Neve em Bragança - 27 de Fevereiro de 2013

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,643
Local
Aveiras de Cima
Convido os meus colegas aqui de Bragança a postarem aqui as fotos da neve para não se perderem no tópico de seguimento :)

Deixo aqui as minhas, por volta das 9:20

DSCN5060_zps8f1e13a5.jpg


DSCN5059_zps9a60718f.jpg


Daqui a pouco vou dar uma volta para registar melhor este evento fantástico! :thumbsup:
 


MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,643
Local
Aveiras de Cima
E Normal nevar em Braganca ? Quantas vezes neva em media ?

Aqui em Bragança costuma nevar em quase todos os anos, o numero de nevadas pode variar muito conforme os anos, pode ser 1 ou 2 nevadas ou passar das 10, depende muito. As acumulações não costumam ser muito grandes é raro passar dos 10cm.
 

Brigantia

Cumulonimbus
Registo
20 Jan 2007
Mensagens
2,204
Local
Norte de Portugal
Eu se fosse administrador fechava este tópico.
Isto não se faz a quem está longe:)

Grandes registos:thumbsup::thumbsup::thumbsup:


Amanhã já com algum sol será um grande dia para os amantes da fotografia.;)
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,643
Local
Aveiras de Cima
Ontem (dia 28) tive a oportunidade de me deslocar à Serra da Nogueira ao final da tarde principio da noite (infelizmente não pude ir mais cedo), na zona do cruzamento para a Senhora da Serra a pouco mais de 1000m a acumulação era de cerca de 40cm, a neve chegava-me a cima do joelho, ontem a acumulação de neve devia ser bem mais alta arrisco-me a dizer que deveria superar os 50cm.

Infelizmente estava já muito escuro para tirar fotos mas fica o registo.

Hoje por volta da 1 da tarde ainda subsistia uma razoávelacumulação no campos do IPB:

DSCN5095_zps84aae681.jpg


Na cidade este nevão de dia 27/02/2013 foi o maior que já vi desde 2007, ano em que cheguei a Bragança, batendo em acumulação o 18 de Dezembro de 2007 e o 28 de Novembro de 2008, ambos bons eventos de neve na cidade.