Neve na Sanábria (Espanha) a norte de Bragança Novembro 2005

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,498
Local
Bragança (675m)
Algumas fotos de neve na Sanábria (Espanha), uma serra que fica a norte de Bragança.









 


Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,498
Local
Bragança (675m)
Birlao disse:
Estão boas as fotos mas não se vê muita neve. A que altitude foi isso mais ou menos?

Estas fotos são de uma área com 1700 metros de altitude onde a neve já não era muita. Em cotas mais elevadas (1900-2000m) havia bem mais, só que estava muito nevoeiro e ainda era um pouco longe.
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Pois, como prometido cá vão as imagens subida à serra.
Temperatura ao chegar:
DSC_0083.jpg

Estas são da zona junto ao planalto de Castro Laboreiro (1000m/1100m)

DSC_0054.jpg


DSC_39.jpg


Alguém sabe que animal deixa este rasto?? (eu não sei!)
DSC_0049.jpg

DSC_0086.jpg


Estas foram tiradas na zona do Parque Nacional em Lamas de Mouro (800m)
DSC_0095.jpg


outra
DSC_0087.jpg


Resumindo: Esteve o frio necessário para uma grande nevada mas, como já vem sido hábito, faltaram as precipitações como as de antigamente! Na zona de Castro Laboreiro a espessura da neve estava em 5cm, em Lamas de Mouro não havia propriamente espessura, só uma camadinha :D :D
 
Última edição:

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Excelente Minho!! Ainda bem que temos alguem para nos mostrar o que se passa por essas terras, nessa zona do Castro Laboreiro caiu bem mais neve que por aqui! :)
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Estas situações de Norte/Noroeste são muito propícias a grandes nevões por esta zona. Mas desta vez não percebi bem o que se passou....
 

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
Alguem me pode explicar como se mete fotos aqui? Obrigado desde já :o

my.php
[/URL][/IMG]

Isto é a descer o caramulo ao pé de Sao joao do monte :w00t:
 
Última edição:

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Luper,

Que bom nevão apanhaste... a nebulosidade deve ter entrado por NO não? Porque cá no extremo norte não caiu uma pinga toda a tarde...
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
LUPER disse:
Alguem me pode explicar como se mete fotos aqui? Obrigado desde já :o

Luper, assumindo que estás a utilizar o imageshack para upload das imagens, 1º convém reduzir a resolução da imagem e isso podes fazê-lo no imageshack no momento do upload. Clicando na check-box "Resize Image" e escolhendo 640x480 (penso ser uma resolução suficiente). Depois do upload estar completo, na página de informação da imagem que foi colocada copias o último link (o que diz "Direct link to image" ).
De seguida, só tens de pegar nesse link e colar na mensagem. Após colar na mensagem, seleccionas o link e carregas em "Insert Image" e o editor coloca no início do link a etiqueta
Código:
[IMG]
e no fim a etiqueta
Código:
[/IMG]
. Certifica-te que não tem espaços nem paragrafos entre a etiqueta e o link. Não sei se me expliquei.... senão sempre posso colocar aqui uns screenshots....
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,498
Local
Bragança (675m)
Mais umas fotos de ontem.

Esta é de um aguaceiro de neve rolada (graupel).



O aspecto desse tipo de neve é este (pequenos grãos de gelo brancos e opacos de baixa densidade).
 
Última edição:

GranNevada

Cumulus
Registo
27 Ago 2005
Mensagens
335
Local
Braga
Boas !
Afinal não cheguei a ir a Pitões , mas posso dizer que ontem nevou de manhã aqui no Sameiro a partir dos 500 m.! Derreteu logo a seguir ...
Acima dos 700 m. está tudo mais ou menos branco . Nevou a cotas mais baixas , mas derreteu ou não chegou a coalhar .
Aqui em Braga choveu com apenas 3,3 C ontem de manhã .
De tarde fui ao Sameiro . Já não havia neve nenhuma , mas a temp. era de 1 C às 16 horas .
Hoje de manhã é provável que tenha nevado lá em cima outra vez , embora pouco . Digo isto porque aqui na cidade chovia hoje de manhã com 4 graus . Assim , lá em cima devia ser neve .
Logo já me informo disso - tenho um amigo que trabalha lá em cima na GNR !
Bem , até logo .

PS - boas fotos , mas algumas um pouco pequenas ...