Apesar de ter 26 anos recordo me de a neve ter visitado algumas vezes a minha cidade! Montemor-o-Novo fica em pleno alentejo a 30 Kms de Évora e a 100 kms de Lisboa. A cidade atinge uma altitude de cerca de 300 m acima do nivel do mar tendo vários montes ao seu redor com cerca de 400 m.
Bem perto temos a serra do monfurado que atinge no seu ponto mais alto os 421 m. de altitude.
A ultima vez que nevou foi em 4 de Fevereiro de 1994.
A partir dai nada...
Segundo pessoas com mais idade, antigamente era muito frequente nevar em montemor e no alentejo. MAs agora nada!!
Espero que este Inverno nos traga novamente a beleza unica da neve.
Tenho fotos da ultima vez que nevou mas ñ sei como postar...
As geadas cá tambem são muito fortes mas a partir das nove da manhã, devido ao forte sol alentejano que mesmo de inverno ainda dá p aqueçer qualque coisita, derrete por completo.
O alentejo é mto quente e muito frio! É uma terra de contrastes que muito me encanta e que muito me orgulha de viver nela!
Bem perto temos a serra do monfurado que atinge no seu ponto mais alto os 421 m. de altitude.
A ultima vez que nevou foi em 4 de Fevereiro de 1994.
A partir dai nada...
Segundo pessoas com mais idade, antigamente era muito frequente nevar em montemor e no alentejo. MAs agora nada!!
Espero que este Inverno nos traga novamente a beleza unica da neve.
Tenho fotos da ultima vez que nevou mas ñ sei como postar...
As geadas cá tambem são muito fortes mas a partir das nove da manhã, devido ao forte sol alentejano que mesmo de inverno ainda dá p aqueçer qualque coisita, derrete por completo.
O alentejo é mto quente e muito frio! É uma terra de contrastes que muito me encanta e que muito me orgulha de viver nela!