Neve em Odivelas (serra da Amoreira) 28-1-2007



Fantkboy

Nimbostratus
Registo
9 Abr 2008
Mensagens
543
Local
Arruda dos Vinhos
Ninguem previa o que aconteceu, mas o que é certo é que aconteceu! Olhando para os modelos a 850hpa quem diria?

archives-2007-1-28-12-3.png


Lembro me no telejornal uma senhora do IM a afirmar que não era neve (não sei se alguem viu) Mas que era Água-neve! Com os meus olhos vi e comprovei que era neve e que havia acumulação, na zona de almornos sintra! Na altura não percebi muito bem o porque daquela afirmação, mas prontos!
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Grande e estranho dia! Nevar na zona de Lisboa e nos resto do país népias! :lmao:.

Mas é realmente neve a 100%, a temperatura sabes qual era? Nos caros deve ter começada a cumular certamente com a força que se a vê cair! :unsure:

Excelente registo! ;)
 

Jorge_scp

Nimbostratus
Registo
17 Fev 2009
Mensagens
1,255
Local
Casal do Rato (Odivelas)
Vou desenterrar o tópico :-p

Neste dia de manhã estava eu em casa e a minha mãe chamou-me, dizendo que lhe parecia estar a ver neve a cair em cima do carro. Fui ver, e estava sem dúvida a cair água-neve. Isto na zona de Santana, às portas de Sesimbra! Saímos de carro e a temperatura era de 2ºC. Fomos até à Arrábida, mas a temperatura foi subindo e quando lá chegámos já era de 5ºC... lembro-me bem que fui apanhado desprevenido!

Esperemos que o próximo Sábado seja ainda melhor...