Neve em Braga (Sameiro) - Novembro de 2008

Nunotex

Cumulus
Registo
29 Nov 2008
Mensagens
179
Local
Braga - 245m
Aqui vão algumas do Sameiro, Braga

hpim0117bw2.jpg


hpim0118li3.jpg


hpim0120yj7.jpg


hpim0121xp5.jpg
 


AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Editado por um moderador:

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Subimos então ao Bom Jesus de Braga.
Mas aí apenas alguns restos de neve, nada de especial.

Subimos mais tarde ao Sameiro, a cerca de 500m de altitude.
O cenário era o seguinte:

Sameiro, 11:00
Andr_Silva391.jpg


Andr_Silva405.jpg


Andr_Silva393.jpg



Entretanto às 11:15, o nevoeiro começou a cercar o lugar, e os primeiros flocos de neve não tardaram.

Andr_Silva418.jpg


Andr_Silva443.jpg



E eis o primeiro banho de neve do dia.

Sameiro às 11:30

Carlitos356.jpg


Andr_Silva459.jpg


Andr_Silva460.jpg


Andr_Silva463.jpg


Andr_Silva467.jpg


Andr_Silva471.jpg



Um vídeo do centro de acção:

http://s357.photobucket.com/albums/oo13/tlaloc_pt/Videos/?action=view&current=Andr_Silva791.flv
 
Editado por um moderador:

João Soares

Super Célula
Registo
23 Ago 2007
Mensagens
6,112
Local
Canidelo, Vila Nova Gaia
Bem, os nossos aventureiros la tiveram a neve a porta da pousada:lol:

Sr.Gil de gorro e o guarda-chuva, com a haste partida e roto:lol:, nao o levaste para Sameiro:lol:..Bem bem, pronto divertiram-se:p

Excelentes registos de Braga e Sameiro:thumbsup:
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,217
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Oh Meu Deus... Eu juro que nunca mais ponho aquele gorro na cabeça!:lmao:


Deixo aqui mais algumas fotos!


A Água-Neve que caiu ás 9:22, no centro de Braga!

15011.jpg


E o Sameiro...:D

10004.jpg


10005.jpg


10002.jpg


10011.jpg


10035.jpg


10037.jpg
 

Z13

Cumulonimbus
Registo
20 Set 2006
Mensagens
3,042
Local
Bragança - 690m
Magnífico registo!!!:thumbsup:


Fez-se história!


Daqui a 20 anos, estarão os nossos filhos a mostrar estas fotos aos amigos: "Antigamente (2008), chegou a nevar no Sameiro!!!":lmao:



_______
 

dgstorm

Nimbostratus
Registo
3 Fev 2008
Mensagens
651
Local
Vila Verde (79m) - Braga
Também presenciei esta maravilha, por sorte tinha ido dormir a Braga nesse dia e quando de manha acordo e vejo este cenario, nem queria acredita, foi vestir-me imediatamente e ir a correr para a rua :D
Fica aqui um pequeno vídeo...

 
Editado por um moderador:

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Neva em Braga!!! Com muita intensidade!!!!!

Então parabéns Braga, vinha dar a boa nova mas já está dada há mais de meia hora :D
A ver se vem mais. A temperatura continua a subir aí em Braga ?


O Gilmet, André e companhia também presenciaram água-neve em Braga!
Só que já parou

Há pessoas com sorte!:p

Podes crer. Dois alfacinhas amantes da Meteorologia em Braga para testemunhar 10 minutos de neve numa cidade onde não nevava há uns anos :D

anim-114.gif

http://www.sat24.com/frame.php?html=view&country=sp

Nem imaginam a euforia que foi quando abrimos a janela.
Foi para começar o dia da melhor maneira. Um dia bem começado, só poderia terminar ainda melhor!:hehe:

A ver se no fim-de-semana tenho tempo de editar alguns filmes da louca tarde desse dia pelas estradas em redor de Soajo!:hehe:
Para já continuo mergulhado na Helena. Muito por lá se escreveu!
Alguns posts são dignos de livros de história da meteorologia!;)
 

jPdF

Nimbostratus
Registo
16 Jan 2007
Mensagens
534
Local
3560- 129 @ 500 msnm
Oi...
Por coincidência também tive na pousada de Braga neste passado fim de semana...pode dizer-se que o mundo é mesmo muito pequeno!
O saxo que se vê no video é o meu!!:D:D
Nesse dia tive para ir ao sameiro, mas já tinha tido a minha dose de neve no dia anterior quando fiquei retido na serra do marão durante 3 horas...Mais logo faço um tópico para documentar esse meu episódio!!

Ah já agora eu era daquele grupo enorme que fazia muito barulho...Foi um fim de semana bem passado apesar da chuva que teimava em não parar!!
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Oi...
Por coincidência também tive na pousada de Braga neste passado fim de semana...pode dizer-se que o mundo é mesmo muito pequeno!
O saxo que se vê no video é o meu!!:D:D
Nesse dia tive para ir ao sameiro, mas já tinha tido a minha dose de neve no dia anterior quando fiquei retido na serra do marão durante 3 horas...Mais logo faço um tópico para documentar esse meu episódio!!

Ah já agora eu era daquele grupo enorme que fazia muito barulho...Foi um fim de semana bem passado apesar da chuva que teimava em não parar!!

:surprise::surprise:

O mundo é mesmo pequeno!
Nós estávamos no quarto 2. Eramos 4: três rapazes (O Carlos com 2,01m que não passa despercebido em lado nenhum, Eu e o Gil), e uma rapariga, a Susana.;)

Ah, o teu saxo estava mesmo em frente à janela do nosso quarto:lol:
 

jPdF

Nimbostratus
Registo
16 Jan 2007
Mensagens
534
Local
3560- 129 @ 500 msnm
:surprise::surprise:

O mundo é mesmo pequeno!
Nós estávamos no quarto 2. Eramos 4: três rapazes (O Carlos com 2,01m que não passa despercebido em lado nenhum, Eu e o Gil), e uma rapariga, a Susana.;)

Ah, o teu saxo estava mesmo em frente à janela do nosso quarto:lol:

:D:D o meu quarto era o 3...mesmo ali ao lado!!

Nos estávamos num retiro "espiritual" de uma tuna à qual pertenci nos tempos áureos estudante :) Ta-se mesmo a ver o tipo de retiro:)
Nos éramos uns 25 no total...pessoal trajado e com guitarras, de certeza que te recordas! eu recordo-me do teu colega Carlos...não passa mesmo despercebido...Já agora como é que ele cabia naquelas camas? Eu com o meu metro e oitenta e dois já me vi a rasca, nem quero imaginar o que ele passou!!:D:D
Se soubesse que eras tu fazíamos um mini-meeting do meteopt mesmo ali na pousada de Braga!! :lol::lol:

Em relação ao tempo, não vi essa água neve pois estava no meu belo sono de recuperação, mas como passei uma aventura na serra do Marão a tentar vir de Viseu para Braga, nao tinha grandes saudades...passei 3 horas a ver carros a espetarem-se contra os rails, carrinhas presas sem conseguir sair...e eu no meu simples saxo a tentar sair dali...nunca vi nevar tanto...
Mais logo espero ter fotos dessa aventura e irei coloca-las aqui...incluido depois no dia 1 a visita que fiz a Vila Nova de Paiva e a Castro Daire!!