Netatmo

ct1gnd

Cumulus
Registo
7 Jan 2010
Mensagens
440
Local
Gouveia
Tenho estado a acompanhar os dados da minha estação e tenho feito comparações com a outra que tenho. Reparo que durante a noite, as temperaturas são muito semelhantes, mas durante o dia, a velhinha dá-me sempre mais 2-3 graus. Nessa estaçao uma La Crosse tenho RS artesanal com pratos Domplex e está sempre ao sol. A outra està à sombrinha todo o dia. O que me leva a acreditar que as RS caseiras não serão muito fiaveis. Será isso?
 


joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,599
Local
Gondomar (105 metros alt)
Viva !

Sobre o acompanhar a pressão pelo site do IPMA, tem mais que se lhe diga...

A pressão que eles lá disponibilizam é uma média dos valores medidos ao longo de 1 hora !

Para conseguires determinar a diferença entre a pressão da tua Netatmo e a pressão apresentada no site do IPMA, tens que fazer algumas contas...

SUM Leituras
Nº de Leituras



Vais ao log da tua Netatmo, por exemplo entre as 14:00 e as 15:00, se tudo estiver bem, deves ter 12 medidas (uma a cada 5 minutos).
Somas as 12 leituras, divides por 12 e depois comparas se o valor que obtens é igual ao que aparece no IPMA.

Sobre a altura que a Netatmo automaticamente atribuiu à tua localização, está correta ?
RSS, estive a ver o software da Netatmo ( meteoware) e verifiquei que a pressão é medida de 6 em 6 vezes ( 14 às 15 h) .
É normal ? A medição pelo que vejo não é de 12 em 12 ao fim de uma hora ..
Envio foto para veres ...

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
37da9acbfba2f011797f2f0ac39a2eca.jpg
 
Última edição:

RSS

Cumulus
Registo
5 Nov 2017
Mensagens
306
Local
Faro
RSS, estive a ver o software da Netatmo ( meteoware) e verifiquei que a pressão é medida de 6 em 6 vezes ( 14 às 15 h) .
É normal ? A medição pelo que vejo não é de 12 em 12 ao fim de uma hora ..
Envio foto para veres ...

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
37da9acbfba2f011797f2f0ac39a2eca.jpg


José

No site da Netatmo se tudo estiver bem com a tua estação tens medidas a cada 5 minutos...

https://my.netatmo.com/app/weather
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

RSS

Cumulus
Registo
5 Nov 2017
Mensagens
306
Local
Faro
Tenho estado a acompanhar os dados da minha estação e tenho feito comparações com a outra que tenho. Reparo que durante a noite, as temperaturas são muito semelhantes, mas durante o dia, a velhinha dá-me sempre mais 2-3 graus. Nessa estaçao uma La Crosse tenho RS artesanal com pratos Domplex e está sempre ao sol. A outra està à sombrinha todo o dia. O que me leva a acreditar que as RS caseiras não serão muito fiaveis. Será isso?

Nem eu sei se com o 7714 no topo do prédio a apanhar sol e vento o dia todo vou ter dados fiáveis...

Mas ter o sensor na sombra também não me parece ser a melhor opção !

Antes de instalar o 7714 no local definitivo, quero ver se consigo fazer umas comparações com o sensor do IPMA...
 
  • Gosto
Reactions: ct1gnd e joselamego

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,599
Local
Gondomar (105 metros alt)
José

No site da Netatmo se tudo estiver bem com a tua estação tens medidas a cada 5 minutos...

https://my.netatmo.com/app/weather
Ah, é no site da Netatmo , pensei que fosse no site da meteowareplus
Mas no site da Netatmo dá para ver os valores da pressão de 5 em 5 minutos? Onde encontro esses valores?

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
 

RSS

Cumulus
Registo
5 Nov 2017
Mensagens
306
Local
Faro
Ah, é no site da Netatmo , pensei que fosse no site da meteowareplus
Mas no site da Netatmo dá para ver os valores da pressão de 5 em 5 minutos? Onde encontro esses valores?

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk

aqui:
https://my.netatmo.com/app/weather

:-)

Já conseguiste adicionar a tua estação à conta do WUnderground ?
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

RSS

Cumulus
Registo
5 Nov 2017
Mensagens
306
Local
Faro
  • Gosto
Reactions: joselamego e ct1gnd

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,599
Local
Gondomar (105 metros alt)

ct1gnd

Cumulus
Registo
7 Jan 2010
Mensagens
440
Local
Gouveia
  • Gosto
Reactions: joselamego

ct1gnd

Cumulus
Registo
7 Jan 2010
Mensagens
440
Local
Gouveia
O meu atualiza ...mas tenta sair e voltar entrar na conta .

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
Já tentei e nada, não tem dados.
Tenho andado a visitar várias estações netatmo no wunderground e só a do RSS atualiza aos 5 minutos certinhos.
As outras por vezes estão como a nossa por vezes passam 20 minutos.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,599
Local
Gondomar (105 metros alt)
Já tentei e nada, não tem dados.
Tenho andado a visitar várias estações netatmo no wunderground e só a do RSS atualiza aos 5 minutos certinhos.
As outras por vezes estão como a nossa por vezes passam 20 minutos.
Então precisamos da ajuda do RSS, perceber como a dele atualiza de 5 em 5 min e nossas e dos outros não !


Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk