Nevão em Arronches - 10 de Janeiro de 2010

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Local
Arronches, Portalegre (272m)
Boa Tarde ;)
Estava a ver umas fotos antigas que aqui tinha no computador e encontrei uma pasta com fotos de um nevão que ocorreu aqui na zona dia 10 de Janeiro de 2010 e lembrei-me de colocar aqui.
-------------------------------
Começou com uma manhã muito fria, ouvi muita gente a dizer que tinham caído alguns flocos por volta das 10h, fui dar uma volta por ai e em alguns telhados notava-se que tinha caído algo, por ai pelo concelho em alguns campos também havia sitios com algum branco, não era geada porque estava nublado nesse dia...Entretanto passado 1 hora, começou a nevar com bastante intensidade, apanhou-me na estrada entre Esperança e Arronches, nada se via no horizonte, a neve era tanta que depressa a estrada ficou perigosa para andar, Já em Arronches tirei algumas fotos...
WCeHpNx.jpg

D9ywgQV.jpg

Neve cada vez mais densa em alguns sitios:
oyq5vQm.jpg

Algumas plantas já não aguentavam o peso da neve...
KAzXtM1.jpg

lZ0XD7I.jpg

CNCcmPI.jpg

Durante a tarde a neve continuou a cair com intensidade e fui dar uma volta para ver as paisagens:
dgekjCX.jpg
~
tudo branquinho...:D
bxLHrIz.jpg

uHqiCl1.jpg

h0NYAsM.jpg

8EIlOfo.jpg

Arronches pintada de branco
Ykx9zx3.jpg

K9yPwbD.jpg

Aqui já com a neve a acalmar mais...
r2r9dUu.jpg

E por fim já quase de noite, a neve já tinha acabado de cair:
RuiAQ01.jpg

Prestes a fazer 6 anos...
Foi a primeira vez que vi nevar a sério aqui na zona, depois disto já assisti aos nevões da Serra de S. Mamede, a única vez que fui á serra da estrela foi em 2012 e nessa altura nunca nevou...
Neste dia pelo o que ouvi, em zonas altas (na serra) não nevou assim tanto...
Foi memorável :rolleyes: se calhar tão depressa não vai nevar a estas cotas.
Espero que gostem ;)

Meteo Trás-os-Montes

Cumulonimbus
Registo
28 Jan 2007
Local
Carcavelos /Chaves / Vilardevós - Galiza
Fantásticos registos... guarde bem isso para no futuro mostrar às gerações mais novas... pois contado não irão acreditar!:sad:
Parabéns!:winner:

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Local
Fantásticos registos... guarde bem isso para no futuro mostrar às gerações mais novas... pois contado não irão acreditar!:sad:
Parabéns!:winner:
Claro, ate mesmo eu e muitas outras pessoas que viveram este dia excelente e que não se vê todos os dias por aqui relembrarem, talvez um dia volte a acontecer :D
Muito obrigado :w00t:;)

• Gosto
Reactions: StormRic e Thomar

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Local
Belíssimos registos! Rebuscar o baú por vezes traz boas surpresas!
Obrigado! :)
Obrigado :w00t:exatamente, foi uma boa surpresa :thumbsup: :D já não me lembrava que tinha estas fotos

• Gosto
Reactions: João Pedro

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Local
Registos fantásticos! :thumbsup:
A neve sabe muito melhor quando cai em lugares improváveis. :D
Obrigado :Dfoi realmente uma coisa que nunca pensei ver por aqui:rolleyes: quando começou a nevar com aquela intensidade mais parecia um sonho...um dia que nunca irei esquecer

• Gosto
Reactions: MSantos

Dias Miguel

Cumulonimbus
Registo
26 Jan 2015
Local
Portalegre
30895806.jpg

30896078.jpg

30895987.jpg

30895900.jpg

E pela freguesia de Esperança foi assim, um nevão bastante intenso, com acumulações de mais de 5 cm, em menos de 5 horas de precipitação.
Como este e que me recorde, só mesmo o grande nevão de 1983, por volta de dia 15 de fevereiro, com a neve a permanecer durante mais de 3 dias e muitos bonecos de neve a durar muito mais tempo ;):D

Davidmpb

Cumulonimbus
Registo
7 Jul 2014
Local
Portalegre( 600m)/ Fundão
Boa Tarde ;)
Estava a ver umas fotos antigas que aqui tinha no computador e encontrei uma pasta com fotos de um nevão que ocorreu aqui na zona dia 10 de Janeiro de 2010 e lembrei-me de colocar aqui.
-------------------------------
Começou com uma manhã muito fria, ouvi muita gente a dizer que tinham caído alguns flocos por volta das 10h, fui dar uma volta por ai e em alguns telhados notava-se que tinha caído algo, por ai pelo concelho em alguns campos também havia sitios com algum branco, não era geada porque estava nublado nesse dia...Entretanto passado 1 hora, começou a nevar com bastante intensidade, apanhou-me na estrada entre Esperança e Arronches, nada se via no horizonte, a neve era tanta que depressa a estrada ficou perigosa para andar, Já em Arronches tirei algumas fotos...
WCeHpNx.jpg

D9ywgQV.jpg

Neve cada vez mais densa em alguns sitios:
oyq5vQm.jpg

Algumas plantas já não aguentavam o peso da neve...
KAzXtM1.jpg

lZ0XD7I.jpg

CNCcmPI.jpg

Durante a tarde a neve continuou a cair com intensidade e fui dar uma volta para ver as paisagens:
dgekjCX.jpg
~
tudo branquinho...:D
bxLHrIz.jpg

uHqiCl1.jpg

h0NYAsM.jpg

8EIlOfo.jpg

Arronches pintada de branco
Ykx9zx3.jpg

K9yPwbD.jpg

Aqui já com a neve a acalmar mais...
r2r9dUu.jpg

E por fim já quase de noite, a neve já tinha acabado de cair:
RuiAQ01.jpg

Prestes a fazer 6 anos...
Foi a primeira vez que vi nevar a sério aqui na zona, depois disto já assisti aos nevões da Serra de S. Mamede, a única vez que fui á serra da estrela foi em 2012 e nessa altura nunca nevou...
Neste dia pelo o que ouvi, em zonas altas (na serra) não nevou assim tanto...
Foi memorável :rolleyes: se calhar tão depressa não vai nevar a estas cotas.
Espero que gostem ;)
Fantástica paisagem branca , é tudo mais bonito quando somos apanhados de surpresa, recordar é viver!:palmas:

• Gosto
Reactions: joralentejano

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Local

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Local
Fotos espectaculares!

Acreditam se eu disser que nunca vi nevar a sério? Só uns floquinhos uma vez na Estrela em Abril. é algo inadmissível.

Esta linda foto, por exemplo, é um sonho...

Obrigado!
Obrigado :D
ahaha mas sempre é melhor que nada :pEu vi apenas 2 vezes, foi esta vez, um nevão na serra de S. Mamede e nada mais, como já tinha dito no ano em que fui á Serra Da Estrela não nevou...:lol:
Obrigado mais uma vez...
É um prazer partilhar isto convosco ;)

Dias Miguel

Cumulonimbus
Registo
26 Jan 2015
Local
Portalegre
Mais tarde ou mais cedo ela voltará! :D

Para mim o dia mítico será sempre o 29 de Janeiro de 2006! :cold::uau:

Também acredito nisso, mas infelizmente sei que teremos de esperar. Sentados, de preferência :D

O curioso do dia 29 de Janeiro de 2006, em que metade do país ficou parado e, por acaso, não fiquei na A1 barrado, na minha aldeia, no concelho de Arronches e na larga maioria da Serra de S. Mamede não nevou; em Borba, Estremoz, Vila Viçosa, ficou tudo branco...:confused: