Neve em Braga



Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Re: Recortes imprensa de Braga , Jan. 1945

Mas que recolha Grannevada.... grande regresso és o verdadeiro nevão :D :thumbsup:

E de Melgaço não encontraste nada? Eu só me lembro daqueles pastores na serra que mal devem ter passado :(
 

GranNevada

Cumulus
Registo
27 Ago 2005
Mensagens
335
Local
Braga
Re: Recortes imprensa de Braga , Jan. 1945

Minho , de Melgaço não vi nada :( , mas deve ter sido terrível .
Se aqui em Braga era assim , faço ideia como seria lá para os lados de Castro Laboreiro , Pitões , etc . ...

Tenho que ir à Biblioteca mais vezes ... :D
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Re: Recortes imprensa de Braga , Jan. 1945

Minho , de Melgaço não vi nada :( , mas deve ter sido terrível .
Se aqui em Braga era assim , faço ideia como seria lá para os lados de Castro Laboreiro , Pitões , etc . ...
Tenho que ir à Biblioteca mais vezes ... :D

Sim foi terrível, o país no interior já era um país bastante pobre e miserável, com um evento destes, faço ideia das dificuldades.

GranNevada, se alguma vez voltares a fazer essas pesquisas não dará para tirares umas fotos às páginas dos jornais, às escondidas, sem que os funcionários da biblioteca percebam ? :D
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Re: Recortes imprensa de Braga , Jan. 1945

Isso é que eram tempos! :D Bom trabalho, a ver se voltas lá! Quanto às reportagens de outras vagas de frio, acho que nem é preciso pedir :D
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Re: Recortes imprensa de Braga , Jan. 1945

Sim foi terrível, o país no interior já era um país bastante pobre e miserável, com um evento destes, faço ideia das dificuldades.

GranNevada, se alguma vez voltares a fazer essas pesquisas não dará para tirares umas fotos às páginas dos jornais, às escondidas, sem que os funcionários da biblioteca percebam ? :D

É sem dúvida uma excelente recolha e eu sei o que estas coisas demoram, a ver, a ler e a seleccionar o que é importante e tem verdadeiro interesse. Mas quem corre por gosto não cansa, não é! ;)

Quanto à cópia dos artigos ou páginas, pode-se fazer livremente!? Pelo menos no Arquivo Histórico de Elvas é assim. Paga-se pelas fotocópias que se tiram, mas é permitido.

Lançava até aqui um repto; Cada um de nós fazer esta pesquisa nas nossas localidades e colocar aqui a digitalização desses artigos ou páginas, isso daria um grande valor acrescentado aqui ao fórum!

Mas façamos uma coisa a sério, com profissionalismo, dando o melhor de cada um de nós. Afinal gostamos ou não disto!?
Têm falta de tempo?, olhem também eu, mas tudo o que queremos consegue-se se for esse o nosso verdadeiro interesse. Nem que tenhamos de aguardar por um período de férias, temos tempo. E possivelmente até haverão bibliotecas que funcionem aos Sábados.
Arregacemos as mangas pois e mãos à obra. Podíamos fazer aqui uma coisa única e com um valor histórico-cultural incalculável. Temos todos os meios ao nosso alcance e com a internet a juntar-nos é ouro sobre azul. :surprise: :thumbsup:

O que me dizem :unsure: :)
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Re: Recortes imprensa de Braga , Jan. 1945

Bem falado kim! Eu voto no Dan para ir ao arquivo distrital de cá, afinal de contas ele é professor e sei lá deve ter mais facilidades :D
 

tozequio

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,262
Local
Carvalhos - Vila Nova de Gaia (180m)
Re: Recortes imprensa de Braga , Jan. 1945

Bem falado kim! Eu voto no Dan para ir ao arquivo distrital de cá, afinal de contas ele é professor e sei lá deve ter mais facilidades :D

Então eu voto no Seringador para ir à de Gaia:D :lol:

Agora mais a sério, penso que consigo arranjar tempo para ir um destes Sábados de manhã à biblioteca Municipal, tenho é que ver se descubro o cartão de sócio da Biblioteca que anda desaparecido há alguns anos :rolleyes:
 

GranNevada

Cumulus
Registo
27 Ago 2005
Mensagens
335
Local
Braga
Re: Recortes imprensa de Braga , Jan. 1945

O ideal era levar um scanner portátil :D
Alguém sabe se existe tal coisa ? Informáticos , digam lá como é ...
 

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Re: Recortes imprensa de Braga , Jan. 1945

O ideal era levar um scanner portátil :D
Alguém sabe se existe tal coisa ? Informáticos , digam lá como é ...

As máquinas fotográficas digitais servem para safar também..e são bem mais discretas;) :D
 

Z13

Cumulonimbus
Registo
20 Set 2006
Mensagens
3,042
Local
Bragança - 690m
Re: Recortes imprensa de Braga , Jan. 1945

Bem falado kim! Eu voto no Dan para ir ao arquivo distrital de cá, afinal de contas ele é professor e sei lá deve ter mais facilidades :D

:lol: :lol: :lol:
Força Dan!!! Foste nomeado "voluntário"!!!
:lol: :lol: :lol:

Eu dou uma ajuda: - é no Convento de S. Francisco!:p
 

GranNevada

Cumulus
Registo
27 Ago 2005
Mensagens
335
Local
Braga
Neve no Sameiro/Braga em 10-02-1960 !

Um amigo meu encontrou este postal delicioso .
Bela camada de neve .
Lembro que também nevou em Braga neste dia e no dia anterior .
NeveSameiro10-02-1960.jpg
 

GranNevada

Cumulus
Registo
27 Ago 2005
Mensagens
335
Local
Braga
Re: Neve no Sameiro em 10-02-1960 !

Máximas e mínimas do dia 9 e dia 10 em Braga :

5,4 0,0
6,3 0,7

No mês anterior , Janeiro , já tinha nevado em Braga no dia 11 , com máxima de 5,3 e mínima de -1,3 .
Outros tempos sem dúvida ...
Também foi um dos anos mais chuvosos de sempre com uma precipitação acumulada de 2291,1 mm .
Ou não fosse o ano em que eu nasci :D :lmao: