Netatmo

RSS

Cumulus
Registo
5 Nov 2017
Mensagens
306
Local
Faro
@joselamego o que acontece com a tua estação é isto:

fnecgp.png
 
  • Gosto
Reactions: joselamego


ct1gnd

Cumulus
Registo
7 Jan 2010
Mensagens
440
Local
Gouveia
No caso do router (Hotspot) do José, como é um equipamento que foi concebido para trabalhar a bateria, vem configurado de fábrica com uma opção que no caso de não existirem pedidos de pacotes durante um determinado período de tempo, o router "hiberna" para poupar energia...

No seu caso, penso que o problema deve estar relacionado com o DHCP...
Caso o Thompon seja recente, também poderá ter activada a opção de poupança de energia para redes Wi-Fi quando não existam pedidos
Ao contrário do que seria esperado, a Netatmo não efetua uma ligação permanente com os routers, ou pontos de acesso Wi-Fi.

A cada 10 minutos, liga-se ao Wi-Fi que lhe configuramos para ela usar, envia rapidamente meia dúzia de pacotes para a cloud da Netatmo e volta a desligar-se... Em cada ligação são enviadas duas leituras, porque a cada 5 minutos é efetuada uma leitura dos valores.

Muitos routers / pontos de acesso não lidam bem com este método, tipo liga / desliga / liga / desliga e por vezes quando a Netatmo tenta efetuar a ligação eles estão hibernados e lá se perde uma transmissão.

Isto é a principal causa para algumas estações terem tempos elevados entre leituras.

Já reservou um IP fixo para o mac address da estação interior Netatmo ?
Muito obrigado pela sua explicação.
Sinceramente não o sei fazer. Os meus conhecimentos em informática são básicos e nunca tive acesso ás configurações do router.Mas lhe agradeço mais uma vez toda a sua disponibilidade.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

ct1gnd

Cumulus
Registo
7 Jan 2010
Mensagens
440
Local
Gouveia
Boas, mais um utilizador Netatmo!

Duas dúvidas, já fiz a configuração para o WU, mas no final aquilo deu-me um nome e uma Key, onde introduzo esses dados na app?
Outra coisa, o receptor interno têm que estar sempre ligado à corrente ou tem bateria?

Desculpem as perguntas :thumbsup:
Parabéns.
O receptor interno tem que estar ligado á corrente. Não leva pilhas.
Eu fiz assim, na instalação tem uma opção que diz "contribuir para o mapa Netatmo"
Automaticamente a estação aparece no mapa e passado 1 ou 2 dias aparece também automaticamente no WU.
 

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,600
Local
Gondomar (105 metros alt)
Boas, mais um utilizador Netatmo!

Duas dúvidas, já fiz a configuração para o WU, mas no final aquilo deu-me um nome e uma Key, onde introduzo esses dados na app?
Outra coisa, o receptor interno têm que estar sempre ligado à corrente ou tem bateria?

Desculpem as perguntas
Olá Remember
O sensor interno liga apenas à corrente , com a NET wifi ligada ao sensor
Quanto ao wunderground , apenas tens que fazer registo e password no site / mapa e depois registar a tua estação

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: ct1gnd

ct1gnd

Cumulus
Registo
7 Jan 2010
Mensagens
440
Local
Gouveia
Boas, obrigado pelos esclarecimentos!
O problema agora está no WU, a estação aparece mas não actualiza dados LOL ando aqui de volta do router:bombar:
Eu penso que só passado um ou 2 dias é que fica a actualizar. Comigo foi assim.
 

ct1gnd

Cumulus
Registo
7 Jan 2010
Mensagens
440
Local
Gouveia

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,319
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Tem que demorar menos , pelo menos 10 minutos
Amanhã verifica se atualiza normalmente

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk

Obrigado, vou ver então!
Acabei por comprar em loja fisica, pela diferença da Amazon.es que vi hoje, optei por trazer.
Na Worten estava mais cara ...
 
  • Gosto
Reactions: joselamego