Neve de Setembro - São Joaquim

Caio César

Cirrus
Registo
16 Nov 2006
Mensagens
9
Local
Florianópolis-SC Brasil
05/09/2006

São Joaquim e Urubici - Santa Catarina - Brasil


Vacas Gordas (1360m) e as montanhas de mais de quase 1800m ao fundo

nova17.jpg


nova11.jpg


nova16.jpg


nova15.jpg


nova1.jpg


nova14.jpg


nova13.jpg


nova12.jpg


Bastante neve ao fundo nas montanhas!
nova10.jpg



Urubici-São Joaquim

nev53.jpg


nova9.jpg


nova8.jpg


nova7.jpg


nova6.jpg


nova5.jpg


nova4.jpg


nova3.jpg


nova28.jpg
 


kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Bonita e extensa reportagem, mas assim é que a malta gosta, quantas mais melhor!!! :thumbsup:

Agora se passares pelo post da apresentação isso sim seria outro excelente post! ;)
 

Fábio Luiz

Cumulus
Registo
16 Nov 2006
Mensagens
294
Local
São Paulo (761m), Brasil
Imagens muito bonitas :D :thumbsup: Realmente, nem parece Brasil!
 

Caio César

Cirrus
Registo
16 Nov 2006
Mensagens
9
Local
Florianópolis-SC Brasil
Olá a todos amigos do Forum!

Primeiramente obrigado pelas mensagens e fico muito feliz em poder compartilhar algumas experiências meteorológicas com nossos co-irmãos de Portugal e outros antigos amigos brasileiros.

Conheci este forum quando o usuário Fernando Troyano do www.abaixodezero.com publicou um link deste espaço.

Fiquei muito feliz em saber que por essas bandas também há apaixonados por meteorologia como nós aqui no Brasil. Sendo ainda melhor, pois, aqui podemos escrever em nossa ligua mãe.

Sou um apaixonado por meteorologia desde os meus 8 anos de idade. O evento que despertou o meu interesse pela meteorologia foi uma nevada de meio metro por esta mesma região onde cliquei esta nevada em setembro recente. Foi em 21/07/1990.

Nesta nevada de setembro o meu carro registrou uma mínima de -7oC as 7h00 da manhã. acredito que nos locais acima dos 1600m pode ter havido algo próximo aos -9oC

Hoje com 24 anos acompanho meteorologia quando posso e, em especial, no inverno pois aqui me fascina muito os eventos extremos de frio. Para vocês terem uma idéia de como sou apaixonado por frio cheguei a comprar uma àrea localizada entre 1580m e 1607m em São Joaquim (onde vocês podem ler Morro do Baz na mensagem anterior) que fica 2h45 distante da cidade onde nasci e moro. Florianópolis - Ilha de Santa Catarina.

Sempre que puder contribuirei com vocês aqui no Forum.

A tal nevada de 1990.... (desculpem o foco muito ruim na imagem)


caioo.jpg


caio.jpg