Talvez. Andei o Inverno todo de olho para ver se dava para dar um salto à Estância mas houve sempre muito pouca neve. Nem sei se chegaram a abrir as pistas todas. A telecadeira funcionou muito pontualmente. Achei que não valia a pena o gasoleo ... Pode ser que venha mais e dê para abrir as pistas todas
Talvez nesta altura do campeonato já não se justifique ter todas as pistas abertas. Normalmente o pessoal pensa em ir para a neve até à Páscoa. Daí em diante, começa-se a pensar em praia, e não em neve. Também ao nível do tempo, começa a ser mais difícil a manutenção da neve. Mais horas de sol, e temperaturas mais elevadas. Embora as previsões sejam optimistas e se preveja que a partir de quarta-feira a neve possa voltar a cair nos pontos mais altos da serra, neste momento a temperatura na torre já deverá andar acima dos 0ºC. E durante as próximas 30 horas não deverá descer abaixo dos zero. A temperatura positiva aliada ao vento previsto, deverá fazer com que parte da neve desapareça.
Boa noite a todos. Ontem também andei pela serra, tal como alguns membros aqui do forum, e como não estou a conseguir carregar as fotos deixo aqui o link para poderem dar uma vista de olhos do que encontrei. A minha Davis Vue também foi á serra pela primeira vez... https://www.facebook.com/media/set/?set=a.434718326544767.121598.100000198098425&type=1¬if_t=like
Inverno muito fraquinho em termos de neve, os maiores nevões na nossa Estrela só ocorreram no Outono e na Primavera, durante o Inverno a precipitação foi escassa. Há Invernos assim...
AnDré, no tópico Neve na Serra da Estrela disse: "Também ao nível do tempo, começa a ser mais difícil a manutenção da neve. Mais horas de sol, e temperaturas mais elevadas". Acho que é mesmo isso, juntamente com um factor muito importante: dinheiro! Bejár e Serra Nevada tiveram canhões de neve quase o Inverno inteiro. Uma grande despesa. Nós tivemos tempo mais quente e acho que agora já não vão por mais os canhões a funcionar a não ser que venham temperaturas que deem para "aguentar" a neve e aí sim. Quem dera que nevasse mais. Este ano não consegui sentir o vento fresco, a calma da montanha, a adrenalina da velocidade e o delicioso jantar de um final de dia extenuante mas super divertido. Na foto da Estância de 16/04 avistam-se os cabos e as telecadeiras com aspecto glacial, congeladas
Certo, Maria Papoila. A estância da serra da Estrela também deve ter feito um enorme investimento, especialmente a 20/21 de Março, na altura em que até puseram uma noticia no site a falar da produção de neve. E até abriram uma série de pistas nesses dias. Mas logo a seguir as temperaturas subiram para a ordem dos +10ºC aos 850hPa, e a neve... Se dia 22 tinham 30cm de espessura de neve, a 25 tinham lama. E a 28 tiveram mesmo de encerrar, porque não restava nada. Agora a neve do fim-de-semana acabou por ser o nevão que deveria ter caído algures em Dezembro. Hoje o chuvisco e as temperaturas positivas já devem ter feito alguns estragos, mas amanhã volta o frio e provavelmente caírão mais alguns centímetros de neve.