Neve, Granizo e Chuva - 28 Nov/1 Dez 2008 «Depressão Helena»



MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,643
Local
Aveiras de Cima
Boas fotos:thumbsup:

A helena revelou os talentos fotográficos escondidos dos membros do meteoPT:D
 

houston

Cirrus
Registo
2 Dez 2008
Mensagens
2
Local
Fânzeres
Registo da granizada na zona de Fânzeres



a preto e branco, mas penso que se percebe



esta ja a cores.

acho que nunca tinha visto uma coisa destas por aqui!
 

PDias

Cumulus
Registo
29 Jan 2008
Mensagens
333
Local
Torres Vedras
Os meus parabéns a todos aqueles que registaram essas belas imagens por esse país fora, imagens de rara beleza de um país pequenino mas com muito para mostrar e conhecer. Apesar de gostar de todas as reportagens aqui feitas, a que mais me impressionou foi a da Gralheira/Serra de Montemuro (divinais), agora aguardo pelas fotos do Lince (Gerês) que devem ser outra "bomba fotográfica".
Mais uma vez parabéns a todos e ao MeteoPT.com por estas reliquias que nos proporcionam.:thumbsup:
 

jpmartins

Cumulonimbus
Registo
16 Out 2007
Mensagens
2,334
Local
Limeira - Oliveira do Bairro (Aveiro)
Re: Seg. Especial Tempo Frio - Depressão «Helena» 25 Novembro/3 Dezembro 2008

Bom dia

Ontem depois de umas horas de insistência consegui convercer os meus cunhados a virem com este meteolouco à serra da freita. Chegamos já ao fim do dia :( mas valeu a pena:D porque aos 650m de altitude o cenário era este



Esta segunda devia ser um meteolouco a passar por mim com um bonequinho no carro e tudo :D



Não consegui subir os 1000 metros da serra, porque não achei prudente aquela hora, mas deu para tirar as saudades. Para dizer bem a verdade, o pessoal é que não me deixou subir mais :D.
A serra da Freita para quem não conhece fica no conselho de Arouca, bem perto do litoral (Ovar).
 

Chasing Thunder

Cumulonimbus
Registo
13 Mai 2008
Mensagens
4,285
Local
Couço
Re: Seg. Especial Tempo Frio - Depressão «Helena» 25 Novembro/3 Dezembro 2008

Aqui vai uma foto de um bocado de gelo de hoje de manhã:cold:



Neste momento estão 12.4ºC o vento sopra fraco de N e o céu está limpo.
 

Brunomc

Nimbostratus
Registo
7 Abr 2008
Mensagens
1,977
Local
Vendas Novas - Alto Alentejo (132m)
Re: Seg. Especial Tempo Frio - Depressão «Helena» 25 Novembro/3 Dezembro 2008

aqui ficam umas fotos que tirei ao meu corsa esta manhã..

tava cheinho de gelo :cold:

eu tou num descampado ainda é pior..do centro da cidade para onde eu moro á sempre diferenças de 0,5ºC e até mesmo ás vezes 1ºC



 

DMartins

Nimbostratus
Registo
2 Dez 2008
Mensagens
834
Local
Guimarães - 199mts Altitude
Re: Seg. Especial Tempo Frio - Depressão «Helena» 25 Novembro/3 Dezembro 2008

Boa noite.
Queria desde já dar um abraço a todos os colegas de fórum, uma vez que é o meu 1º post, e deixar-vos aqui umas fotos de uma zona aqui perto de Guimarães (Fafe) de ontem de tarde:





Deixo-vos também um pequeno vídeo da queda de neve no centro de Guimarães, na manhã do dia 30/11

 
Editado por um moderador:

amarusp

Nimbostratus
Registo
10 Set 2008
Mensagens
795
Local
Lousã
Re: Seg. Especial Tempo Frio - Depressão «Helena» 25 Novembro/3 Dezembro 2008

2,3ºC é a temperatura actual em Loriga.
Peço desculpa pelo comprimento da foto tirada hoje mas vale a pena vela ao pormenor.
my.php
[/URL][/IMG]
 

rozzo

Moderação
Registo
11 Dez 2006
Mensagens
2,486
Local
Alcochete/Lisboa
Re: Seg. Especial Tempo Frio - Depressão «Helena» 25 Novembro/3 Dezembro 2008

Está a começar já a ficar bastante fria a noite..
Mas provavelmente não irá arrefecer noite dentro com a entrada do ar mais quente que vai chegar..

Só para completar a "caçada" de ontem, mais 2 fotos, bastante fraquinhas por acaso, mas só mesmo para elucidar o que expliquei de manhã..

A primeira é da célula bastante negra que estava a chegar a Sintra comigo lá em baixo preso no trânsito.. :angry:



A segunda é só o pormenor de um bom bocado depois do último aguaceiro, ter reparado na neve/graupel que estava ali num canto da varanda do Palácio da Pena a derreter.. Onde deviam estar uns 2/3º com um vento gélido insuportável..



Pronto! :cold: