Neve em Odivelas (serra da Amoreira) 28-1-2007

Fantkboy

Nimbostratus
Registo
9 Abr 2008
Mensagens
543
Local
Arruda dos Vinhos
Bem pessoal! Tenho este Video do famoso dia 28-1-2007
A neve caia Moderada mas não Houve acumulação, Im na Tv veio a dizer que era Água-neve que tinha caido na zona, talvez por isso não houvesse acumulação! Ou então porque as ruas se encontravam molhadas! Posto aqui o video para vossa observação!

[ame=http://s303.photobucket.com/albums/nn142/fantkboy/?action=view&current=Neve.flv]
th_Neve.jpg
[/ame]

O video demora um pouco a começar!
 


N_Fig

Cumulonimbus
Registo
29 Jun 2009
Mensagens
3,909
Local
Figueira da Foz
Bem pessoal! Tenho este Video do famoso dia 28-1-2007
A neve caia Moderada mas não Houve acumulação, Im na Tv veio a dizer que era Água-neve que tinha caido na zona, talvez por isso não houvesse acumulação! Ou então porque as ruas se encontravam molhadas! Posto aqui o video para vossa observação!



O video demora um pouco a começar!

Belo vídeo! É sempre bom ver neve a cair. Espero que volte a acontecer neste Inverno:rolleyes:...
 

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
Bem pessoal! Tenho este Video do famoso dia 28-1-2007
A neve caia Moderada mas não Houve acumulação, Im na Tv veio a dizer que era Água-neve que tinha caido na zona, talvez por isso não houvesse acumulação! Ou então porque as ruas se encontravam molhadas! Posto aqui o video para vossa observação!



O video demora um pouco a começar!

belo vídeo:thumbsup: 100% neve sem dúvida o motivo de não acumular pode ter sido o facto o chão se encontrar molhado e com uma temperatura mais elevada ;)
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Bem pessoal! Tenho este Video do famoso dia 28-1-2007
A neve caia Moderada mas não Houve acumulação, Im na Tv veio a dizer que era Água-neve que tinha caido na zona, talvez por isso não houvesse acumulação! Ou então porque as ruas se encontravam molhadas! Posto aqui o video para vossa observação!

Foram dois anos consecutivos com queda de neve na região de Lisboa, ambos num domingo, um a 29 de Janeiro, outro a 28 de Janeiro do ano seguinte.

Anos de sonho. :rolleyes:

Parabéns pelo registo. ;)
 

joseoliveira

Cumulonimbus
Registo
18 Abr 2009
Mensagens
2,889
Local
Loures (Moninhos) 128m
...fui eu a Montemuro para ver nevar, e não vi mais que meia dúzia de farrapos. E no domingo de manhã, ... estava a nevar cá.
Tive mesmo azar. :hehe:

Essa deve ter sido a frustração do ano! E logo no início...:lol:

Recordo essas datas quase homólogas que o Daniel referiu, na 1ª estava de serviço mas deu para observar, na 2ª estava de folga e desloquei-me ao ponto mais elevado a 1 Km de casa com cerca de 320m, e aí ela caía com maior intensidade! Momentos únicos... :thumbsup:
 

Fantkboy

Nimbostratus
Registo
9 Abr 2008
Mensagens
543
Local
Arruda dos Vinhos
Bom vídeo Fantkboy! :D

Vê-se a minha casa daí! :p

Nessa semana, fui eu a Montemuro para ver nevar, e não vi mais que meia dúzia de farrapos. E no domingo de manhã, telefona-me a minha mãe a dizer que estava a nevar cá.
Tive mesmo azar. :hehe:


Esse ano foi um ano de grande surpresa, nevou aonde menos de esperava nevar (arredores de Lisboa norte) e no resto do pais nevou quase ou nada (acho) , :lol:
Mas anos como os de 29-1-2006 e 28-01-2007 dificilmente voltam a repetir se...
Depois da Neve sai para os lados de Sintra! Fui por Caneças, D. Maria (não sei se conhecem) e cheguei a Almornos e havia alguma acumulação, Até deu para brincar um pouco! :lmao:
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Esse ano foi um ano de grande surpresa, nevou aonde menos de esperava nevar (arredores de Lisboa norte) e no resto do pais nevou quase ou nada (acho) , :lol:
Mas anos como os de 29-1-2006 e 28-01-2007 dificilmente voltam a repetir se...
Depois da Neve sai para os lados de Sintra! Fui por Caneças, D. Maria (não sei se conhecem) e cheguei a Almornos e havia alguma acumulação, Até deu para brincar um pouco! :lmao:

Na zona de Montemuro, como disse, caíram meia dúzia de farrapos nesse Sábado à noite (27/01), e mais nada. Nesse domingo de manhã estava o céu limpo e tudo congelado. Pus roupa a secar no estendal ao sol, que o vento congelou. :p

Eu nem queria acreditar quando a minha mãe e os meus amigos me telefonaram a dizer que estava a nevar cá. O teu vídeo retrata bem os relatos que eles me fizeram na altura. (E eu a morrer de inveja.)

Na altura, no seguimento que se fez no fórum de Janeiro de 2007, as únicas duas fotos da neve em Lisboa, foram tiradas aí na Amoreira: Seguimento Janeiro 2007. (Reler tudo aquilo, põe-me nostálgico.)

Quando mais tarde descobri o fórum, vi essas fotografias e mostrei à minha mãe, ela garantiu-me que a intensidade tinha sido muito maior do que a que as fotos mostravam. E ela está habituada aos nevões lá de cima da aldeia.

Agora o teu vídeo prova isso mesmo.

Acredito que na Dona Maria e mesmo em Caneças, tenha sido bem mais intenso e melhor.

Pena foi a chuva que se antecedeu e precedeu à neve.

Pode ser que qualquer dia tenhamos uma surpresa assim. Com a vantagem de agora sermos mais em número, em distribuição e com mais equipamentos que permitam gravar o fenómeno. ;)
 

meteo

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,071
Local
Oeiras
Belo video!;)

Se aqui em Paço de Arcos encostado ao rio/mar nevou( nem foi água neve!) então ai mais alto e com menos influencia maritima,deve ter nevado mesmo bem,aliás como se comprova pelo vídeo.Que dia que foi.
E 20 minutos antes da neve em Paço de Arcos,coisa que nunca tinha visto,estranhei o frio que estava sinceramente,e reparei numa pedrinha de gelo(?) pequena no pára brisas..Não tinha a certeza que fosse granizo :lol: nem sabia que por essa altura já estariam 2 ou 3 graus. 20 minutos depois,na casa de um amigo,vou á janela numa pausa do estudo,e vejo a belissima neve a cair,enganada no local... E digo prontamente -" Está a nevar!! " Lá em casa ninguem acreditou. Só quando a viram mesmo. E ai acabou o estudo :D