Neve: Natal branco em Portugal

Pedro Canelas

Cumulus
Registo
28 Nov 2005
Mensagens
235
Local
Carnaxide
Boas,

Como sou um admirador da neve e do frio, gostaria de saber se algum dos amigos se lembra ou tem conhecimento de ter havido um Natal com neve cá em Portugal. :cold:

Desde já obrigado e grande abraço:lol:
 


dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Re: Natal branco em Portugal

Boas,

Como sou um admirador da neve e do frio, gostaria de saber se algum dos amigos se lembra ou tem conhecimento de ter havido um Natal com neve cá em Portugal. :cold:

Desde já obrigado e grande abraço:lol:

Neve em Portugal como??? Acima de 1500m ?? Acima de 1000m ???

Acima de 1500m, deve ter havido bastantes
 

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
Re: Natal branco em Portugal

Em localidades conhecidas como Gouveia, Covilhã, Seia, entre outras que estão a cotas de 600 a 800 m .;)

boas no que toca a covilha que me lembre e já a 26 anos que sou nascido:D nunca passei um natal com neve na cidade,era um dos meus sonhos mas pareçe que tb nao será este ano :sad: acima dos 1500m costuma haver sempre acumulação de neve por essa altura, este ano vou abrir as prendas a torre :lmao:
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,499
Local
Bragança (675m)
Re: Natal branco em Portugal

Em 2004 caiu alguma neve na noite de 25 para 26 e chegou a acumular uma pequena película. Na manhã do dia 26 era possível ver tudo branco.






Já deve ter havido vários anos com Natal branco em algumas localidades de Portugal. Eu tenho conhecimento de uma situação dessas no Natal de 1970. Segundo o que me contaram, na noite de 24 começou a cair um grande nevão, mas esse Inverno foi caracterizado por muita neve em cotas relativamente baixas.
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Re: Natal branco em Portugal

Exceptuando o natal de 2004 que o Dan já referiu (e que foi quase insignificante), também não me lembro de nenhum natal branco. Lembro-me sim de neve uns dias antes do natal e também no final do ano. Apesar de não estar nada confiante, tenho sempre esperanças que este ano seja de vez e caia um belo nevão no dia de consoada :D
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Re: Natal branco em Portugal

Ora nem mais Dan, em 1970, foi algo de memória. Por aqui em Elvas, nevou tanto que, segundo contam o mais velhos, a neve na Praça central da cidade, chegava aos joelhos, e nevou dias 24, 25 e 26. Voltando a nevar por diversas vezes até após a passafgem de Ano. Enfim foi um farto-te :w00t: :w00t:. É pena é eu ser bébé na altura! :p

rrea001197012291sr3.gif


P.S. - Dan, isso sim é o tamanho mínimo aconselhado para postar fotos brancas! :D
 

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
Re: Natal branco em Portugal

Ora nem mais Dan, em 1970, foi algo de memória. Por aqui em Elvas, nevou tanto que, segundo contam o mais velhos, a neve na Praça central da cidade, chegava aos joelhos, e nevou dias 24, 25 e 26. Voltando a nevar por diversas vezes até após a passafgem de Ano. Enfim foi um farto-te :w00t: :w00t:. É pena é eu ser bébé na altura! :p

rrea001197012291sr3.gif


P.S. - Dan, isso sim é o tamanho mínimo aconselhado para postar fotos brancas! :D

Se com esse mapa nevou em Elvas, a 850hpa teriam uns -3 ou -4, este ano vão ter assim muitos mapas, ou será impressão minha?:surprise: :lmao: :lmao: :lmao: :lmao: Mas eu não sei de nada:w00t: