Neve nos Açores a cotas médias

MiguelMinhoto

Cumulonimbus
Registo
25 Jan 2007
Mensagens
2,573
Local
Lagoa - Ilha de S.Miguel Açores
Re: Neve nos Açores à cotas médias

é por estas e por outras que não sei como é que conseguem ver neve abaixo dos 1000m nos Açores :disgust:

ou melhor onde é que neva, é que deve ser um lugar terrivelmente frio quero ir para lá já:thumbsup:

miguelminhoto mandei te o que pedis-te por MP.

É verdade! Não recebi nada por MP
 


Laredo

Cirrus
Registo
1 Jan 2009
Mensagens
45
Local
Aveiro
Re: Neve nos Açores à cotas médias

Funciana que é uma maravilha Hazores, mas fiquei desiludido, pois sempre pensei que os valores que postastes focem dados de estação, mas afinal é apenas dados de um mudelo.... que é uma pena, poiis dados de estações metereologicas nos Açores é uma raridade para adquirir os dados...
Cumprimentos
 

Hazores

Nimbostratus
Registo
11 Out 2008
Mensagens
1,690
Local
AGH,terceira,açores
Re: Neve nos Açores à cotas médias

é caso para dizer: " quem não têm cão caça com gato" é sempre melhor ter um modelo, que é aceite pela maioria da comunidade cientifica nos açores, do que não ter nada.
 

Laredo

Cirrus
Registo
1 Jan 2009
Mensagens
45
Local
Aveiro
Re: Neve nos Açores à cotas médias

é caso para dizer: " quem não têm cão caça com gato" é sempre melhor ter um modelo, que é aceite pela maioria da comunidade cientifica nos açores, do que não ter nada.

tens razão, os dados dos Açores são um completo mistério, é mt dificil de arranjalos sem ter de dar $$$ por eles (os que possam ser trabalhados), apenas uma pequena comunidade lhes tem acesso....
 

rossby

Cumulus
Registo
10 Mar 2007
Mensagens
159
Local
Ponta Delgada - São Miguel
Re: Neve nos Açores à cotas médias

Aqui estão duas fotos de neve no pico que encontrei enquanto divagava pela net.

Olá !

Aqui vai outra foto da net tirada no cimo do Pico, mesmo junto ao "Piquinho", com bastante neve. Parecem os Alpes não ?

DCP_4044.JPG
 

Hazores

Nimbostratus
Registo
11 Out 2008
Mensagens
1,690
Local
AGH,terceira,açores
Re: Neve nos Açores à cotas médias

É verdade! Não recebi nada por MP

boas

gostava de saber porque razão escreveste este comentário.
pois eu enviei-te as coisas por MP, e mais tarde até as coloquei aqui.

e mais tinha explicado na mensagem que isto era modelos mas que não deveriam fugir muito à realidade.

outra coisa sempre disse que neve nos açores era uma coisa rara e se acontecer só acima dos 1000m.
 

MiguelMinhoto

Cumulonimbus
Registo
25 Jan 2007
Mensagens
2,573
Local
Lagoa - Ilha de S.Miguel Açores
Re: Neve nos Açores à cotas médias

boas

gostava de saber porque razão escreveste este comentário.
pois eu enviei-te as coisas por MP, e mais tarde até as coloquei aqui.

e mais tinha explicado na mensagem que isto era modelos mas que não deveriam fugir muito à realidade.

outra coisa sempre disse que neve nos açores era uma coisa rara e se acontecer só acima dos 1000m.

Coloquei, pq por MP não recebi mesmo nada. Mas vi que colocaste aqui, foi até ver o site que me deste.
E eu nunca disse que nevava por cá abaixo dos 1000 metros
 

fablept

Nimbostratus
Registo
12 Nov 2008
Mensagens
1,419
Local
Ponta Delgada - Açores
Re: Neve nos Açores à cotas médias

como dizia, hoje aqui em S. Miguel caíu bastante granizo a cotas relativamente baixas, 400, 500 metros. Esta informação é de fonte segura, agora pergunto-me se no Pico da Vara a 1103m nao terá caído alguma neve ou água neve. Pode nevar sem nunca acumular, penso eu.

Boas..

À já alguns dias que eu recordava-me de ver na uma noticia na RTP-A sobre cair alguma neve em S.miguel, não disse nada porque poderia tar a confundir. Mas hoje confirmei com os meus pais que nevou mesmo na zona da tronqueira (Pico da Vara / Serra da Tronqueira) ..foi alguns anos depois de 1985 mas não sei te dizer uma data certa.

Pelo que me recordo não nevou muito, mas foi o suficiente para o pessoal sair do carro e ficar tudo contente com um montinho de neve junto da estrada:)

A RTP-A tem filmagens e o Açoriano Oriental tambem deve ter umas fotografias..mas sem uma data é algo complicado de arranjar.
 

MiguelMinhoto

Cumulonimbus
Registo
25 Jan 2007
Mensagens
2,573
Local
Lagoa - Ilha de S.Miguel Açores
Re: Neve nos Açores à cotas médias

Boas..

À já alguns dias que eu recordava-me de ver na uma noticia na RTP-A sobre cair alguma neve em S.miguel, não disse nada porque poderia tar a confundir. Mas hoje confirmei com os meus pais que nevou mesmo na zona da tronqueira (Pico da Vara / Serra da Tronqueira) ..foi alguns anos depois de 1985 mas não sei te dizer uma data certa.

Pelo que me recordo não nevou muito, mas foi o suficiente para o pessoal sair do carro e ficar tudo contente com um montinho de neve junto da estrada:)

A RTP-A tem filmagens e o Açoriano Oriental tambem deve ter umas fotografias..mas sem uma data é algo complicado de arranjar.

Pois também já li que nevou depois de 85, tb nao sei precisar bem a data. Mas ainda ei-de encontrar o jornal.
E sem acumulação sabes se caíu alguma coisa nos ultimos anos?
 

fablept

Nimbostratus
Registo
12 Nov 2008
Mensagens
1,419
Local
Ponta Delgada - Açores
Re: Neve nos Açores à cotas médias

Pois também já li que nevou depois de 85, tb nao sei precisar bem a data. Mas ainda ei-de encontrar o jornal.
E sem acumulação sabes se caíu alguma coisa nos ultimos anos?

Não me recordo..mas é questão de perguntar a alguem da Povoação/Nordeste.

Achas que já caiu neve no Pico da Barrosa?