No Mezio, Castro Daire, a 900m de altitude aproximadamente. Temperatura de 1.3ºC às 17h E pelos comentários também parece que neva em Ferreira d'Aves, no Norte do concelho do Sátão. Aqui o vento intensificou-se novamente, 6.1ºC, sem chuva.
Instituto Português do Mar e da Atmosfera - Avisos Continente Guarda Amarelo Neve Queda de neve dispersa acima de 800/1000 metros de altitude, subindo gradualmente a cota para 1200 a 1400 metros ao longo de dia 31 e aumentando de intensidade a partir da tarde.Impactos prováveis: Perturbação causada por queda de neve e formação de gelo (p. ex., vias condicionadas ou interditas, danos em estruturas ou árvores devido à acumulação de neve, abastecimentos locais prejudicados) Válido entre 2020-03-30 20:52:00 e 2020-04-01 00:00:00 (hora UTC) Castelo Branco Amarelo Neve Queda de neve dispersa acima de 800/1000 metros de altitude, subindo gradualmente a cota para 1200 a 1400 metros ao longo de dia 31 e aumentando de intensidade a partir da tarde.Impactos prováveis: Perturbação causada por queda de neve e formação de gelo (p. ex., vias condicionadas ou interditas, danos em estruturas ou árvores devido à acumulação de neve, abastecimentos locais prejudicados) Válido entre 2020-03-30 20:52:00 e 2020-04-01 00:00:00 (hora UTC)
1.5°C no Sarzedo, com a neve a querer acumular nas superfícies mais favoráveis. Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Tendo em conta as horas foi o melhor que consegui tirar... Enviado do meu LYA-L29 através do Tapatalk
Fotos retiradas do site meteoestrela: Penhas da Saúde (temp. actual -4,5ºC ) Covilhã (temp. actual +0,6ºC)
Bom dia, Neva no aeródromo de Mogadouro ( 714 m) neste momento, visível ( ainda timidamente) pela web cam: Temperatura actual 1ºc ( deve ser ligeiramente menos pois o site arredonda às unidades) http://www.flyweather.net/station.php?lang=pt&station_id=33
0.7ºC, não abranda e parece um pouco mais consistente, flocos mais grossos e demoram mais a cair!!!! Estou a gostar!! Estou com alguma dificuldade em colocar fotos, mas por enquanto nada de muíto relevante ainda. https://www.facebook.com/groups/spsul.amigos/permalink/3024200284298760/ Mangualde:
Já se nota a acumulação em telhados mais escuros e em folhas de nespereira!!! Acho que mais meia-hora assim e fica quase tudo branquinho. Alguns carros passam todos branquinhos, provavelmente vindos da zona do Sátão.