Neve Pico Ruivo (Madeira) Janeiro 2007

• Thread starter Thread starter Rog
  • Data de início Data de início
Re: Neve no Pico Ruivo

Belas fotos :thumbsup:
Há mais neve que a maioria das montanhas na Península Ibérica ;) :D

HA HA HA :lol: Grande verdade!!! :thumbsup: E mais que muitas da Europa! :lol:

(...)
2000461386841445992_rs.jpg

Isto é um caminho? :surprise: Nem preso por lá andava :hehe: E onde é que me segurava!!
E se vem uma rajadita de vento e lá vai o kimzito!! :rolleyes: E onde andam as maravilhosas IPs que nos levam em segurança, e de pópó até ao cume da montanha :unsure:. Agora entendo porque é que não vais lá com frequência Rogério!!! :D

Belas fotos! :thumbsup: Obrigado ;).

Isto é um caminho? :surprise: Nem preso por lá andava :hehe: E onde é que me segurava!!
E se vem uma rajadita de vento e lá vai o kimzito!! :rolleyes: E onde andam as maravilhosas IPs que nos levam em segurança, e de pópó até ao cume da montanha :unsure:. Agora entendo porque é que não vais lá com frequência Rogério!!! :D

Belas fotos! :thumbsup: Obrigado ;).

Isto não é "um" caminho é "o" caminho:lol: .
Para chegar ao Pico Ruivo só mesmo a pé, temos de deixar o carro na "Achada do Teixeira" (à esquerda) e percorrer durante um bom bocado até chegar ao Pico Ruivo.
Mas há anos em que quando neva muito, nem de carro podemos ir até ao fim da estrada, e aí podemos apreciar a paisagem sem sair do veículo.

2005063214014874229_rs.jpg

Boa noite, RogPacheco

Estas foram tiradas em 1991 no Pico do Areeiro e redondezas (se não conseguirem visualizá-las estão neste link)

areeiro.jpg

po%3F%3Fo%20neve.jpg

faja%20nogueira.jpg

Boa noite, RogPacheco

Estas foram tiradas em 1991 no Pico do Areeiro e redondezas (se não conseguirem visualizá-las estão neste link)

areeiro.jpg

po%3F%3Fo%20neve.jpg

faja%20nogueira.jpg

Boas fotos Luis França:thumbsup:
No Areeiro com neve dá para tirar umas boas fotos!
Por acaso não tenho nenhuma foto tirada por mim no Areeiro com neve.

Isto não é "um" caminho é "o" caminho:lol: .
Para chegar ao Pico Ruivo só mesmo a pé, temos de deixar o carro na "Achada do Teixeira" (à esquerda) e percorrer durante um bom bocado até chegar ao Pico Ruivo.
Mas há anos em que quando neva muito, nem de carro podemos ir até ao fim da estrada, e aí podemos apreciar a paisagem sem sair do veículo.

2005063214014874229_rs.jpg

:lol: :D

Lógico que eu estava na brincadeira, mas de qualquer modo ainda é um belo troço a pé e numa estrada que em alguns locais deve cortar a respiração a mais de um :hehe:. Mas eu adoro andar a pé, especialmente na neve. Alias é um coisa da qual tenho pena, é não haver tradição em Portugal do que os espanhóis chamam "senderismo" (fazer percursos a pé em montanha e não só). Por exemplo na Sierra de Gredos (o sistema montanhoso que é continuação da nossa S. da Estrela, mas já em território espanhol) eles têm lá placas a indicar direcções e o tempo médio do percurso, com abrigos de montanha pelo caminho, etc. É engraçado, apesar de nunca o ter feito, mas certamente que é algo bem divertido e no meio da neve... ai ai ai! :w00t:

Rogério, de que te recordes ou tenhas conhecimento de outros tempos já idos, qual terá sido a cota mais baixa a que nevou aí na Madeira?

Penso que em anos de frio excepcional poderá ter chegado aos 1000 metros. Menos de 900m é muito improvável...

Aqui ficam as fotos possiveis que consegui tirar de casa, da neve que caiu no Pico Ruivo. Pelo menos há uns 4 a 5 anos para cá que a neve não caia tão baixo, ou seja na Achada do Teixeira (cerca de 1500 m) - local onde termina a estrada rodoviária que dá acesso ao Pico Ruivo.
Foram breves os momentos que as nuvens se afastaram um pouco a cortina para ver a neve:
2003590564359649570_rs.jpg

Esta é a foto da Achado do Teixeira é um pouco visível o traçado da estrada

2003541165867549392_rs.jpg

Aqui ficam as fotos possiveis que consegui tirar de casa, da neve que caiu no Pico Ruivo. Pelo menos há uns 4 a 5 anos para cá que a neve não caia tão baixo, ou seja na Achada do Teixeira (cerca de 1500 m) - local onde termina a estrada rodoviária que dá acesso ao Pico Ruivo.
Foram breves os momentos que as nuvens se afastaram um pouco a cortina para ver a neve:

Neve....já nem sei o que é isso....:sad: :sad:

Fantástico, já viste mais neve da tua casa do que eu da minha nos 42ºN :lmao: :lmao: :lmao:

Segundo dados avançados pelo Telejornal-Madeira, o Pico do Areeiro apresentou temperatura mínima de -1ºC e máx. de 4ºC.
Referiu ainda que caiu neve no Porto Santo:huh: :maluco:
O Ponto mais alto do Porto Santo fica no Pico do Facho a 516 metros.
Eu vivo a uma altitude de 538m, andam a vender granizo por neve...:lol:

Lindo, lindo, lindo!!!!!! :surprise: :w00t: :cold: :sad:
Que imagem tão bela! Isso não são os Pirinéus nem nada! :D

Segundo dados avançados pelo Telejornal-Madeira, o Pico do Areeiro apresentou temperatura mínima de -1ºC e máx. de 4ºC.
Referiu ainda que caiu neve no Porto Santo:huh: :maluco:
O Ponto mais alto do Porto Santo fica no Pico do Facho a 516 metros.
Eu vivo a uma altitude de 538m, andam a vender granizo por neve...:lol:

Não estou a dizer que seja verdade, mas atenção que fenómenos destes de origem convectiva podem ter destas coisas. E estar a nevar ali a 12 kms e onde estamos só cair água ou estar sequinho! ;) Mas lá que é bem possível eles trocarem neve por granizo, lá isso é! :D