Neve em Coimbra



Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Boas malta gostaria de saber uma informação preciosa para o meu futuro próximo. Em Coimbra costuma nevar ?

Bom na cidade de Coimbra, é muito raro nevar, a última vez e que foi água neve foi a 10 de Janeiro de 2010. Tirando isso costuma nevar com alguma frequência na Lousã e Pampilhosa da Serra. Um dos últimos grandes nevões foi em 1983. Ah e não me posso esquecer da queda de neve na praia da Figueira da Foz, em 2006 :surprise::surprise::lmao::lmao::lmao:
 

LuisFilipe

Cumulus
Registo
18 Set 2008
Mensagens
240
Local
coimbra
neve em coimbra podes esquecer, moro cá há 20 anos e so me lembro d euma vez nevar quando eu estava no 4º ano, isto há mais de 10 anos portanto.
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,643
Local
Aveiras de Cima
Mas nas serras é habitual, não ?


Tens algumas Serras no Interior do distrito de Coimbra onde a neve ocorre todos os anos como na Serra da Lousã, no Alto de Trevim a 1200m, fora das terras altas a neve é raríssima, mas isso não é novidade é assim em todo o País.

Portanto quais são as diferenças do clima de Setúbal para Coimbra durante todo o ano ?

Obrigado desde já !

Coimbra

Setúbal
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,643
Local
Aveiras de Cima
Hum ok... Conhece Coimbra ? É bom para se viver ?

Conheço Coimbra mas não o suficiente para responder à tua questão porque nunca lá vivi, é melhor esperar que algum membro do fórum que seja de Coimbra responda à tua questão.