa foi 98,75 € com portes incluídos
Se comprar dois (2) 7714 consigo um desconto adicional de 2%
Estou à espera de resposta sobre se é possível utilizar a promoção Black Friday com oferta dos portes e 5€ de desconto no preço.

Comprei o pluviômetro, anemômetro e 3 módulos indoor
Também já resolvi o problema do wi-fi
Só me falta mesmo o RS 7714

Já agora ficas a saber que o módulo principal só se liga ao Wi-Fi de 10 em 10 minutos (durante alguns segundos apenas)
O resto do tempo está desconectado, o que é um bocado estúpido porque a módulo principal é alimentado directamente do transformador que vem com ele...
Não consigo perceber qual é a lógica do módulo principal passar 99% do tempo desconectado do Wi-Fi !
A única explicação que deduzo é que talvez seja assim para evitar que aqueça e altere os valores das medições...

Alguns routers ou access points não gostam muito desta técnica e depois o módulo principal acaba por ficar bloqueado sem conseguir obter sinal Wi-Fi ou endereço IP.
Um utilizador normal não se vai facilmente aperceber disso porque se o módulo principal ficar offline, o site e a app da Netatmo continuam a apresentar durante 60 minutos as ultimas leituras obtidas antes da estação ficar offline...
Só no mínimo ao fim de uma hora é que nos conseguimos aperceber que a estação está offline devido a não ter internet ou energia eléctrica !
 
  • Gosto
Reactions: ct1gnd e joselamego

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,598
Local
Gondomar (105 metros alt)
Olá,
Já me tinha apercebido que o modulo principal só se liga ao router de 10 em 10 mm...também acho um pouco estúpido isso ...
E o pluviômetro , no site weatherunderground aparece te com valor acumulado de 0 mm e taxa precipitação tb de O ?
O meu não ...só me dá -- (traços)
Precisava tua ajuda para isso
Obrigado!


Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
 

RSS

Cumulus
Registo
5 Nov 2017
Mensagens
306
Local
Faro
Olá,
Já me tinha apercebido que o modulo principal só se liga ao router de 10 em 10 mm...também acho um pouco estúpido isso ...
E o pluviômetro , no site weatherunderground aparece te com valor acumulado de 0 mm e taxa precipitação tb de O ?
O meu não ...só me dá -- (traços)
Precisava tua ajuda para isso
Obrigado!


Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk


O pluviômetro não me aparece nem com 0mm, nem com - - !
Ainda vem a caminho de Portugal :D

Por falar em Wunderground, já conseguiste falar com eles para associarem a tua Netatmo ao teu perfil ?