Netatmo

• Thread starter Thread starter aoc36
  • Data de início Data de início
@joselamego o que acontece com a tua estação é isto:

fnecgp.png

• Gosto
Reactions: joselamego
No caso do router (Hotspot) do José, como é um equipamento que foi concebido para trabalhar a bateria, vem configurado de fábrica com uma opção que no caso de não existirem pedidos de pacotes durante um determinado período de tempo, o router "hiberna" para poupar energia...

No seu caso, penso que o problema deve estar relacionado com o DHCP...
Caso o Thompon seja recente, também poderá ter activada a opção de poupança de energia para redes Wi-Fi quando não existam pedidos
Ao contrário do que seria esperado, a Netatmo não efetua uma ligação permanente com os routers, ou pontos de acesso Wi-Fi.

A cada 10 minutos, liga-se ao Wi-Fi que lhe configuramos para ela usar, envia rapidamente meia dúzia de pacotes para a cloud da Netatmo e volta a desligar-se... Em cada ligação são enviadas duas leituras, porque a cada 5 minutos é efetuada uma leitura dos valores.

Muitos routers / pontos de acesso não lidam bem com este método, tipo liga / desliga / liga / desliga e por vezes quando a Netatmo tenta efetuar a ligação eles estão hibernados e lá se perde uma transmissão.

Isto é a principal causa para algumas estações terem tempos elevados entre leituras.

Já reservou um IP fixo para o mac address da estação interior Netatmo ?
Muito obrigado pela sua explicação.
Sinceramente não o sei fazer. Os meus conhecimentos em informática são básicos e nunca tive acesso ás configurações do router.Mas lhe agradeço mais uma vez toda a sua disponibilidade.

• Gosto
Reactions: joselamego
Boas, mais um utilizador Netatmo!

Duas dúvidas, já fiz a configuração para o WU, mas no final aquilo deu-me um nome e uma Key, onde introduzo esses dados na app?
Outra coisa, o receptor interno têm que estar sempre ligado à corrente ou tem bateria?

Desculpem as perguntas :thumbsup:

• Gosto
Reactions: joselamego e ct1gnd

Duas dúvidas, já fiz a configuração para o WU, mas no final aquilo deu-me um nome e uma Key, onde introduzo esses dados na app?
Outra coisa, o receptor interno têm que estar sempre ligado à corrente ou tem bateria?

Desculpem as perguntas :thumbsup:
Parabéns.
O receptor interno tem que estar ligado á corrente. Não leva pilhas.
Eu fiz assim, na instalação tem uma opção que diz "contribuir para o mapa Netatmo"
Automaticamente a estação aparece no mapa e passado 1 ou 2 dias aparece também automaticamente no WU.

Desculpem as perguntas
Olá Remember
O sensor interno liga apenas à corrente , com a NET wifi ligada ao sensor
Quanto ao wunderground , apenas tens que fazer registo e password no site / mapa e depois registar a tua estação

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk

• Gosto
Reactions: ct1gnd
Boas, obrigado pelos esclarecimentos!
O problema agora está no WU, a estação aparece mas não actualiza dados LOL ando aqui de volta do router:bombar:
Eu penso que só passado um ou 2 dias é que fica a actualizar. Comigo foi assim.