Neve no Porto

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Luis França disse:
E alguém se lembra do nevão em Fevereiro de 1994 que ligava Braga a Montalegre? Tudo cheio de neve, estradas, Serra do Gerês até Boticas? Eu tenho imagens de Pitões das Júnias (no dia 4 quando fiz 30 anos estavam 3/4 metros de altura de neve soprada pelo vento, bem compacta) e não estava lá mais nenhum fotógrafo. No regresso a Braga, dia 6, toda a estrada tinha a neve caída transformada em em gelo; foi uma viagem de assustar - 1ª e 2ª sempre a deslizar e nós a cruzar os dedos ...
Vou ver se encontro os slides e publicá-los. Se alguém se lembrar desse ano digam qq coisa.:)

Eu lembro-me perfeitamente. Uma sexta-feira.... Nevou durante a quinta-feira anterior e na sexta durante a manhã. De tarde a nossa turma resolveu que iámos à serra, mas a neve era tanta que não conseguimos passar dos 400 msnm :shocking: :rolleyes:
 


Iceberg

Nimbostratus
Registo
5 Jun 2006
Mensagens
982
Local
Braga
Luis França disse:
Para aperitivo e para refrescar a memória, aqui está das fotos de 4 de Fevereiro de 1994 ...:cold:

_espigueiro1994.jpg

Lá estou eu a anão conseguir ver as fotos ... :angry:

Aparece um pequeno quadrado, com uma cruz vermelha no centro.

Please, help me !!!! :(
 

Luis França

Nimbostratus
Registo
23 Mai 2006
Mensagens
1,467
Local
Hades
link directo para a foto - http://photos1.blogger.com/blogger/2633/3292/1600/_espigueiro1994.jpg

Irei futuramente publicar neste blog - http://pitoesdasjunias.blogspot.com/ - as ditas imagens da nevada de 1994. Para nao haver dificuldades tecnicas, o acesso e directo.
Ontem o link da imagem funcionava, hoje tb nao o consigo ver.

Desculpem a inexistencia de acentuaçao pq estou em ambiente Linux e nao ha acentos ... pelos menos que eu saiba. :angry:

Fugi para a costa de Sintra onde esta muito menos abafado que em Lisboa. Menos 3/4 graus C.
 

Luis França

Nimbostratus
Registo
23 Mai 2006
Mensagens
1,467
Local
Hades
Voltei à Lisboa quentinha, com brisa sul morna para mais uma semana.
Quando me liguei ao forum com o Firefox consigo ver a foto da neve no meu post e na vossa citação ... (será problema do vosso browser?);)
 

GranNevada

Cumulus
Registo
27 Ago 2005
Mensagens
335
Local
Braga
Alguém sabe se essa estação ainda existe na Serra do Gerês ?
Eu andei por esses lados (Outeiro do Pássaro) à procura da dita cuja , mas não encontrei nada ...
 

CidadeNeve

Cumulus
Registo
28 Set 2007
Mensagens
280
Local
Covilhã, Beira Interior (650m)
E eis k descubro um forum especifico! Ja tinha escrito no forum "neve em braga". Ha varios anos k procuro fotos do porto com neve, mas pelos vistos toda a gente deixou o telemovel em casa nesse dia :lmao: pena...:( Aproveito de kk forma, para felicitar todos voces pk, pelo que tenho visto, a vossa dedicaçao é sem duvida incrivel!
abraço!
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)